RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Vereadora Michelle melo, trava luta solitária contra a caixa preta do transporte coletivo de Rio Branco que Bocalom esqueceu de abrir

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Vereadora de Rio Branco Michelle Melo (PDT) – Imagem: Reprodução

O PL prevê o aporte de R$ 2,4 milhões para as empresas do transporte coletivo de Rio Branco, foi aprovado pelo placar de 1 votos favoráveis e apenas um contra; o da vereadora Michelle Melo (PDT). A parlamentar que por sinal é presidente da CPI que investiga as questões no Transporte Público de Rio Branco, mostrou firmeza e personalidade ao se manter contrária ao derrame de dinheiro público e a chantagem de empresários do setor.

Os rio-branquenses sempre questionaram o transporte coletivo, mas nunca se viu tantas críticas como agora. Linhas foram reduzidas, em alguns bairros nem ônibus roda mais, para piorar os trabalhadores estão com salários atrasados e jogar recursos dos impostos para solucionar provisoriamente; foi a solução dada pela prefeitura.

Os recursos, segundo justificativas do prefeito Tião Bocalom (PP), tem como objetivo reestruturar o setor e melhorar a satisfação dos usuários do transporte púbico na capital. Outra justificativa defendida por vereadores aliados de Bocalom, é que os recursos também serão usados para pagamento atrasado dos trabalhadores das empresas de ônibus, porém, desta quantia, 8% deve ser destinado ao Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos do Estado do Acre (Sindcol-AC).

Leia Também:  Em reunião com vice-presidente da República, Gladson Cameli agradece apoio do governo federal

O marketing de Bocalom deve estar preparando o anuncio da redução da passagem para R$ 3,50, quando na verdade, o refeito está remanejando dinheiro de outras áreas para subsidiar os 050 centavos.

A votação foi algo meio sob pressão, pois os empresários usaram os trabalhadores que agonizam sem receber, para pressionar os parlamentares a votar favorável. A prova é que nenhum parlamentar se expressou publicamente, se orgulhando do voto, a não ser Michelle Melo, que desconfio da oferta generosa que Bocalom deu as empresas.

Veja como votaram os vereadores

  • Hildegard Pascoal (PSL) – Sim
  • Antônio Morais (PSB) – Sim
  • Adailton Cruz (PSB) – Sim
  • Joaquim Florêncio (PDT) – Sim
  • Fábio Araújo (PDT) – Sim
  • Célio Gadelha (MDB) – Sim
  • Lene Petecão (PSD) – Sim
  • Samir Bestene (Progressistas) – Sim
  • Arnaldo Barros (Podemos) – Sim
  • Ismael Machado (PSDB) – Sim
  • Raimundo Castro (PSDB) – Sim
  • Francisco Piaba (DEM) – Sim
  • Michelle Melo (PDT) – Não

Em meio a uma câmara numericamente representadas por homens, uma mulher faz diferença e defende as putas da cidade com altivez e coragem, Michelle Melo foi está tendo atuação gigante nesse processo de debater e passar a limpo o transporte coletivo em Rio Branco.

Leia Também:  Mourão causa revolta após defender Ustra, um dos maiores torturadores da ditadura

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Deputado Edvaldo Magalhães lamentou que as escolas estão pedindo açúcar emprestado na taberna do bairro”, as três escolas situadas na cidade de Feijó não iniciaram o ano letivo por falta de organização da Secretaria de Estado de Educação (SEE) do governo Gladson Cameli. As Escola de Ensino Médio José Gurgel, por exemplo, ficou sem iniciar as atividades por falta de energia elétrica. Além disso, está faltando merenda. “Aonde tem merenda, estão servindo bolacha com ki-suco. O governo anunciou um programa que deixaria todos os alunos bem alimentados, mas não tem merenda. Não conseguiram contratar e entregar merenda para iniciar o ano letivo, diz deputado

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Assis Brasil organiza a final da 1º Copa Indígena de Futebol de Campo e Torneio Rural no Estádio José Dantas

Publicados

em

A prefeitura do município de Assis Brasil organizou a final da I Copa Indígena de Futebol de Campo que aconteceu neste sábado, dia 04, no Estádio Municipal José Dantas. Na ocasião também foi realizado um torneio rural com representantes de todas as regionais da zona rural do município.

O evento foi iniciado pela manhã e contou com a presença do prefeito Jerry Correia, do vice-prefeito Reginaldo Martins, dos vereadores Wendell Marques, Juraci Pacheco, Adelson Cunha, Eduardo Marques e Wemerson Martins. Também prestigiou a atividade o deputado Federal Léo de Brito.

“Nos sentimos valorizados com isso que tá acontecendo. O prefeito já realizou atividades esportivas neste ano lá em nossa comunidade, mas agora estamos aqui sendo tratados como verdadeiros atletas. Isso tudo tinha acabado e agora o prefeito e sua equipe estão resgatando”, comentou o jogar Francisco Rodrigues, do time Fazenda do Seringal Icuriã.

O evento durou o dia todo e movimentou a cidade. Muitos vieram das comunidades rurais e indígenas, além dos moradores da cidade. Vale ressaltar que há muito tempo o município de Assis Brasil não prestigiava atividades esportivas, somente com o prefeito Jerry e sua equipe a frente da prefeitura foi que voltaram com as práticas esportivas no município.

Leia Também:  Em reunião com vice-presidente da República, Gladson Cameli agradece apoio do governo federal

No final, o time que consagrou-se campeão indígena 2021 foi o time Extrema da Terra Indígena Mamoadate, cabeceiras do Rio Iaco. Já o vencedor do torneio rural foi time da Fazenda, do Seringal Icuriã.

“Nossa alegria é ver o povo feliz de novo. Há muitos anos isso não acontecia aqui em Assis Brasil. Ser abraçado e receber essa energia dos moradores da cidade, da zona rural e das aldeias é um combustível para continuar trabalhando todo dia”, disse o prefeito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Quem vai pegar a rasteira?? Gladson Cameli não descarta de ter Socorro Neri como sua vice nas eleições de 2022, para isso ela deve se filiar no MDB, DEM ou PSL

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA