RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Vereadora Michelle melo, trava luta solitária contra a caixa preta do transporte coletivo de Rio Branco que Bocalom esqueceu de abrir

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Vereadora de Rio Branco Michelle Melo (PDT) – Imagem: Reprodução

O PL prevê o aporte de R$ 2,4 milhões para as empresas do transporte coletivo de Rio Branco, foi aprovado pelo placar de 1 votos favoráveis e apenas um contra; o da vereadora Michelle Melo (PDT). A parlamentar que por sinal é presidente da CPI que investiga as questões no Transporte Público de Rio Branco, mostrou firmeza e personalidade ao se manter contrária ao derrame de dinheiro público e a chantagem de empresários do setor.

Os rio-branquenses sempre questionaram o transporte coletivo, mas nunca se viu tantas críticas como agora. Linhas foram reduzidas, em alguns bairros nem ônibus roda mais, para piorar os trabalhadores estão com salários atrasados e jogar recursos dos impostos para solucionar provisoriamente; foi a solução dada pela prefeitura.

Os recursos, segundo justificativas do prefeito Tião Bocalom (PP), tem como objetivo reestruturar o setor e melhorar a satisfação dos usuários do transporte púbico na capital. Outra justificativa defendida por vereadores aliados de Bocalom, é que os recursos também serão usados para pagamento atrasado dos trabalhadores das empresas de ônibus, porém, desta quantia, 8% deve ser destinado ao Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos do Estado do Acre (Sindcol-AC).

Leia Também:  Urgente: Volkswagen suspenderá produção no Brasil em razão de agravamento da pandemia

O marketing de Bocalom deve estar preparando o anuncio da redução da passagem para R$ 3,50, quando na verdade, o refeito está remanejando dinheiro de outras áreas para subsidiar os 050 centavos.

A votação foi algo meio sob pressão, pois os empresários usaram os trabalhadores que agonizam sem receber, para pressionar os parlamentares a votar favorável. A prova é que nenhum parlamentar se expressou publicamente, se orgulhando do voto, a não ser Michelle Melo, que desconfio da oferta generosa que Bocalom deu as empresas.

Veja como votaram os vereadores

  • Hildegard Pascoal (PSL) – Sim
  • Antônio Morais (PSB) – Sim
  • Adailton Cruz (PSB) – Sim
  • Joaquim Florêncio (PDT) – Sim
  • Fábio Araújo (PDT) – Sim
  • Célio Gadelha (MDB) – Sim
  • Lene Petecão (PSD) – Sim
  • Samir Bestene (Progressistas) – Sim
  • Arnaldo Barros (Podemos) – Sim
  • Ismael Machado (PSDB) – Sim
  • Raimundo Castro (PSDB) – Sim
  • Francisco Piaba (DEM) – Sim
  • Michelle Melo (PDT) – Não

Em meio a uma câmara numericamente representadas por homens, uma mulher faz diferença e defende as putas da cidade com altivez e coragem, Michelle Melo foi está tendo atuação gigante nesse processo de debater e passar a limpo o transporte coletivo em Rio Branco.

Leia Também:  Le Monde: Como Bolsonaro consegue se manter no poder em meio à "carnificina humanitária"?

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Deputado Edvaldo Magalhães lamentou que as escolas estão pedindo açúcar emprestado na taberna do bairro”, as três escolas situadas na cidade de Feijó não iniciaram o ano letivo por falta de organização da Secretaria de Estado de Educação (SEE) do governo Gladson Cameli. As Escola de Ensino Médio José Gurgel, por exemplo, ficou sem iniciar as atividades por falta de energia elétrica. Além disso, está faltando merenda. “Aonde tem merenda, estão servindo bolacha com ki-suco. O governo anunciou um programa que deixaria todos os alunos bem alimentados, mas não tem merenda. Não conseguiram contratar e entregar merenda para iniciar o ano letivo, diz deputado

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Pré -candidato ao governo do Acre Jenilson Leite dialoga com produtores e comerciantes de Capixaba

Publicados

em

No sábado (24), o pré-candidato ao governo do Acre, Jenilson Leite (PSB) cumpriu agenda no município de Capixaba para dialogar com os produtores da região e com os comerciantes da cidade. O deputado tem buscado ouvir as demandas do setor produtivo para organizar um plano de governo capaz de atender as demandas de quem produz e gera renda no estado.

O parlamentar visitou a plantação de café clonal do produtor Eronildo Batista. Ele cultiva seis hectares de café , além disso, é o responsável pelo abastecimento do comércio local com hortifrutas.

Além de visitar o produtor de café, Leite conversou com a presidente da Coopervida, Maria Soares. A cooperativa fundada em 2011, atende cerca 140 produtores do município, com a compra da produção agrícola. Depois revende para o comércio local e fornece produtos para a merenda escolar.

Segundo Jenilson Leite, iniciativas como essa precisam ser ampliadas além dos limites de Capixaba. “Temos que cada vez mais investir na produção agrícola, com assistência técnica especializada, melhorar os logradouros para escoar, além disso, precisamos assegurar que essa produção seja comprada. As escolas precisam desses alimentos, por isso, o governo e as prefeituras precisam ser os principais responsáveis pela compra. Com isso, vamos assegurar renda ao homem do campo e a permanência dessas famílias nas suas terras”, diz o deputado. “Exemplos dessa cooperativa de Capixaba tem que ser levada para outras regiões. O governo tem que construir meios de gerar renda e a melhor forma é incentivar a produção”, afirma.

Leia Também:  Com apoio do Estado, Acrelândia realiza recuperação do ramal do Assentamento Campo Novo

O pré-candidato também conversou com os comerciantes da cidade. O clima é de muita preocupação devido a situação econômica do país.

Jenilson também visitou o PA Campo Grande. No local, o deputado conheceu a história de superação da dona Elandia. Mãe de sete filhos, ela trocou a vida na cidade repleta de dificuldades para viver no assentamento, na zona rural. Com a mudança de vida, Elandia conseguiu uma melhorar qualidade vida, graças o cultivo de frutas.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Le Monde: Como Bolsonaro consegue se manter no poder em meio à "carnificina humanitária"?

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA