RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Vídeo: Deputada Mara Rocha afirma que quem é contra a construção da estrada de Pucalpe é contra o desenvolvimento do Acre

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Veja o Vídeo:

Assessoria – Em manifestação gravada em vídeo, a a Deputada Federal Mara Rocha se declarou favorável à construção da estrada de Pucalpa, ligando o Acre ao Peru a partir do município de Mâncio Lima, no Juruá.

A estrada já recebeu aval do ICMBio e pretende expandir a BR 364 em mais 152 quilômetros, criando um corredor direto para a cidade de Pucalpa, no Peru.
Apesar desse aval do ICMBio, algumas organizações ambientalistas reclamam que a obra irá causar prejuízos ao Parque Nacional da Serra do Divisor. Essa alegação é refutada por Mara Rocha, que faz questão de ressaltar que a obra da estrada já estava prevista quando da publicação do Decreto nº 97.839, de 1989.

Mara Rocha fez uma manifestação firme e não se furtou a defender a obra: “Diferente do que falam os falsos ambientalistas e as ONGs, a estrada de Pucalpa representa o desenvolvimento e o progresso para o Estado do Acre. Esse é um sonho antigo da população do Juruá e da população de Ucayali, no Peru. Quando o Parque Nacional da Serra do Divisor foi criado, em 1989, a construção dessa estrada já estava prevista. Ela corta apenas 22 quilômetros do parque e não atravessa nenhuma reserva indígena”, afirmou a parlamentar.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza cadastramento das famílias afetadas pelo temporal

A Deputada lembrou que, atualmente, a estrada utilizada para exportação do Acre com o Peru sofre com dois problemas: A altitude e a distância. Com a nova estrada, haverá uma economia de 400 quilômetros para alcançar a Capital daquele país andino.

“O Acre é o Estado que mais tem fronteiras com o Peru. Com a construção da estrada de Pucalpa vamos reduzir em 400 quilômetros a distância com o maior mercado consumidor peruano, que é Lima, reduzindo custos com exportação. Essa estrada tornará o Acre a principal rota brasileira de exportação para o Peru e isso representa riquezas e divisas para o nosso Estado. Quem se manifesta contra a estrada de Pucalpa é contra o Estado do Acre. Quem se manifesta contra a estrada de Pucalpa, é contra o Brasil”, finalizou Mara Rocha.

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Perpétua Almeida cobrou explicações do governador do Acre, Gladson Cameli, em relação às empresas do Amazonas que são beneficiadas em licitações pelo governo. O governo contratou uma empresa do Amazonas para o aluguel de 21 veículos no valor de R $ 1,5 milhão. A contratação mais recente diz respeito a uma empresa, localizada em Manaus, que fornece almoço para pacientes e servidores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Rio Branco. O presente contrato não tem valor de R $ 1 milhão.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Pré -candidato ao governo do Acre Jenilson Leite dialoga com produtores e comerciantes de Capixaba

Publicados

em

No sábado (24), o pré-candidato ao governo do Acre, Jenilson Leite (PSB) cumpriu agenda no município de Capixaba para dialogar com os produtores da região e com os comerciantes da cidade. O deputado tem buscado ouvir as demandas do setor produtivo para organizar um plano de governo capaz de atender as demandas de quem produz e gera renda no estado.

O parlamentar visitou a plantação de café clonal do produtor Eronildo Batista. Ele cultiva seis hectares de café , além disso, é o responsável pelo abastecimento do comércio local com hortifrutas.

Além de visitar o produtor de café, Leite conversou com a presidente da Coopervida, Maria Soares. A cooperativa fundada em 2011, atende cerca 140 produtores do município, com a compra da produção agrícola. Depois revende para o comércio local e fornece produtos para a merenda escolar.

Segundo Jenilson Leite, iniciativas como essa precisam ser ampliadas além dos limites de Capixaba. “Temos que cada vez mais investir na produção agrícola, com assistência técnica especializada, melhorar os logradouros para escoar, além disso, precisamos assegurar que essa produção seja comprada. As escolas precisam desses alimentos, por isso, o governo e as prefeituras precisam ser os principais responsáveis pela compra. Com isso, vamos assegurar renda ao homem do campo e a permanência dessas famílias nas suas terras”, diz o deputado. “Exemplos dessa cooperativa de Capixaba tem que ser levada para outras regiões. O governo tem que construir meios de gerar renda e a melhor forma é incentivar a produção”, afirma.

Leia Também:  Vídeo: Um dia após marca recorde de mortes diárias, Bolsonaro diz que “criaram o pânico”

O pré-candidato também conversou com os comerciantes da cidade. O clima é de muita preocupação devido a situação econômica do país.

Jenilson também visitou o PA Campo Grande. No local, o deputado conheceu a história de superação da dona Elandia. Mãe de sete filhos, ela trocou a vida na cidade repleta de dificuldades para viver no assentamento, na zona rural. Com a mudança de vida, Elandia conseguiu uma melhorar qualidade vida, graças o cultivo de frutas.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  “As Forças Armadas estão no aparelho de Estado e não estão dispostas a sair em 2022”, afirma José Genoino

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA