RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Quem vai pegar a rasteira?? Gladson Cameli não descarta de ter Socorro Neri como sua vice nas eleições de 2022, para isso ela deve se filiar no MDB, DEM ou PSL

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Uma das secretárias de maior prestígio no governo, Socorro Neri tem respaldo e a confiança do governador, que segundo escreveu o colunista político Estéreo Moreira, Socorro não é carta fora do baralho e pode desbancar os demais concorrentes ao posto.

Na avaliação do colunista político, Socorro pode preencher o espaço de discussão do eleitorado feminino, que no Acre é maioria. Outra engenharia política seria ela se filiar no mais novo partido, que nasce da fusão do DEM com PSL, que passa a ser liderado pelo senador Márcio Bittar e o deputado federal Alan Rick.

Uma coisa é certa, Socorro Neri tem todo respeito do governador e do palácio Rio Branco. Nas eleições de 2020, Gladson lutou até os 49 do segundo tempo para trazer o PP, seu partido para o palanque de Socorro, que disputou pelo PSB e se desfez dos aliados PT, PCdoB e PSOL, para ter o abraço de Gladson e do DEM de Alan Rick.

Mesmo não convencendo a direção do PP da ideia, o governador insistiu em Socorro e mesmo depois de derrotados pelo prefeito Tião Bocalom (PP), Gladson trouxe Socorro para a conturbada pasta da educação e pelo visto tem estado satisfeito com o seu trabalho.

Leia Também:  Descaso na saúde do Governo Gladson: Sem nenhum médico há dias, enfermeiro de Porto Walter faz parto de risco em jovem grávida de 7 meses

Por acaso essa engenharia política se concretizasse, estaria disposto Márcio Bittar e Alan Rick a abraçar ao projeto? E o MDB, que não abre mão de apontar a candidatura de senado, ou de vice na chapa de Cameli, como reagiria?

São perguntas e questionamentos que só o próprio governador pode responder, mas precisará de muita habilidade, pois o senador Sérgio Petecão pode ser o grande beneficiado de um espatifado no ambiente político do Palácio Rio Branco.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Durante o seu pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores de Brasileia, a vereadora Neiva Badotti questionou a gestão e a prefeita Fernanda Hassem sobre o Recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). De acordo com a parlamentar, em 2019 o município recebeu do governo federal R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) há mais do que os valores de costume, já em 2020 para 2021 até o mês de agosto o município de Brasileia recebeu R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) a mais do que o anos de 2019, ou seja mesmo com a pandemia os recursos não diminuíram, muito pelo contrário, só aumentaram.

Leia Também:  TSE avalia fazer eleição em dezembro, com espaço de 15 dias entre cada turno: Ideia do adiamento cresceu entre ministros da Corte

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito Mazinho Serafim inicia serviço de drenagem na Rua Monsenhor Távora visando acabar com alagamentos

Publicados

em

Assessoria – Seguindo uma determinação do Prefeito Mazinho Serafim (MDB), a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou na manhã desta quinta-feira (25) um grande serviço de Drenagem na Rua Monsenhor Távora, trecho entre o porto da Feira Nova ao cruzamento com a Rua Padre Egídio.

A obra está sendo executada com o objetivo de acabar com os alagamentos históricos que atingem residências e estabelecimentos comerciais localizados no centro da cidade sempre que ocorre uma chuva torrencial. A ideia é fazer com com o grande volume de águas que escorre sentido Igarapé Char, seja direcionado diretamente para o Rio Iaco através da implantação de Manillhas de 1000 no trecho supracitado.

Em entrevista cedida à nossa reportagem, o Prefeito Mazinho Serafim destaca os benefícios que a obra trará à população. “Esse trabalho vai acabar com os transtornos causados aos moradores por conta das inundações. Cremos que o problema será solucionado de forma permanente, vamos concentrar esforços nessa demanda para que a população seja contemplada com uma obra de qualidade. Não mediremos esforços para garantir mais qualidade de vida aos munícipes”, disse o prefeito.

Leia Também:  Governo do Acre realiza reunião de alinhamento administrativo e operacional

O Secretário de Obras, Édson Cameli, salientou que por conta da complexidade da obra, o trabalho levará alguns dias para ser concluído. “Estamos lidando com manilhas de 1000, bastante pesadas que exigem certo cuidado ao manuseá-las. Além disso, também tem a questão do período invernoso com chuvas quase que diariamente, mas cremos que dentro de poucos dias o trabalho será concluído e o resultado será satisfatório” salientou.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Governador Gladson Cameli autoriza obras da nova ponte sobre o Riozinho Andirá

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA