RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Veja o Vídeo: Água mineral para o hospital de Brasileia tem que buscar em Rio Branco, que vergonha!! Parem de enriquecer algumas empresas, governador, diz vereadora Neiva Badotti

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Veja o Vídeo:

Durante a sessão que aconteceu nesta terça-feira (31), a vereadora Neiva Badotti denunciou na tribuna da Câmara o descaso por parte do Governo do Estado com os servidores do Hospital Regional do Alto Acre, situado no município de Brasileia.

De acordo com a parlamentar, a água para beber do Hospital tem que ser comprada em Rio Branco e esta prática já se estende desde gestões anteriores e continua na gestão de Gladson (que muitos apostaram na mudança, mas esta mudança não aconteceu) e o veículo do Hospital é quem tem que buscar de 3 há 4 vezes por semana, em algumas vezes falta água no Hospital e não se pode comprar em Brasileia. 

Neiva questiona essas ações, pois a que preço essa água chega em Brasileia, sendo que poderia ser compradas lá mesmo no município, sem custo de transporte e sem correr o risco de ficar sem água para beber. Diante da situação, a vereadora solicita que a Câmara envie ofício tanto para a direção do hospital como também para a Sesacre pedindo explicações do por quê dessa água ter que vir de Rio Branco e por que o veículo do Hospital ter que buscar.

Leia Também:  Pré-candidato ao governo do Acre Jenilson Leite, visita primeiro viveiro de café de Assis Brasil

Mas o problema com a água é só um dos problemas, muita das vezes falta comida para os servidores do Hospital que precisam recorrer a doações, inclusive a Câmara já doou carne para que os servidores não ficar sem comer, a vereadora considera um absurdo esta situação.

Neiva, que também é servidora da saúde, afirmou que os padrões utilizados na nova sede do Hospital de Brasileia é o da antiga Unidade, inclusive o padrão de medicamentos e diante desses padrões, Badotti enfatizou que  foi retirado 150 kg de colchão mole e tem dias que as cozinheiras e nutricionistas não sabem o que fazer porque não tem o que colocar na panela.

A vereadora, diante desses absurdos solicitou informações da Sesacre e por que foi retirado essa quantidade de carne sendo que o Hospital atende não só o município de Brasileia, mas também toda a regional  e tem uma demanda grande de pacientes, profissionais e acompanhantes.

“Agora se o governo do estado quer fazer bonito, ele pague a alimentação dos servidores da saúde porque aí ele vai ficar responsável somente pela alimentação dos pacientes e não do servidor. Mas aí lá em cima tem muitos empresários que são contra que se pague o auxílio alimentação para o servidor da saúde porque se o governo fizer isto eles param de enriquecer algumas empresas, a maioria ligadas a outros políticos”, concluiu a parlamentar.

Leia Também:  Governo recusou oferta da Pfizer, apesar da promessa de devolução de pagamento caso houvesse falha na entrega

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Senador Sérgio Petecão esteve visitando a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), juntamente com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, para assinatura do termo de cooperação. O Senador busca fortalecer para assinatura do termo de cooperação, pois quem ganha são os produtores acreanos.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito Mazinho Serafim inicia serviço de drenagem na Rua Monsenhor Távora visando acabar com alagamentos

Publicados

em

Assessoria – Seguindo uma determinação do Prefeito Mazinho Serafim (MDB), a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou na manhã desta quinta-feira (25) um grande serviço de Drenagem na Rua Monsenhor Távora, trecho entre o porto da Feira Nova ao cruzamento com a Rua Padre Egídio.

A obra está sendo executada com o objetivo de acabar com os alagamentos históricos que atingem residências e estabelecimentos comerciais localizados no centro da cidade sempre que ocorre uma chuva torrencial. A ideia é fazer com com o grande volume de águas que escorre sentido Igarapé Char, seja direcionado diretamente para o Rio Iaco através da implantação de Manillhas de 1000 no trecho supracitado.

Em entrevista cedida à nossa reportagem, o Prefeito Mazinho Serafim destaca os benefícios que a obra trará à população. “Esse trabalho vai acabar com os transtornos causados aos moradores por conta das inundações. Cremos que o problema será solucionado de forma permanente, vamos concentrar esforços nessa demanda para que a população seja contemplada com uma obra de qualidade. Não mediremos esforços para garantir mais qualidade de vida aos munícipes”, disse o prefeito.

Leia Também:  Juiz, a quem Bolsonaro prometeu vaga no STF, manda Queiroz e mulher para casa

O Secretário de Obras, Édson Cameli, salientou que por conta da complexidade da obra, o trabalho levará alguns dias para ser concluído. “Estamos lidando com manilhas de 1000, bastante pesadas que exigem certo cuidado ao manuseá-las. Além disso, também tem a questão do período invernoso com chuvas quase que diariamente, mas cremos que dentro de poucos dias o trabalho será concluído e o resultado será satisfatório” salientou.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Prefeito do Rio, Marcelo Crivella, é preso em operação da polícia e do Ministério Público

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA