TUDO SOBRE POLÍTICA II

Secretaria de saúde de Cruzeiro do Sul e funerárias alinham protocolos relacionados aos óbitos pela Covid-19

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Assessoria – No final da tarde de segunda-feira, 21, a secretaria municipal de saúde reuniu-se com os representantes das funerárias para alinhar os protocolos para os óbitos em relação à pandemia. O objetivo é evitar uma maior propagação do vírus da covid-19 por contágio durante o ato fúnebre.

Os protocolos incluem tanto os casos de óbitos no hospital quanto aqueles que ocorram em domicílio. Os protocolos são recomendados pelo Ministério da Saúde em todo país.

“O velório só é permitido após a declaração do médico informando que o óbito não foi causado pela covid, somente aí é liberado o velório a partir do resultado negativo. Em caso positivo para covid-19, o velório não é liberado”, explica Valéria Lima, secretária municipal de saúde.

Segundo a secretária de saúde, o objetivo do encontro foi ajustar com as funerárias para que os procedimentos ocorram de maneira organizada em relação aos protocolos.

“O objetivo de seguirmos os protocolos, é evitar novos contágios e com isso, evitar também novos óbitos pela mesma causa. Sabemos que isso pode ser difícil para as pessoas, mas visa preservar a vida dos cruzeirenses”, concluiu Valéria Lima.

Leia Também:  Deputados recebem áudios de servidores da Saúde que choram exaustos pelo excesso de trabalho

E Veja Também no 3 de Julho Notícias – Acre 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: Os servidores da Educação do estado estão revoltados, com tanto descaso do governo Gladson Cameli com a maior categoria do Acre. Os servidores liderados pelo Sinteac, alegam que o governo descumpriu acordo judicial firmado com a categoria e que só iniciam o ano que vem tiver cumprimento do que foi acordado. Os servidores estiveram mais uma vez na frente da casa Civil e manifestaram sua insatisfação com Gladson Cameli.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Plácido de Castro está oferecendo capacitação de convivência e fortalecimento de vínculo

Publicados

em

A prefeitura municipal de Plácido de Castro em parceria com o Estado por meio da SEASDHM está oferecendo ao servidores da rede sócio assistencial, duas capacitações, com início na segunda-feira 23 e 24/05/2022 realizada pelos técnicos Angela e Ismael da Gestão do SUAS, para as equipes do CRAS, CREAS, serviço de convivência e criança feliz, sobre a implantação da Vigilância sócio assistencial.

Nos dias 25 e 26/05/2022 está acontecendo a capacitação sobre o serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, realizada pela técnicas Cristina Duarte e Marilcia Oliveira do Departamento de Proteção Social Básica/SEASDHM.

Dayane Assunção coordenadora do CRAS participou com sua equipe dessa capacitação, “na segunda e na terça-feira nós tivemos a capacitação voltada aos coordenadores, gestores e o conselho da assistência social municipal sobre a vigilância socioassistencial que vai ser implantada também no município, e os sistemas RMA, CAD SUAS, BAT, utilizados pelas equipes.

Na quarta-feira e quinta-feira estaremos participando da capacitação sobre a proteção social básica que incluiu os profissionais do CRAS e CREAS com todos os orientadores do serviço de convivência. A capacitação é voltada para podermos retornar aos nossos serviços com a maior qualidade. Essa capacitação que o Estado está trazendo para a equipe é importante para capacitar aqueles que são novos na função”, finalizou Dayane.

Leia Também:  Vacina contra a Covid é aplicada em 9 unidades de saúde e na Vigilância Epidemiológica de Rio Branco

Segundo Cristina Duarte o Objetivo é ampliar o conhecimento da equipe do município para que possam está ofertando os serviços com qualidade para essas famílias que precisam desses atendimentos, por meio da equipe do CRAS.

O público alvo coordenação de CRAS e CREAS, Equipe de referência do CRAS e CREAS (técnico de nível superior e médio) e equipe dos programas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA