TUDO SOBRE POLÍTICA II

Visando prevenir propagação de doenças contagiosas, Prefeitura realiza ação junto aos moradores de rua

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Assessoria – Uma ação da prefeitura de Cruzeiro do Sul, promovida pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, no centro da cidade, na última semana, teve a finalidade de levar orientações aos moradores de rua para que eles possam se prevenir contra as doenças contagiosas. Além de chamar a atenção para as questões dos cuidados pessoais, os servidores do município doaram alguns objetos de uso individual para que eles possam evitar a transmissão de doenças.

As equipes das duas secretarias fizeram uma incursão no local onde encontram-se os usuários de drogas que vivem nas ruas da cidade. No local, mais de 20 pessoas foram abordadas e, além de passar por avaliação dos profissionais em saúde, foram cadastradas pelos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social.

“Foi um momento bem gratificante, por ter participado de uma ação positiva, que levou esperança aos moradores de rua, dentre eles, duas grávidas, ação essa realizada pela coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social que teve como objetivo levar cuidados em saúde, redução de danos e orientações sobre doenças infecto contagiosas”, destacou a subsecretária de desenvolvimento social Rosa Maria Lima.

Leia Também:  CNJ proíbe juiz e Magistrado de apoiar ou criticar candidatos e partidos nas redes sociais

As duas gestantes foram cadastradas nos programas de assistência social do município e passarão a ser acompanhadas por equipes médicas da Secretaria Municipal de Saúde.

“É Importante frisar que o serviço está acontecendo, porém, sabemos que ainda tem que ser intensificado pelos órgãos parceiros”, garantiu Rosa.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Plácido em parceria com Deputado Federal Jesus Sergio entrega material permanente

Publicados

em

A prefeitura municipal de Plácido de Castro por meio da emenda parlamentar do deputado federal Jesus Sergio entregou material permanente ao conselho tutelar do município.

A Ascontac Associação de Conselheiros Tutelares do Acre junto com os secretários lutou junto ao deputado federal Jesus Sergio para alocar a emenda parlamentar para o município de Plácido de Castro.

A prefeitura de Plácido de Castro, através da Assistência Social, juntamente com Conselho Tutelar realizou o cadastro e o município foi contemplado.

Os conselheiros tutelares, o prefeito Camilo da Silva e a Rosimara Ferreira estiveram em Rio Branco no dia 20 de junho para receber 1 carro, na última segunda-feira 27, a equipe recebeu os demais equipamentos uma televisão 50 polegadas, um refrigerador, um bebedouro e uma impressora multifuncional, ainda está faltando chegar 5 computadores.

Segundo Rosimara Ferreira esse material permanente que o conselho tutelar recebeu vai ajudar muito e facilitar ainda mais o trabalho dos conselheiros do município.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  “Jumentos de duas pernas”, diz Bolsonaro se referindo aos manifestantes dos atos de #24J
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA