RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Vereador Biliarte faz um balanço do primeiro ano como vereador de Porto Walter

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O vereador José Biliarte (PCdoB), que além de ser o mais jovem da atual legislatura , foi eleito com a terceira maior votação com 252 votos válidos, fala dos desafios que encontrou no primeiro ano como um atuante vereador do município.

A câmara municipal de Porto Walter se destacou como uma das mais atuantes do Estado e com uma bancada bem renovada, fazendo o que é possível para ajudar a gestão Cesar Andrade e Guarsonio Melo.

Biliarte apesar de ser o mais jovem de todos, tem um mandato bem avaliado e não para de visitar comunidades rurais e ribeirinhas do município.

O parlamentar avalia como positivo o primeiro ano de mandato e se diz preparado para os desafios de 2022.

“Foi tudo muito novo para mim e alguns dos meus colegas de parlamento, pois é diferente deixar de ser eleitor e passar a ser representante do povo e principalmente de Porto Walter, que tem uma população bem ativa e crítica na política. Nosso presidente Robson tem nos dado liberdade para atuar com nas nossas lutas, estamos ajudando a gestão do prefeito César no que é melhor para cidade e é bom que o povo tem reconhecido isso”, disse o parlamentar.

O vereador ainda destacou a parceria que faz com os mandatos do deputado estadual Edvaldo Magalhães e da deputada federal Perpétua Almeida, ambos do PCdoB, que sempre ajudam a fortalecer as ações em benefício de Porto Walter.

Leia Também:  Presidente do TJAC e TRE-AC celebram acordos de cooperação técnica

“Eu tenho procurado andar muito, percorrer as comunidades mais distantes, pois é lá que os problemas são maiores. Quando possível eu aciono Edvaldo e Perpétua e assim temos conseguido trazer coisas boas para a cidade. Levamos internet para três comunidades rurais e foi algo que me marcou bastante nesse primeiro mandato, pois quando pedi a deputada Perpétua ela de pronto nos atendeu e quem ganhou foi aquela gente que foi contemplada”, disse Biliarte.

Outro fato que foi destacado pelo vereador, foi as ações que levarão energia solar para o município e a construção de um novo mercado municipal.

“A deputada Perpétua Almeida já nos informou da emenda para placas solar, isso muda a vida de muita gente e creio que a prefeitura cuidará de perto das famílias contempladas. Outra notícia boa trata da construção do novo mercado municipal, já com recursos assegurados e em breve irá embelezar a chega da cidade e oferecer melhores condições para nossos vendedores daquele local. Também não poderia deixar de registrar a distribuição de cestas básicas na Pandemia, levamos um pouco de solidariedade a centenas de pessoas, finalizou Biliarte.

Leia Também:  Acre e Roraima trocam experiências para alavancar a produção rural e fortalecer o agronegócio

O parlamentar ainda agradeceu a confiança dos munícipes e garantiu um 2022 de muitas lutas.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Programa Crianças feliz de Porto Walter será destaque Nacional em documentário do Ministério da Cidadania

Publicados

em

Crianças e gestantes que são acompanhadas por meio do Programa Criança Feliz, da Secretaria de Assistência Social de Porto Walter foram personagens de um documentário gravado entre os dias 14 e 16 de janeiro pela equipe da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania com o apoio do Projeto do Fundo Conjunto para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da Organizações das Nações Unidas (ONU).

No Estado do Acre, apenas Porto Walter foi escolhido como município destaque, e no Brasil apenas 10 municípios estão fazendo parte das filmagens. Para gravar trechos do documentário, retratando a narrativa do programa Criança Feliz e das ações realizadas no município, vieram ao Acre os diretores de filmagens Diego Florentino e Vino Carvalho. Segundo eles, o primeiro lançamento será realizado em março deste ano pelo Ministério da Cidadania.

“O documentário será apresentado em todo o mundo através da ONU com tradução para vários idiomas. No Brasil, o Ministério da Cidadania projeta o lançamento para março deste ano”, informou Diego.

Os representantes do Ministério da Cidadania, fizeram uma visita a Aldeia Shawanambá, onde residem gestantes e crianças acompanhadas pelo programa. Também visitaram residências e propriedades compondo parte do roteiro de gravações para conhecerem a realidade e o contexto em que as atividades são desenvolvidas.

Leia Também:  Acre e Roraima trocam experiências para alavancar a produção rural e fortalecer o agronegócio

O Prefeito César Andrade, comemora os resultados alcançados com as visitas e acompanhamentos domiciliares pelo programa.

“É uma enorme satisfação saber que nosso município será destaque em um documentário nacional. Tudo fruto de um trabalho feito com dedicação e preocupação em assegurar os direitos e o acompanhamento necessário das grávidas e das crianças na primeira infância. É um grande marco a ser comemorado”, enfatiza o gestor.

O município conta atualmente com 100 pessoas, entre gestantes e crianças acompanhadas regularmente em visitas domiciliares por três visitadoras, conforme detalha a Secretária de Assistência Social, Thaís Barbary e a Supervisora do programa, Maiany Cameli, entrevistada pela equipe.

“O programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações intersetoriais com as políticas de Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura e Direitos Humanos”, observam as gestoras.

Durante as gravações, a equipe foi acompanhada pela supervisora do Programa Criança Feliz Maiany Cameli, pela vereadora Cleide Silva e pelas visitadoras Bruna, Daise e Karina.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Leia Também:  Polícia Federal faz buscas em gabinete de vereador de Rio Branco em operação que apura irregularidade em licitações

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA