RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

SINJAC emite nota de repúdio contra deputado Bestene que chamou jornalistas de vagabundos

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac) emitiu uma nota de repúdio contra o deputado José Bestene (PP) que usou as redes sociais para agredir verbalmente os profissionais da imprensa.

Em uma postagem, o deputado afirmou o seguinte: “Processos nesses vagabundos de plantão!”. A postagem seria em defesa de sua nora Mayara Cristine Bandeira de Lima (atual diretora-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Acre (Ageac) que foi notificada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Em defesa de Mayara, o sogro, deputado Bestene voltou a criticar o trabalho da imprensa e ameaçar a processar jornalistas.

Diante da atitude e fala preconceituosa do deputado ao tentar desqualificar os profissionais da imprensa, o SINJAC saiu em defesa da categoria e lamentou o despreparo do parlamentar ao querer terceirizar a denúncia e investigação, a uma categoria que nada mais fez do que exercer o seu trabalho.

Veja abaixa a nota do SINJAC

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre – Sinjac, vem a público repudiar a atitude e fala preconceituosa do deputado estadual José Bestene ao tentar desqualificar os profissionais da imprensa.

Leia Também:  Em tempos de governo fraco, Assembleia Legislativa terá que assumir seu papel em defesa do povo acreano

Os jornalistas exercem sua função, que é levar informação a população, ainda que venha desagradar autoridades. O fato no qual o deputado se refere não se trata de uma narrativa inventada pelos profissionais, mas de uma apuração do maior órgão fiscalizador do Estado do Acre.

Lamentamos o despreparo do parlamentar ao querer terceirizar a denúncia a uma investigação a uma gestora, a uma categoria que nada mais exerce do que o seu trabalho.

Fica veementemente o registro de repúdio a uma postura despreparada e desrespeitosa com profissionais e cidadãos acreanos.

Irlany Valle
Junta governamental

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

“Seguimos pagando em dia”, diz César Andrade ao anunciar pagamento de Janeiro

Publicados

em

Após antecipar o pagamento durante todos os meses de 2021, o pulso forte do Prefeito César Andrade e a habilidade de assegurar o equilíbrio das contas públicas será uma das marcas registradas no seu 2º ano de mandato a frente da Prefeitura de Porto Walter.

Os servidores municipais terão creditado em suas contas bancárias o pagamento do mês de janeiro durante os dias 24, 25 e 26 de janeiro, segundo anúncio do Prefeito.

“Durante o ano de 2021 pagamos em dia, e antecipamos pagamentos e também o 13º salário. E não poderia ser diferente agora em 2022. Seguiremos trabalhando para garantir o bom funcionamento da gestão para pagarmos e anteciparmos o pagamento durante os meses seguintes”, conta César Andrade.

Confira o calendário de pagamento do funcionalismo municipal do mês de Janeiro:

Dia 24/01/2022 – Segunda-feira

Sec. de Assistência Social;

Sec. de Meio – Ambiente;

Gab. do Vice-Prefeito;

Sec. de administração;

Sec. de Planejamento;

Sec. de Agricultura;

Sec. de Finanças

Gab. do Prefeito;

Conselho Tutelar;

Procuradoria;

Sec. de Obras;

Leia Também:  Prefeito Camilo Silva intensifica os trabalhos de paisagismo em Plácido de Castro

Dia 25/01/2022 – Terça-feira

Sec. de Educação Professores Efetivos;

Sec. de Educação Apoio Efetivos;

Dia 26/01/2022 – Quarta-feira

Agentes de Endemias;

Técnicos em Enfermagem;

Agentes Comunitários;

Sec. de Saúde – Efetivos;

Sec. de Saúde – Comissionados;

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Leia Também:  Iapen implanta ambiente virtual de avaliação e capacitação para servidores do sistema penitenciário

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo