RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Vereadores querem saber por que Fernanda Hassem e seu irmão autorizaram o pagamento para uma empresa de “mídia” receber dinheiro público para matar carrapatos

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O Líder da Prefeita Fernanda Hassem na câmara de vereadores, Elenilson Cruz, confirmou ao vivo, durante a sessão (veja o vídeo abaixo) para a vereadora Neiva Badotti que quem realizou os trabalhos de desinfestação dos carrapatos no Parque Centenário foi a setor de endemias e não a microempresa do blogueiro H. F. GUERRA.

Em seu pronunciamento e já com a nota em mão de que a microempresa foi paga pelo fundo municipal de saúde e em posse de imagens dos servidores da endemias realizando a desinfestação, Neiva tirou a dúvida importante com o vereador Elenilson Cruz (que também é servidor de carreira do Setor de Endemias do município de Brasileia) para saber se de fato foi a endemias quem realizou a dedetização dos carrapatos no Parque Centenário.

Na oportunidade, o vereador Elenilson Cruz confirmou que “foi a endemias quem realizou as dedetizações”, mas consta no Portal da Prefeitura de Brasileia que “a microempresa H. F. GUERRA foi quem realizou o serviço no local”, inclusive emitiu notas e recebeu pelo referido serviço que aparentemente não realizou.

Situação esta que chama a atenção pelo fato de que esta não é a primeira vez que a referida pessoa jurídica tem se beneficiado de recursos públicos por ações que possivelmente não foram realizados e que desde já se vê a necessidade de uma investigação minuciosa por parte dos órgãos fiscalizadores.

Leia Também:  Eles Gostam de Goiás: Deputada Vanda Milane destina quase 2 milhões em emendas para cidade Goiana

Um questionamento pertinente é o fato de a prefeitura de Brasileia dispor de um setor de endemias que atua e é perfeitamente capaz de realizar as dedetizações nos setores públicos do município e em ambientes públicos sem precisar acarretar despesas com microempresas para a realização deste tipo de serviço. Mas a prefeita Fernanda Hassem prefere favorecer os chegados com dinheiro público para supostamente “realizar um serviço” que o próprio município pode fazer.

Após esses fatos virem a tona, os vereadores se reuniram para juntos protocolarem a denúncia no Ministério Público e na Sede da Polícia Federal para que esta situação e muitas outras sejam investigadas e se comprovado que houve fraude que os responsáveis sejam penalizados, ao invés de ficarem se aproveitando do dinheiro público para benefício próprio.

Veja o Vídeo:

Matéria Relacionada:

Prefeito Tião Flores gasta quase 8 mil com blogueiro para matar baratas em escolas públicas de Epitaciolândia

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O deputado Neném Almeida voltou a falar sobre a invasão de empresas de Manaus nos contratos com o governo do estado, na gestão de Gladson Cameli, pois há muito tempo não se via uma situação como esta. De acordo com o parlamentar, no atual governo é perfeitamente normal a presença de várias empresas de outros estados quando se trata de prestação de serviços junto à Administração Pública. “É legal? Talvez, mas  com certeza não é justo o que a Gestão Cameli vem fazendo com o empresários acreanos nestes últimos meses.

Leia Também:  Governo faz levantamento para estimar danos causados pela cheia aos produtores rurais do Acre

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Pré -candidato ao governo do Acre Jenilson Leite dialoga com produtores e comerciantes de Capixaba

Publicados

em

No sábado (24), o pré-candidato ao governo do Acre, Jenilson Leite (PSB) cumpriu agenda no município de Capixaba para dialogar com os produtores da região e com os comerciantes da cidade. O deputado tem buscado ouvir as demandas do setor produtivo para organizar um plano de governo capaz de atender as demandas de quem produz e gera renda no estado.

O parlamentar visitou a plantação de café clonal do produtor Eronildo Batista. Ele cultiva seis hectares de café , além disso, é o responsável pelo abastecimento do comércio local com hortifrutas.

Além de visitar o produtor de café, Leite conversou com a presidente da Coopervida, Maria Soares. A cooperativa fundada em 2011, atende cerca 140 produtores do município, com a compra da produção agrícola. Depois revende para o comércio local e fornece produtos para a merenda escolar.

Segundo Jenilson Leite, iniciativas como essa precisam ser ampliadas além dos limites de Capixaba. “Temos que cada vez mais investir na produção agrícola, com assistência técnica especializada, melhorar os logradouros para escoar, além disso, precisamos assegurar que essa produção seja comprada. As escolas precisam desses alimentos, por isso, o governo e as prefeituras precisam ser os principais responsáveis pela compra. Com isso, vamos assegurar renda ao homem do campo e a permanência dessas famílias nas suas terras”, diz o deputado. “Exemplos dessa cooperativa de Capixaba tem que ser levada para outras regiões. O governo tem que construir meios de gerar renda e a melhor forma é incentivar a produção”, afirma.

Leia Também:  General Rêgo Barros, Tasso e Merval indicam que militares e elite decidiram-se pelo impeachment de Bolsonaro

O pré-candidato também conversou com os comerciantes da cidade. O clima é de muita preocupação devido a situação econômica do país.

Jenilson também visitou o PA Campo Grande. No local, o deputado conheceu a história de superação da dona Elandia. Mãe de sete filhos, ela trocou a vida na cidade repleta de dificuldades para viver no assentamento, na zona rural. Com a mudança de vida, Elandia conseguiu uma melhorar qualidade vida, graças o cultivo de frutas.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Senadores querem que Eduardo Pazuello revele o nome de quem pediu 'pixulé' na Saúde

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA