RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Vereadora Lene Petecão fala sobre a falta de segurança nas unidades de saúde e faz duras críticas ao governador Gladson, não tem sensibilidade

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

A vereadora Lene Petecão (PSD), debateu nessa terça-feira (24), na tribuna da câmara municipal de Rio Branco, sobre a falta de segurança pública nas unidades básicas de saúde. A parlamentar postou em sua rede social duras criticas ao governo do estado.

“Amigos, hoje na tribuna da Casa do Povo debati sobre a falta de segurança pública nas Unidades de Saúde: Upa 2° distritos, Pronto Socorro, SAMU e Hospital da Criança.”. Destacou a parlamentar em sua postagem.

Segundo a vereadora o debate vem acontecendo desde o encerramento do contrato da segurança pública com a Secretaria de Estado de Saúde, onde foram demitidos 180 pais de família. 

“Além desse governo não ter a menor sensibilidade de prezar pela garantia do emprego ainda deixa os hospitais desassistidos diante da violência que assola nossa cidade. Absurdo”. Criticou a vereadora.

Invasões em unidades de saúde

Na semana passada, três unidades de saúde foram alvos de criminosos em Rio Branco. Na noite de quinta-feira, 19, bandidos em posse de armas branca invadiram o Pronto-Socorro, foram até a cozinha, comeram e em seguida fugiram do local.

Leia Também:  Em entrevista à imprensa, governador fala sobre novas medidas para conter propagação do coronavírus no Acre

Vários funcionários apavorados saíram correndo do local e acionaram a Polícia Militar, que fez patrulhamento na região e não conseguiu encontrar os criminosos.

Toda alimentação que foi mexida pelos bandidos teve que ser jogado fora devido o risco de infecção aos pacientes internados.

Já na noite de sexta-feira, 20, a Polícia Militar foi acionada para averiguar disparos de arma de fogo em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA segundo distrito). Durante a ação criminosa, vários funcionários ficaram apavorados. Os autores do crime, não foram encontrados.

Por fim, na madrugada de sábado, 21, o alvo dos criminosos foi Hospital da Criança localizado na rua José de Melo no bairro Bosque. Os bandidos conseguiram entrar na unidade e levaram algumas televisão.

A SESACRE nem assessoria do Palácio Rio Branco se manifestou sobre o ocorrido e deram silêncio como resposta.

Matéria Relacionada:

Por falta de segurança por parte do Governo Cameli, 4ª unidade de saúde é invadida por bandidos na capital em menos de 15 dias e servidores trabalham apavorados

Veja a postagem:

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O empresário do ramo da construção civil, Candiru, transmitiu uma live para fazer alguns questionamentos semelhantes aos que o vice-governador Major Rocha fez recentemente, como por exemplo, os que tem vez no governo de Gladson Cameli que segundo Candiru e o vice são os parentes, os amigos mais próximos e as empresas de Manaus.

Leia Também:  Governo autoriza revitalização de espaços culturais e esportivos de Cruzeiro do Sul

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Assis Brasil organiza a final da 1º Copa Indígena de Futebol de Campo e Torneio Rural no Estádio José Dantas

Publicados

em

A prefeitura do município de Assis Brasil organizou a final da I Copa Indígena de Futebol de Campo que aconteceu neste sábado, dia 04, no Estádio Municipal José Dantas. Na ocasião também foi realizado um torneio rural com representantes de todas as regionais da zona rural do município.

O evento foi iniciado pela manhã e contou com a presença do prefeito Jerry Correia, do vice-prefeito Reginaldo Martins, dos vereadores Wendell Marques, Juraci Pacheco, Adelson Cunha, Eduardo Marques e Wemerson Martins. Também prestigiou a atividade o deputado Federal Léo de Brito.

“Nos sentimos valorizados com isso que tá acontecendo. O prefeito já realizou atividades esportivas neste ano lá em nossa comunidade, mas agora estamos aqui sendo tratados como verdadeiros atletas. Isso tudo tinha acabado e agora o prefeito e sua equipe estão resgatando”, comentou o jogar Francisco Rodrigues, do time Fazenda do Seringal Icuriã.

O evento durou o dia todo e movimentou a cidade. Muitos vieram das comunidades rurais e indígenas, além dos moradores da cidade. Vale ressaltar que há muito tempo o município de Assis Brasil não prestigiava atividades esportivas, somente com o prefeito Jerry e sua equipe a frente da prefeitura foi que voltaram com as práticas esportivas no município.

Leia Também:  João Doria confronta ordem do dia do general Braga Netto e diz que Brasil “tem muitas razões para chorar a ditadura militar”

No final, o time que consagrou-se campeão indígena 2021 foi o time Extrema da Terra Indígena Mamoadate, cabeceiras do Rio Iaco. Já o vencedor do torneio rural foi time da Fazenda, do Seringal Icuriã.

“Nossa alegria é ver o povo feliz de novo. Há muitos anos isso não acontecia aqui em Assis Brasil. Ser abraçado e receber essa energia dos moradores da cidade, da zona rural e das aldeias é um combustível para continuar trabalhando todo dia”, disse o prefeito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Tecnologia do Estado participará de evento sobre empreendedorismo universitário

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA