RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Veja o Vídeo: Água mineral para o hospital de Brasileia tem que buscar em Rio Branco, que vergonha!! Parem de enriquecer algumas empresas, governador, diz vereadora Neiva Badotti

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Veja o Vídeo:

Durante a sessão que aconteceu nesta terça-feira (31), a vereadora Neiva Badotti denunciou na tribuna da Câmara o descaso por parte do Governo do Estado com os servidores do Hospital Regional do Alto Acre, situado no município de Brasileia.

De acordo com a parlamentar, a água para beber do Hospital tem que ser comprada em Rio Branco e esta prática já se estende desde gestões anteriores e continua na gestão de Gladson (que muitos apostaram na mudança, mas esta mudança não aconteceu) e o veículo do Hospital é quem tem que buscar de 3 há 4 vezes por semana, em algumas vezes falta água no Hospital e não se pode comprar em Brasileia. 

Neiva questiona essas ações, pois a que preço essa água chega em Brasileia, sendo que poderia ser compradas lá mesmo no município, sem custo de transporte e sem correr o risco de ficar sem água para beber. Diante da situação, a vereadora solicita que a Câmara envie ofício tanto para a direção do hospital como também para a Sesacre pedindo explicações do por quê dessa água ter que vir de Rio Branco e por que o veículo do Hospital ter que buscar.

Leia Também:  Nem com arminha baixa: Petrobras aumenta preço da gasolina e do diesel, que passaram a vigorar nesta semana

Mas o problema com a água é só um dos problemas, muita das vezes falta comida para os servidores do Hospital que precisam recorrer a doações, inclusive a Câmara já doou carne para que os servidores não ficar sem comer, a vereadora considera um absurdo esta situação.

Neiva, que também é servidora da saúde, afirmou que os padrões utilizados na nova sede do Hospital de Brasileia é o da antiga Unidade, inclusive o padrão de medicamentos e diante desses padrões, Badotti enfatizou que  foi retirado 150 kg de colchão mole e tem dias que as cozinheiras e nutricionistas não sabem o que fazer porque não tem o que colocar na panela.

A vereadora, diante desses absurdos solicitou informações da Sesacre e por que foi retirado essa quantidade de carne sendo que o Hospital atende não só o município de Brasileia, mas também toda a regional  e tem uma demanda grande de pacientes, profissionais e acompanhantes.

“Agora se o governo do estado quer fazer bonito, ele pague a alimentação dos servidores da saúde porque aí ele vai ficar responsável somente pela alimentação dos pacientes e não do servidor. Mas aí lá em cima tem muitos empresários que são contra que se pague o auxílio alimentação para o servidor da saúde porque se o governo fizer isto eles param de enriquecer algumas empresas, a maioria ligadas a outros políticos”, concluiu a parlamentar.

Leia Também:  TRT14 terá correição ordinária do Tribunal Superior do Trabalho no período de 19 a 23 de outubro

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Senador Sérgio Petecão esteve visitando a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), juntamente com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, para assinatura do termo de cooperação. O Senador busca fortalecer para assinatura do termo de cooperação, pois quem ganha são os produtores acreanos.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

“Seguimos pagando em dia”, diz César Andrade ao anunciar pagamento de Janeiro

Publicados

em

Após antecipar o pagamento durante todos os meses de 2021, o pulso forte do Prefeito César Andrade e a habilidade de assegurar o equilíbrio das contas públicas será uma das marcas registradas no seu 2º ano de mandato a frente da Prefeitura de Porto Walter.

Os servidores municipais terão creditado em suas contas bancárias o pagamento do mês de janeiro durante os dias 24, 25 e 26 de janeiro, segundo anúncio do Prefeito.

“Durante o ano de 2021 pagamos em dia, e antecipamos pagamentos e também o 13º salário. E não poderia ser diferente agora em 2022. Seguiremos trabalhando para garantir o bom funcionamento da gestão para pagarmos e anteciparmos o pagamento durante os meses seguintes”, conta César Andrade.

Confira o calendário de pagamento do funcionalismo municipal do mês de Janeiro:

Dia 24/01/2022 – Segunda-feira

Sec. de Assistência Social;

Sec. de Meio – Ambiente;

Gab. do Vice-Prefeito;

Sec. de administração;

Sec. de Planejamento;

Sec. de Agricultura;

Sec. de Finanças

Gab. do Prefeito;

Conselho Tutelar;

Procuradoria;

Sec. de Obras;

Leia Também:  Governador recebe deputada federal e prefeito de Plácido de Castro para discutir parcerias

Dia 25/01/2022 – Terça-feira

Sec. de Educação Professores Efetivos;

Sec. de Educação Apoio Efetivos;

Dia 26/01/2022 – Quarta-feira

Agentes de Endemias;

Técnicos em Enfermagem;

Agentes Comunitários;

Sec. de Saúde – Efetivos;

Sec. de Saúde – Comissionados;

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Leia Também:  Prefeitura faz homenagem aos artistas e desportistas com comendas Lins Sampaio e Adilis Nogueira Maciel

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA