RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

União reconhece situação de emergência por causa da cheia e enxurrada em duas cidades do Acre

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Baixada do Habitasa em Rio Branco coberto pelas águas do Rio Acre — Foto: Jardy Lopes/Arquivo pessoal

O governo federal reconheceu a situação de emergência na capital acreana e na cidade de Tarauacá, no interior do estado. A portaria de reconhecimento foi publicada nessa quarta-feira (17) no Diário Oficial da União (DOU), assinada pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves. Do G1 Acre.

No caso de Rio Branco, a declaração de situação de emergência foi feita no último dia 9 pela prefeitura após uma enxurrada que deixou 40 bairros atingidos pelas águas de igarapés que transbordaram.

Com a rápida subida das águas entre os dias 4 e 5 várias casas, lojas, comércios e outros estabelecimentos foram atingidos. De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Tião Bocalom, mais de 13 mil famílias foram afetadas pela enxurrada.

Já no caso do município de Tarauacá, a situação de emergência é devido à enchente do rio que leva o mesmo nome da cidade. Por conta de um problema de conexão, Tarauacá e outras cidades do interior estão sem sinal de telefonia e internet desde quarta (17) e, por isso, não é possível atualizar a situação da enchente.

Leia Também:  Vereador Jakson Ramos homenageia profissionais e instituições em Rio Branco

Os últimos dados são de terça (16), quando o Rio Tarauacá já tinha deixado quatro bairros alagados, 17 famílias desabrigadas e mais de 10 mil pessoas atingidas.

Decreto governamental

Na terça (16), o governador do Acre, Gladson Cameli, decretou situação de emergência devido à cheia dos rios que desabriga mais de 150 famílias.

Mesmo antes de ser publicada no diário oficial, a medida foi anunciada pelo gestor no seu perfil oficial no Twitter. O estado acreano vive uma crise nesse início de 2021 com diversos problemas.

“Vamos decretar estado de emergência no Acre por causa das enchentes dos rios, além do problema com a superlotação das unidades de saúde por causa da pandemia, surto de dengue e crise migratória na fronteira”, confirmou o gestor.

Ruas ficaram completamente alagadas após quatro igarapés transbordarem em Rio Branco — Foto: Sergio Ronney/Secom/Arquivo

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Aconteceu há cinco horas de Assis Brasil, o desaparecimento de um indígena que teria ido se banhas nas águas do Rio Acre e desde então teria desaparecido, o Corpo de Bombeiros fez buscas durante dois dias e na manhã desta quarta-feira, o corpo foi encontrado boiando. De acordo com familiares a vítima estaria sob efeito de bebida alcóolica.

Leia Também:  Faculdade Pitágoras disponibiliza cupons de desconto para candidatos de Rio Branco irem de Uber prestar a prova do Enem

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Plácido, e presidente do sindicato dos comerciantes buscam parceria em Rio Branco

Publicados

em

Assessoria – O vice prefeito Enilton Pena, representando a prefeitura municipal de Plácido de Castro, acompanhado do presidente do sindicato dos comerciantes do município Gilmar Pessoa e o assessor de comunicação Luiz Gonzaga, estiveram em Rio Branco.

Em uma visita a Fecomércio levando o nome dos empresários da associação dos comerciantes também, onde trataram de uma parceria que venha está fortalecendo a relação entre Prefeitura e SESC, SENAC e Fecomércio na oportunidade foi colocado as necessidade em pauta, inicialmente eles prometeram mandar para o município a carreta de Gastronomia para qualificação na área gastronômica e dar andamento nessa área muito importante, posteriormente vem também a carreta de odontologia que vem para cuidar da saúde bucal das crianças, das pessoas que não tem condições de ir a um consultório odontológico particular, a carreta vem para atender especialmente esse público, graças a parceria da prefeitura na pessoa do prefeito Camilo Silva e Enilton Pena que são muito receptivo as parcerias.

Em uma conversa boa e amistosa, a expectativa é positiva, junto com isso, vem muito mais, novas parcerias com Senac e o próprio Sebrae, tem muito a nos oferecer, brevemente essa busca dará frutos, isso não é uma busca de “A” ou de “B”, nem de “C”, é uma busca de todos nós, afirma Gilmar.

Leia Também:  Vereador Jakson Ramos homenageia profissionais e instituições em Rio Branco

Segundo Gilmar temos muito que agradecer ao SESC, SENAC, federação, Fecomércio, Dr. Leandro, Márcio Lameira e em Plácido de Castro, nosso prefeito que abre as portas, está sempre com os braços abertos para atender esse tipo de evento, essas parcerias vem somar muito ao município, então eu fico feliz com isso, Graças a Deus, o importante é que venha coisas boas para a população, a união de todos pode melhorar, muito a qualidade de vida dos menos favorecidos, Parabéns ao prefeito Camilo Silva por sempre buscar novas parcerias junto conosco.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA