TUDO SOBRE POLÍTICA II

Marinete apresentará projeto para que vereador conduza vida pública e privada com decoro parlamentar

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Vereadora diz que aguarda ansiosa pela tramitação do projeto na expectativa de sua aprovação – Foto: Reprodução

Durante uma reunião que aconteceu nesta sexta-feira (20), para tratar sobre a institucionalização do “Programa de Prevenção e Combate à Violência Doméstica nos municípios acreanos”, a vereadora Marinete falou dos esforços para combater a prática de crimes contra, crianças, adolescentes e mulheres.

Em virtude disso, a vereadora Marinete irá apresentar posteriormente um projeto de resolução que “altera e acrescenta o artigo 9° do regimento interno da câmara municipal de Brasiléia e dá outras providências.”

A vereadora afirma que caso o projeto de sua resolução seja aprovado além de outras hipóteses previstas em leis, será considerado falta de decoro parlamentar a prática de crimes contra, crianças, adolescentes e mulheres, em especial nos casos de violência doméstica.

Considera ainda que os vereadores do município de Brasileia deverão conduzir-se com decoro parlamentar, devendo este ser seguido tanto na vida público, bem como na vida privada no exercício do mandato.

Leia Também:  Governador Gladson Cameli recebe proposta de empresários para reabertura do comércio

Decoro parlamentar é um termo jurídico que caracteriza a conduta ou postura individual que uma pessoa com cargo ou mandato político deve adotar no exercício do seu mandato. Este tipo de conduta deve ser adotada por todos os representantes eleitos e espera-se que ela seja exemplar, seguindo as normas morais da sociedade, como a honradez, a decência, a honestidade, etc.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Plácido em parceria com Deputado Federal Jesus Sergio entrega material permanente

Publicados

em

A prefeitura municipal de Plácido de Castro por meio da emenda parlamentar do deputado federal Jesus Sergio entregou material permanente ao conselho tutelar do município.

A Ascontac Associação de Conselheiros Tutelares do Acre junto com os secretários lutou junto ao deputado federal Jesus Sergio para alocar a emenda parlamentar para o município de Plácido de Castro.

A prefeitura de Plácido de Castro, através da Assistência Social, juntamente com Conselho Tutelar realizou o cadastro e o município foi contemplado.

Os conselheiros tutelares, o prefeito Camilo da Silva e a Rosimara Ferreira estiveram em Rio Branco no dia 20 de junho para receber 1 carro, na última segunda-feira 27, a equipe recebeu os demais equipamentos uma televisão 50 polegadas, um refrigerador, um bebedouro e uma impressora multifuncional, ainda está faltando chegar 5 computadores.

Segundo Rosimara Ferreira esse material permanente que o conselho tutelar recebeu vai ajudar muito e facilitar ainda mais o trabalho dos conselheiros do município.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado Jesus Sérgio apresenta projeto para suspender reajuste de 15,5% dos planos de saúde
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA