RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Transparência: Prefeitura de Cruzeiro do Sul cria comissão para realizar auditoria interna no município

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Foi publicado no Diário Oficial do Acre (DOE) desta quinta-feira (25), um decreto assinado pelo prefeito de Cruzeiro de Sul, Ilderlei Cordeiro, que autoriza uma auditoria interna no município.

Sob a coordenação do controlador-geral, a Comissão Especial de Auditoria Interna foi criada e atuará por 60 dias, com a finalidade de auditar procedimentos administrativos, processos gerenciais, processos licitatórios e processos de contratação, no período de 01 de janeiro de 2015 a 24 de junho de 2020, com objetivo de verificar a regularidade, e apontar adoções de medidas que venham a melhorar a gestão administrativa e o devido cumprimento das normas legais pelo serviço público.

A auditoria foi uma iniciativa do prefeito Ilderlei Cordeiro que tem a transparência como uma das marcas de sua gestão. “Depois de pronto, mandaremos o relatório para o Ministério Público do Acre e demais órgãos controladores apresentando a realidade da nossa gestão. Isso é importante tanto para o gestor, pois levanta tudo o que precisa ser apurado, como também, é saudável para a população, pois uma auditoria destas vai levantar o andamento de todos os recursos públicos”, destacou o prefeito.

Leia Também:  Cadê os colchões, Bocalom?? Fábio Araújo denuncia que colchões comprados pela Prefeitura de Rio Branco durante alagação ainda não foram entregues à população

A comissão vai avaliar todos os processos licitatórios dos últimos cinco anos e meio e será composta por representantes da Procuradoria-Geral do Município, um da Controladoria-Geral do Município, das secretarias municipais de Finanças, Saúde, Administração, Obras;  Assistência Social, Educação, além de um representante do Sindicato dos Servidores Municipais e um representante da Câmara de Vereadores.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Plácido, e presidente do sindicato dos comerciantes buscam parceria em Rio Branco

Publicados

em

Assessoria – O vice prefeito Enilton Pena, representando a prefeitura municipal de Plácido de Castro, acompanhado do presidente do sindicato dos comerciantes do município Gilmar Pessoa e o assessor de comunicação Luiz Gonzaga, estiveram em Rio Branco.

Em uma visita a Fecomércio levando o nome dos empresários da associação dos comerciantes também, onde trataram de uma parceria que venha está fortalecendo a relação entre Prefeitura e SESC, SENAC e Fecomércio na oportunidade foi colocado as necessidade em pauta, inicialmente eles prometeram mandar para o município a carreta de Gastronomia para qualificação na área gastronômica e dar andamento nessa área muito importante, posteriormente vem também a carreta de odontologia que vem para cuidar da saúde bucal das crianças, das pessoas que não tem condições de ir a um consultório odontológico particular, a carreta vem para atender especialmente esse público, graças a parceria da prefeitura na pessoa do prefeito Camilo Silva e Enilton Pena que são muito receptivo as parcerias.

Em uma conversa boa e amistosa, a expectativa é positiva, junto com isso, vem muito mais, novas parcerias com Senac e o próprio Sebrae, tem muito a nos oferecer, brevemente essa busca dará frutos, isso não é uma busca de “A” ou de “B”, nem de “C”, é uma busca de todos nós, afirma Gilmar.

Leia Também:  Governador visita obras do Hospital João Câncio Fernandes e assina ordem de serviço para obras na estrada de Sena Madureira

Segundo Gilmar temos muito que agradecer ao SESC, SENAC, federação, Fecomércio, Dr. Leandro, Márcio Lameira e em Plácido de Castro, nosso prefeito que abre as portas, está sempre com os braços abertos para atender esse tipo de evento, essas parcerias vem somar muito ao município, então eu fico feliz com isso, Graças a Deus, o importante é que venha coisas boas para a população, a união de todos pode melhorar, muito a qualidade de vida dos menos favorecidos, Parabéns ao prefeito Camilo Silva por sempre buscar novas parcerias junto conosco.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA