RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Três anos depois de votarem a favor da PEC do teto, Gladson e Rocha estão provando do próprio veneno que ajudaram a temperar

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Depois de dois anos em vigor, os impactos da Emenda Constitucional 95/2016 no Sistema Único de Saúde é devastador. Os governadores estão aterrorizados com a materialização da proposta que congela por 20 anos os grandes investimentos em diversas áreas; a saúde é uma da s mais afetadas.

O governador do Acre Gladson Cameli (Progressistas), assim como seu vice: Major Rocha (PSDB), votaram em favor da proposta apresentada pelo Governo Temer. Gladson Cameli era senador da República e Rocha deputado federal. Hoje, três anos depois o destino os levou a governar o Acre e com isso os gestores provam do veneno que ajudaram a temperar.

O conselho nacional de saúde estima que somente no primeiro ano, a emenda 95 retirou R$ bilhões do orçamento da saúde, afetando na prática, as despesas por habitante junto ao SUS. Dois anos após sua implantação, a emenda já começa a causar impactos negativos na Saúde, principalmente no que diz respeito aos serviços essenciais.

Muitos dos que apoiaram e votaram pela PEC 55, que depois se tornou 95, hoje são da base aliada do atual governo do Acre, com isso percebem que foi por seus votos; que a saúde atravessa essa difícil situação que beira ao caos.

Leia Também:  Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, defende que Pazuello não tem mais condições de permanecer ministro

Os deputados federais acreanos favoráveis ao congelamento dos investimentos públicos fora;

Major Rocha (PSDB);

Alan Rick (DEM);

Flaviano Melo (PMDB);

Jéssica Sales (PMDB).

No senado o presidente Michel Temer contou com dois dos três senadores acreanos;

Sérgio Petecão (PSD)

Gladson Cameli (Progressista)

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Plácido, e presidente do sindicato dos comerciantes buscam parceria em Rio Branco

Publicados

em

Assessoria – O vice prefeito Enilton Pena, representando a prefeitura municipal de Plácido de Castro, acompanhado do presidente do sindicato dos comerciantes do município Gilmar Pessoa e o assessor de comunicação Luiz Gonzaga, estiveram em Rio Branco.

Em uma visita a Fecomércio levando o nome dos empresários da associação dos comerciantes também, onde trataram de uma parceria que venha está fortalecendo a relação entre Prefeitura e SESC, SENAC e Fecomércio na oportunidade foi colocado as necessidade em pauta, inicialmente eles prometeram mandar para o município a carreta de Gastronomia para qualificação na área gastronômica e dar andamento nessa área muito importante, posteriormente vem também a carreta de odontologia que vem para cuidar da saúde bucal das crianças, das pessoas que não tem condições de ir a um consultório odontológico particular, a carreta vem para atender especialmente esse público, graças a parceria da prefeitura na pessoa do prefeito Camilo Silva e Enilton Pena que são muito receptivo as parcerias.

Em uma conversa boa e amistosa, a expectativa é positiva, junto com isso, vem muito mais, novas parcerias com Senac e o próprio Sebrae, tem muito a nos oferecer, brevemente essa busca dará frutos, isso não é uma busca de “A” ou de “B”, nem de “C”, é uma busca de todos nós, afirma Gilmar.

Leia Também:  Governo fortalece segurança pública estadual com entrega equipamentos e motocicletas

Segundo Gilmar temos muito que agradecer ao SESC, SENAC, federação, Fecomércio, Dr. Leandro, Márcio Lameira e em Plácido de Castro, nosso prefeito que abre as portas, está sempre com os braços abertos para atender esse tipo de evento, essas parcerias vem somar muito ao município, então eu fico feliz com isso, Graças a Deus, o importante é que venha coisas boas para a população, a união de todos pode melhorar, muito a qualidade de vida dos menos favorecidos, Parabéns ao prefeito Camilo Silva por sempre buscar novas parcerias junto conosco.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA