RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Secretaria de Meio Ambiente inicia trabalho de fiscalização para coibir descarte de lixo irregular em Sena Madureira

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Assessoria – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) iniciou nesta segunda-feira (03) um trabalho de fiscalização nos bairros de Sena Madureira com o intuito de coibir o descarte de lixo irregular, sobretudo após a equipe da Semsur passar recolhendo entulhos e o lixo branco.

De acordo com o gestor da pasta de Meio Ambiente, Juza Bispo, o primeiro bairro a receber a visita dos agentes de fiscalização é a Vitória. “Vamos iniciar hoje pelo bairro da Vitória, tendo em vista que a equipe da Semsur está realizando um trabalho de limpeza na localidade. Nossos agentes fiscalizadores passarão de casa em casa orientando aos moradores para não jogar lixo ou entulho na rua após a equipe sair de lá, tem que aproveitar enquanto estiver trabalhando na comunidade”, frisou.

O Secretário ainda foi categórico ao afirmar que o morador que for flagrado descartando lixo na rua após a saída da equipe do bairro, será multado, pois isso não será mais tolerado. “Reforço a população que não jogue mais lixo na rua quando a equipe sair do seu bairro, pois a partir de agora nós vamos multar quem for pego fazendo essa prática, vamos fazer valer a lei, a gente não quer prejudicar ninguém, mas precisamos cumprir o que a lei determina”, disse.

Leia Também:  Acordo homologado pela Justiça do Trabalho garante o início do pagamento a trabalhadores do transporte coletivo de Rio Branco

Vale destacar que essas ações de conscientização e fiscalização fazem do projeto de educação ambiental denominado: “Aprendendo à cuidar dos resíduos sólidos” que será posto em prática durante todo o ano de 2022, tendo como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância de realizar o descarte adequado do lixo branco, com o fito de deixar a cidade devidamente limpa e manter a preservação do meio ambiente.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Programa Crianças feliz de Porto Walter será destaque Nacional em documentário do Ministério da Cidadania

Publicados

em

Crianças e gestantes que são acompanhadas por meio do Programa Criança Feliz, da Secretaria de Assistência Social de Porto Walter foram personagens de um documentário gravado entre os dias 14 e 16 de janeiro pela equipe da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania com o apoio do Projeto do Fundo Conjunto para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da Organizações das Nações Unidas (ONU).

No Estado do Acre, apenas Porto Walter foi escolhido como município destaque, e no Brasil apenas 10 municípios estão fazendo parte das filmagens. Para gravar trechos do documentário, retratando a narrativa do programa Criança Feliz e das ações realizadas no município, vieram ao Acre os diretores de filmagens Diego Florentino e Vino Carvalho. Segundo eles, o primeiro lançamento será realizado em março deste ano pelo Ministério da Cidadania.

“O documentário será apresentado em todo o mundo através da ONU com tradução para vários idiomas. No Brasil, o Ministério da Cidadania projeta o lançamento para março deste ano”, informou Diego.

Os representantes do Ministério da Cidadania, fizeram uma visita a Aldeia Shawanambá, onde residem gestantes e crianças acompanhadas pelo programa. Também visitaram residências e propriedades compondo parte do roteiro de gravações para conhecerem a realidade e o contexto em que as atividades são desenvolvidas.

Leia Também:  Governador Gladson Cameli pede ao FNDE celeridade na liberação de recursos para Educação

O Prefeito César Andrade, comemora os resultados alcançados com as visitas e acompanhamentos domiciliares pelo programa.

“É uma enorme satisfação saber que nosso município será destaque em um documentário nacional. Tudo fruto de um trabalho feito com dedicação e preocupação em assegurar os direitos e o acompanhamento necessário das grávidas e das crianças na primeira infância. É um grande marco a ser comemorado”, enfatiza o gestor.

O município conta atualmente com 100 pessoas, entre gestantes e crianças acompanhadas regularmente em visitas domiciliares por três visitadoras, conforme detalha a Secretária de Assistência Social, Thaís Barbary e a Supervisora do programa, Maiany Cameli, entrevistada pela equipe.

“O programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações intersetoriais com as políticas de Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura e Direitos Humanos”, observam as gestoras.

Durante as gravações, a equipe foi acompanhada pela supervisora do Programa Criança Feliz Maiany Cameli, pela vereadora Cleide Silva e pelas visitadoras Bruna, Daise e Karina.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Leia Também:  Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor realiza fiscalização em lojas durante a Black Friday

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA