TUDO SOBRE POLÍTICA II

Vereador Messias Lopes comemora aprovação de três projetos de sua autoria na Câmara de Epitaciolândia

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O vereador Messias Lopes do PT, comemora a aprovação unânime de três projetos de sua autoria direcionados a área de saúde e educação em Epitaciolândia. Os projetos foram apreciados e aprovados na oitava sessão ordinária de 2022.

O primeiro deles é voltado as pessoas portadoras de lúpus, uma doença inflamatória crônica que afeta diferentes partes do corpo, incluindo articulações, pele, sangue e rins. É uma condição na qual o sistema imunológico do corpo ataca suas próprias células e tecidos, resultando em dor, inflamação e danos aos órgãos. Para muitas pessoas, a doença é leve e os sintomas controláveis, mas alguns pacientes podem desenvolver sintomas graves e complicações com risco de vida.

O segundo projeto é voltado também para a área de saúde, desta vez direcionado às pessoas que são diagnosticados com fibromialgia, uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura.

Junto com a dor, a fibromialgia cursa com sintomas de fadiga (cansaço), sono não reparador (a pessoa acorda cansada) e outros sintomas como alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais. Uma característica da pessoa com FM é a grande sensibilidade ao toque e à compressão da musculatura pelo examinador ou por outras pessoas.

Leia Também:  Assessores de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio negociam delação premiada

A fibromialgia é um problema bastante comum, visto em pelo menos em 5% dos pacientes que vão a um consultório de Clínica Médica e em 10 a 15% dos pacientes que vão a um consultório de Reumatologia.

O terceiro projeto de Messias Lopes  aprovado por unanimidade pelos colegas de bancada, é um pedido da categoria educacional no município, e que já existe em âmbito estadual, que é o beneficio de quem atua há mais 25 anos no exercício do magistério no caso das professoras, e 30 anos para os professores, aguardar o tempo de aposentadoria em atividades fora da sala de aula.

Acompanhe abaixo, discurso do vereador Messias Lopes em tribuna da câmara, falando sobre os projetos aprovados:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Plácido realiza caminhada ao dia de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicados

em

A prefeitura municipal de Plácido de Castro, através da secretaria da mulher, cidadania, assistência social e trabalho, por meio da coordenadora do creas Maria Rosilane com apoio do CRAS, serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, conselho tutelar e demais parceiros que apoiaram a campanha, em Campinas, realizou caminhada em alusão ao dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, com participação das escolas Senira dos Santos, João Batista, Manuel Barros são LUIZ Gonzaga.

Estavam presentes a secretária Rosimara Ferreira, coordenadora do creas Maria Rosilane, coordenadora do CRAS Dayane Assunção, coordenadora do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo Raiana Diella, diretora do CRAS de Campinas Martinha Baima, Liderança Odicelia Meneses, vereadores Cleidiane Oliveira, Edilson Braga e Ademir Ferreira, além da participação da comunidade e conselho tutelar.

Segundo Maria Rosilane Campinas fez bonito, participando e concientizando a comunidade a importância de denunciar o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Os gestores, professores, alunos e comunidade participaram da caminhada em alusão ao dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, “fico feliz em saber que a comunidade viu a necessidade de denunciar e que todos nós devemos proteger nossas crianças e para que tenham seus direitos respeitados”, afirma Rosilane.

Leia Também:  Vereador Messias denúncia o descaso do governo com a Clínica do Rim e cobra assinatura de convênio, "pessoas estão morrendo"

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA