TUDO SOBRE POLÍTICA II

Vereadores de Epitaciolândia aprovam projeto para que seletivo da Saúde e Educação sejam através de provas

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

A Câmara municipal de Epitaciolândia realizou na manhã desta terça-feira 18, a primeira sessão extraordinária de 2022 para apreciação e votação dos projetos de leis do executivo municipal que pede autorização da Câmara Municipal para realizar processo seletivo para saúde e para Educação.

No pedido encaminhado aos vereadores, a prefeitura de Epitaciolândia solicitava que o processo seletivo para as duas maiores pastas da gestão municipal fossem através de análise curricular com o argumento de que agilizaria as contratações.

Contudo, o vereador Messias Lopes (PT), elaborou emenda modificativa para que os referidos processos fossem através de provas escritas, como forma de nivelar a participação de todos os concorrentes.

Ao que se comenta nos bastidores, os processos seletivos a base de analise curricular tendem a beneficiar apadrinhados políticos e deixa quase que sempre uma gama de profissionais recém formados disputando apenas para “cumprir tabela”, pois já se imagina pelos candidatos postulantes, quem é quem da disputas pelas vagas.

Após uma breve conversa com vereadores da base do Prefeito Sérgio Lopes, o vereador Marco Ribeiro, líder do prefeito argumentou que tanto ele, quanto  Lucimar Monteiro (Preta), Seliene Lima e Nego, iriam votar na íntegra, conforme o encaminhado pela prefeitura que era através de analise curricular.

Leia Também:  Senador Petecão comemora aprovação do piso salarial dos agentes de saúde no Senado Federal

Os demais vereadores Messias Lopes, Pantico da Água, Rubens Rodrigues, José Maria e o presidente Diojino Guimarães votaram para que os dois seletivos aconteçam através de PROVAS ESCRITAS. Proposta aprovada por maioria dos parlamentares mirins.

A proposta vencedora, também foi bastante aclamada nas redes sociais, onde muitos internautas compartilham do mesmo pensamentos dos cinco vereadores, que concurso, mesmo que seja simplificado tem que acontecer de forma que não beneficie ninguém, muito menos apadrinhados de políticos.

Acompanhe abaixo a entrevista do vereador presidente Diojino Guimarães, sobre essa primeira Sessão Extraordinária do segundo ano da oitava legislatura.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Rodrigues Alves realiza a II Conferência municipal de igualdade racial do município

Publicados

em

A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Coordenação de Igualdade Racial, realizaram a II Conferência municipal de igualdade racial do município.

O tema deste ano é o enfrentamento ao racismo e outras formas correlatas de discriminação étnicos racial e intolerância religiosa: política de estado e responsabilidade de todos nós.

O evento teve como palestrante o promotor de Justiça, Dr.Ildon Maximiano Peres Neto, da Vara Criminal de Cruzeiro do Sul e menbro do grupo de combate ao crime organizado do Ministério Público/AC – GAECO.

O ato contou com a presença do prefeito Jailson Amorim, do vereador Tiago Matos, da secretária de Assistência Social Rosimeire Teixeira, da coordenadora de promoção da igualdade racial Francisca Costa Amaral, da chefe da divisão de promoção de igualdade racial do município de Rio Branco, Goreth da Silva Pinto, e da presidente do conselho municipal de promoção da igualdade racial Rosa Maria.

A conferência contou ainda com participação e apresentação da Guarda Mirim , sob o comando do Sargento PM Raimundo Sampaio e da cantora Suiane Magalhães na execução dos hinos nacional e municipal.

Leia Também:  Missão de saúde humanitária com ajuda do Deputado Jenilson atendeu mais de 4 mil ribeirinhos em Tarauacá

O prefeito Jailson Amorim destacou que a II Conferência da igualdade racial foi organizada graças à adesão do município ao SENAPIR , para que o Rodrigues Alves tenha mecanismos de combate ao racismo. ” Queremos que o nosso município viva em harmonia com as raças, com as cores, e a Coordenação de Igualdade Racial por meio da conferência trabalha no sentido de a gente minimizar cada vez mais essa discriminação e esse racismo que existe no mundo”, ponderou.

No final da conferência, foram eleitos 03 delegados, sendo dois da sociedade civil e um representante governamental, além de ter sido escolhido três suplentes. Que irão participar do 5° CONAPIR, em Rio Branco , nos dias 14 e 15 de junho de 2022.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA