RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Vídeo: Denunciado pelo vice-governador e com a PF investigando, Governo pública no diário oficial comissão para apurar irregularidades na badalada aquisição dos livros que o MEC distribuía gratuitamente

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Veja o Vídeo:

Uma denúncia feita ainda em abril pelo vice-governador Major Rocha (PSL), levou ao conhecimento do Ministério Público Federal, uma compra suspeita de livros didáticos que são doados pelo Programa Nacional do Livro.

Com a repercussão negativa e inúmeras críticas da sociedade, o processo de compra foi cancelado e com a mudança de comando da pasta da Educação, alguns atos suspeitos estão sendo revistos pela atual secretária e ex-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri.

Na Edição do Diário Oficial desta quinta-feira (2), Socorro Neri publicou uma comissão para apurar possíveis irregularidades na badalada aquisição dos livros, que levaria R$10 milhões aos futuros beneficiários.

A medida parece muito mais uma forma de se proteger de dissabores futuro do que apurar o que é de domínio público. 

A Educação do governo Gladson, tem protagonizado alguns dos piores episódios da gestão nesses quase 3 anos. Segundo denúncias tiveram desvios na compra de computadores, desvios na merenda escolar e assinaturas de inúmeros contratos com empresas de Manaus, que chegaram para ganhar quase tudo no Acre.

Leia Também:  Governadores identificam nova onda de fake news bolsonaristas contra eles

Uma coisa é certa, o vice-governador Major Rocha, vem provando que suas denúncias não estão sendo em vão, e está denunciando o caos que vem se alastrando no governo Gladson Cameli e em alguns setores do Estado.

Veja abaixo a publicação do vice-governador

Quem acompanha a minha trajetória política sabe que não penso em viver na política o resto da minha vida. Acho até que se parasse hoje já teria como legado muitos feitos. De ter, como deputado estadual, enfrentado a Frente Popular sendo a voz de muitos e denunciando casos de corrupção.

De ter, como deputado federal, protagonizado inúmeros debates com o PT e denunciado diversos casos de corrupção, inclusive aquele que levou à condenação do ex-presidente Lula.

Tenho uma trajetória de vida e de luta no combate à corrupção e não vou abrir mão disso, principalmente em um governo que ajudei a eleger. Sei que muita gente no governo esperava de mim uma postura de omissão ou conivência, prefiro sair da política e ter minha consciência tranquila de que fiz a minha parte. Denunciei governos que não ajudei a eleger, esse que ajudei vou fiscalizar muito mais, diz vice-governado

Leia Também:  Inauguração de casa de farinha automatizada incentiva cadeia produtiva da mandioca em Mâncio Lima

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Após os deputados Manoel Moraes e o líder do governo Pedro Longo saírem em defesa da Energisa, o deputado Roberto Duarte rasgou o verbo ao afirmar que teria vergonha de afirmar o que ambos os deputados disseram para defender uma empresa e não os interesses da população acreana.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza ações de saúde e assistência social na BR-307

Publicados

em

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde e outra da Secretaria de Assistência Social realizaram juntas um dia de atendimento na comunidade Santa Bárbara na BR 307. O prefeito Zequinha Lima esteve presente nas ações.

A ação do Programa Saúde na Comunidade tem sido uma rotina desde o início da gestão. Toda sexta-feira uma comunidade da zona rural recebe a equipe de atendimento que inclui médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos, realizando atendimentos médicos e odontológicos, agendamento de exames, dispensação de medicamentos, testes rápidos de hepatites, sífilis e HIV, vacinação de rotina e contra a COVID-19.

Já a equipe da Caravana da Alegria, da Secretaria de Assistência Social, tem buscado realizar o cadastramento para o programa Auxílio Brasil, além de promover palestras e interação lúdica com a comunidade para informar sobre os direitos do idoso, dos adolescentes e outros.

Francisco Liberman, subprefeito da Vila Santa Bárbara e 307, destacou a importância do atendimento, que é inédito para a população.
“É a primeira vez que está tendo atendimento. Tenho certeza que a comunidade está satisfeita, é muito difícil se deslocar nessa época com a chuva, por isso, a importância de o médico vir até a comunidade e, para nós, isso é algo inédito”, disse o subprefeito.

Leia Também:  Prefeitura de Mâncio Lima traça estratégias para intensificar combate a dengue

“Esse atendimento é inédito. Nunca tinha acontecido antes, ainda mais com a presença do prefeito, secretários e vereadores. Para nós é um exemplo de que a gestão se importa com nossa comunidade. É muito importante ter o prefeito nesse contato direto com a gente”, disse Eucélia Barbosa do Nascimento, funcionária de uma empresa de mineração de areia da região.

Eucélia destaca ainda a dificuldade que os moradores da região têm em se deslocar especialmente nos dias de chuva.
“Nesse tempo é muito difícil. Para quem não tem um transporte, ou muitas vezes quando tem é só uma moto para ir até o posto de saúde debaixo de chuva, é muito difícil”, concluiu.

Para o prefeito Zequinha Lima, o resultado das ações itinerantes motivam a gestão a continuar e, se possível, ampliar o programa.
“A gente olha e vê no semblante das pessoas a felicidade e a alegria de ver a equipe da prefeitura trabalhando. É um programa que está dando muito certo e que vamos continuar até o final do mandato. A gente vê que a comunidade participa, busca o atendimento e sai com o remédio. É a gestão chegando até quem mais precisa. Onde pudermos ampliar, nós vamos ampliar, porque sabemos que é mais fácil a equipe de saúde chegar até a comunidade do que a comunidade buscar o atendimento na cidade”, declarou o prefeito.

Leia Também:  Governo do Estado realiza mutirão de cirurgias eletivas no município de Tarauacá

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA