TUDO SOBRE POLÍTICA II

Um milhão de reais serão investidos na compra direta da produção da agricultura familiar de Rio Branco

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Tião Bocalom: ” A prefeitura oferecerá ramais e condições para produção” – Foto: Evandro Derze / Assecom

Assessoria – O prefeito Tião Bocalom, acompanhado do senador da República, Sérgio Petecão, do secretário de agropecuária (Seagro), Eracides Caetano, do secretário adjunto da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos(SASDH), Francisco Bezerra, da vereadora Lene Petecão, do secretário Municipal da Casa Civil, Valtim José, da Superintendente Regional da Conab, no Acre, Alessandra Ferraz, entre outras autoridades, participou na manhã deste sábado, 19, na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa), do evento de divulgação da emenda de R$ 1 milhão, oriunda do senador Petecão, para fins operacionais do Programa Alimenta Brasil (PAB).

O PAB tem como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, povos indígenas e demais populações tradicionais.

A superintendente Regional da Conab, no Acre, Alessandra Ferraz, ressaltou a importância dessa emenda e que, através dela, 140 produtores rurais serão beneficiados e que serão entregues 254 mil quilos de alimentos. “É uma enorme satisfação através dessa emenda, a gente conseguir executar o Programa Alimenta Brasil, da Conab”, comemorou.

Leia Também:  Governo do Estado ajuda pescadores do Vale do Juruá com distribuição de cestas básicas

O senador Sérgio Petecão afirmou que é muito gratificante saber que mais de dez associações serão beneficiadas e terão a oportunidade de estar produzindo e gerando emprego. “Entendo que é através destas parcerias que nós podemos ajudar aqueles que mais precisam”.

O prefeito fez questão de enaltecer a importância deste recurso, assim como, de agradecer ao senador Peteção pela iniciativa e atenção para com os produtores rurais. “O nosso povo sabe produzir, o que precisa é de assistência técnica, de uma política governamental, que é o que estamos fazendo através da prefeitura, oferecendo ramais e condições para produção. Precisamos de compradores. O senador Petecão, quando dispõe colocar 1 milhão de reais, só para a compra direta da produção é fundamental. Esse recurso vai direto para o produtor aumentar sua produção e vender diretamente para a prefeitura”, salientou.

E Veja Também no 3 de Julho – Acre 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: Em apoio às reivindicações dos servidores da Educação, Saúde e Segurança do Estado. Leo de Brito anunciou que entrou com uma ação popular, na Justiça Federal, para que o governador Gladson Cameli restitua aos cofres públicos os R$ 800 milhões que a Polícia Federal, por meio da Operação Ptolomeu, apontou que foram desviados. 

Leia Também:  Moradores das comunidades rurais de Guajará, reclamam da falta de planejamento da prefeitura para recuperação de Ramais

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página: Facebook 3 de Julho Notíci

Portal: 3dejulho.com.br Rio de Janeiro

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito César Andrade empossa 98 novos servidores na Educação para a zona rural de Porto Walter

Publicados

em

A terça-feira (24), começou com uma ótima notícia a Educação de Porto Walter. A manhã foi de alegria e emoção durante a posse para os 98 novos servidores provisórios da Secretaria de Educação para a zona rural de Porto Walter. Os novos profissionais (merendeiras e auxiliares de serviços diversos), desenvolverão suas atividades nas escolas da cidade e do interior.

Os novos profissionais agradecem. “Estou agradecida por ter conseguido essa oportunidade, e ao Prefeito César Andrade pela convocação. Espero prestar um excelente serviço à população”, diz a servidora Lucimar, da Comunidade Iracema no Rio Ouro Preto.

A Educação tem sido uma das áreas que mais recebem investimentos com escolas construídas, reformadas e ampliadas, professores com o Piso reajustado, salário antecipado como destaca o Secretário Ericson Araújo. “Esse momento mostra o comprometimento do nosso Prefeito César Andrade no projeto de fortalecimento da educação”, disse.

O Prefeito destaca a satisfação do momento. “Mesmo em tempos difíceis a gestão garante mais esse reforço na educação. Parabéns aos novos servidores. E a gente segue servindo a população e trabalhando pelo bem do município”, destaca.

Leia Também:  Acre recebe visita técnica do Ministério da Saúde em apoio no combate à Dengue, Covid e problemas ocasionados por enchentes

Os vereadores Rosildo Cassiano e Biliarte prestigiaram a posse e parabenizaram o Prefeito e equipe pelo esforço.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA