TUDO SOBRE POLÍTICA II

Suposto “tratamento precoce”: The Guardian, maior jornal da Inglaterra, diz que Brasil vive “filme de terror” com Covid-19

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Bolsonaro cumprimenta Pazuello em cerimônia de efetivação do general como ministro da Saúde 16/09/2020 – Foto: REUTERS – Adriano Machado

Brasil 247 – Maior jornal da Inglaterra, o The Guardian publicou neste domingo (24) reportagem avassaladora sobre o colapso no sistema de saúde de Manaus com a falta de cilindros de oxigênio para garantir a respiração de pacientes em UTIs no começo do mês. O jornal aponta a culpa de Jair Bolsonaro e do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que pregam o suposto “tratamento precoce” contra a Covid-19, mesmo sem comprovação científica para a eficácia de medicamentos contra o coronavírus.

O The Guardian reuniu relatos de quem viveu de perto a crise da saúde na capital amazonense, como a fala de Francisnalva Mendes, chefe de saúde da cidade ribeirinha de Coari – “hoje foi um dos dias mais difíceis em todos os meus anos de serviço público. Você se sente tão impotente” – e a de um trabalhador anônimo – “o que estamos assistindo é um massacre completo, uma situação desesperadora, um filme de terror”.

Leia Também:  Justiça manda fechar agência da Caixa e coloca funcionários em quarentena após caso confirmado de Covid-19

Segundo a publicação, grande parte da culpa pelo ocorrido “é dirigida ao governo do presidente de extrema direita do Brasil, Jair Bolsonaro, que banalizou a Covid-19, mesmo quando o número de mortos em seu país disparou para o segundo maior da terra”.

O jornal inglês chama ainda Pazuello de ministro “obediente”. “O obediente ministro da saúde de Bolsonaro, Eduardo Pazuello – um general do exército sem experiência médica – visitou Manaus na véspera do colapso da saúde na semana passada, mas empurrou os falsos ‘tratamentos precoces’ de Covid-19 promovidos por seu líder em vez de resolver a crise de oxigênio iminente”.

A reportagem lembra também que em 2020 Manaus sofreu fortemente com a primeira onda da pandemia, que “forçou as autoridades a cavar valas comuns na terra avermelhada da cidade”.

E veja também no Plantão 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: As manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro já iniciaram e seguem neste sábado com mais manifestações pedindo o impeachment do presidente (Cloroquina), devido o seu descaso com a pandemia e sobretudo com o estado do Amazonas.

Leia Também:  Prefeito Jailsom Amorim inicia construção de quadra poliesportiva com emenda do Senador Petecão

Acompanhe nossas redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no Plantão 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: O amor é a força mais poderosa da existência humana. Sem ele perdemos nossa humanidade. É o sentimento que dar sentido a vida, que nos une, que nos torna feliz, mas que pode também nos trazer tristezas e traumas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Plácido em parceria com Deputado Federal Jesus Sergio entrega material permanente

Publicados

em

A prefeitura municipal de Plácido de Castro por meio da emenda parlamentar do deputado federal Jesus Sergio entregou material permanente ao conselho tutelar do município.

A Ascontac Associação de Conselheiros Tutelares do Acre junto com os secretários lutou junto ao deputado federal Jesus Sergio para alocar a emenda parlamentar para o município de Plácido de Castro.

A prefeitura de Plácido de Castro, através da Assistência Social, juntamente com Conselho Tutelar realizou o cadastro e o município foi contemplado.

Os conselheiros tutelares, o prefeito Camilo da Silva e a Rosimara Ferreira estiveram em Rio Branco no dia 20 de junho para receber 1 carro, na última segunda-feira 27, a equipe recebeu os demais equipamentos uma televisão 50 polegadas, um refrigerador, um bebedouro e uma impressora multifuncional, ainda está faltando chegar 5 computadores.

Segundo Rosimara Ferreira esse material permanente que o conselho tutelar recebeu vai ajudar muito e facilitar ainda mais o trabalho dos conselheiros do município.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Moradores de Rodrigues Alves, cobram do governo Gladson camada vegetal nos serviços de recuperação dos ramais da comunidade Nova Cintra
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA