RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Vereadores solicitam do Presidente José Maria, o relatório de movimentação da Amoprebe e pede explicações a respeito do veículo cedido para prefeitura de Brasileia

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Durante a sessão que aconteceu na manhã desta terça-feira (29) os vereadores Jurandir Queiroz, Leomar Barbosa, Neiva Badotti, Marinete Mesquita e Reinaldo Gadelha fizeram uma série de perguntas ao presidente da Associação dos Moradores e Produtores da reserva extrativista Chico Mendes de Brasileia e Epitaciolândia – AMOPREBE, a respeito dos gastos da associação e principalmente a respeito da Caminhonete da Associação que está sendo usada pela Prefeitura de Brasileia.

De acordo com José Maria, ao ser questionado a respeito do veículo está em posse da prefeitura, o presidente afirmou que a caminhonete foi cedida para a prefeitura pelo fato de a Amoprebe não dispor de condições financeiras para manter tal veículo com combustível e manutenção.

Com o questionamento a respeito de como este veículo foi cedido para a prefeitura, o presidente afirmou que esta decisão foi tomada durante uma reunião com a diretoria da Associação e que consta em Ata, porém os associados não teriam conhecimento desta decisão.

A caminhonete deveria ficar na Associação a disposição dos associados e não da prefeitura, já que o bem pertence aos produtores da reserva extrativistas e não ficar sendo usada em proveito próprio por agentes públicos.

Leia Também:  Presidente russo Vladimir Putin diz que o mundo atual lembra o que antecedeu a Segunda Guerra Mundial

Apesar desta situação envolvendo a Caminhonete, foi questionado a respeito dos gastos da Associação e sobretudo foi solicitado o relatório de gastos para saber se de fato estão sendo administrado com responsabilidade e seriedade.

Sobre

A empresa Amoprebe que tem como razão social Associação Dos Moradores E Produtores Da Reserva Extrativista Chico Mendes Em Brasileia E Epitaciolândia – Amoprebe foi fundada em 25/01/1995 e está cadastrada na Solutudo no segmento de Ongs e Entidades Sociais com o CNPJ 00.405.725/0001-60. No mercado, a empresa está localizada na Rua Mario Da Rocha, Nº 90 – Casa no bairro Ferreira Da Silva em Brasiléia – AC, CEP 69932-000. A empresa Amoprebe está cadastrada na Receita Federal sob o CNAE 9430-8/00 com atividade fim de Atividades De Associações De Defesa De Direitos Sociais.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O representante da Classe LGBTQIA +, Wilson, procurou a redação do site 3de Julho Noticias e a vereadora Marinete Mesquita (que também faz parte desta categoria) para informar o que vem acontecendo com a Classe do Orgulho a respeito da promessa da prefeita Fernanda Hassem com relação ao apoio.

Leia Também:  Governador Gladson Cameli dialoga com sindicalistas sobre saneamento básico e abastecimento de água

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A vereadora Neiva Badotti esteve reunida com a equipe de reportagem do site 3 de julho Notícias para informar sobre o abandono, por parte da prefeita Fernanda Hassem, da obra de revitalização do Parque Centenário, Localizado no centro de Brasileia, a vereadora informou que já denunciou esta situação na Câmara de vereadores, onde solicitou do executivo, explicações a respeito da situação, porém a prefeita Fernanda não respondeu. 

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Porto Walter assina convênio para fortalecer ações de saúde aos ribeirinhos

Publicados

em

A Secretária Municipal de Saúde, Ana Flávia Melo, a Secretária Adjunta de Assistência à Saúde do Acre, Adriana Lobão e o Diretor de Planejamento da SESACRE, Carlos Henrique Silva assinaram durante a Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Regionais (CIR), um convênio no valor de R$60 mil reais em investimentos públicos na área da saúde para fortalecer a assistência aos ribeirinhos de Porto Walter, na compra de 04 canoas de alumínio motorizadas.

Os recursos, são provenientes de emenda parlamentar do Deputado Estadual Luiz Gonzaga. Na mesma reunião, Ana Flávia Melo comemorou a solicitação atendida pelo Governo, que disponibilizará um Técnico em Análises Clínicas para operacionalizar a sala de Coleta Municipal de Exames de Saúde Pública.

Secretária de Saúde Ana Flávia Melo e Carlos Henrique Silva

“São recursos que vem em boa hora para que a gente consiga assegurar o fortalecimento da atuação de equipes de saúde ribeirinha no custeio de ações, com os itinerantes de saúde. E em breve, graças ao nosso esforço, do Prefeito César e do vice Guarsônio, Porto Walter terá uma sala de coleta para que a população faça o hemograma completo, o exame de urina, enfim, os exames básicos tudo de graça. Esse será um sonho que em breve vai ser realidade”, explica a Secretária.

Leia Também:  Presidente da Câmara Rogério Pontes e demais Vereadores participam do Saúde Itinerante na Zona Rural de Brasileia

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Os dirigentes do SINTAE – Sindicato dos técnicos administrativos e apoio administrativos educacionais do Acre, comemoraram a decisão do governo de voltar atrás e contemplar diversos servidores que haviam ficado de fora da lista de contemplados pelo abono anunciado. Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia desta quarta-feira (24), pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA