TUDO SOBRE POLÍTICA II
Presidente do Tribunal de Justiça é homenageado pela Academia Acreana de Letras
TUDO SOBRE POLÍTICA II
TJAC – O desembargador Francisco Djalma, presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), foi nomeado, na última sexta-feira, 13, membro honorário da Academia Acreana de Letras (AAL). A Associação considerou os serviços prestados pelo magistrado à sociedade e a contribuição à cultura ao integrá-lo no Quadro Social da entidade.
O diploma foi entregue para o desembargador em cerimônia ocorrida no Palácio da Justiça, durante a abertura do ano acadêmico 2020 da AAL. Para o desembargador-presidente a ocasião simbolizou o fortalecimento do diálogo interinstitucional em benefício da memória e perpetuação da sabedoria acreana.
Além disso, o evento teve objetivo de mostrar à comunidade a produção literária acreana, que colaboram com preservação da identidade e cultura local. Após a cerimônia os presentes registraram o momento em uma fotografia.
A Academia Acreana de Letras e o Poder Judiciário em janeiro de 2020 renovaram parceria entre as instituições. Dessa forma, a Justiça estadual permanece disponibilizando o espaço para a realização das atividades da Associação, fundada em 17 de novembro de 1937.

TUDO SOBRE POLÍTICA II
Prefeito Sérgio Lopes assina contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal Projeto da nova ponte
Assessoria – Um dos maiores problemas de infraestrutura do Alto Acre começou a ser resolvido com a destinação de recursos para construção da nova ponte que liga Epitaciolândia e Brasiléia. O prefeito Sérgio Lopes, conhecendo a necessidade de uma ponte de via dupla entre as cidades, buscou recursos junto aos parlamentares para executar a obra. Em Brasília, junto ao Gabinete da Deputada Federal Mara Rocha, conseguiu apoio para essa ousada empreitada, tendo a Parlamentar alocado 17,5 milhões para a obra.
No entanto, uma obra desse porte passa por um procedimento rigoroso de aprovação do projeto, para que não haja riscos na sua construção. Outros projetos apresentados já haviam sido reprovados em anos anteriores, mas, graças ao trabalho conjunto da Prefeitura de Epitaciolândia e do DNIT, o projeto atual foi aprovado inicialmente pela Marinha do Brasil, quanto à infraestrutura, e agora, pela Caixa Econômica Federal, que analisou a regularidade do processo.
A nova ponte, que é um sonho prestes a ser realizado, será liberada para passar pelo processo de licitação, sendo o próximo passo a ser dado pela Prefeitura de Epitaciolândia, que submeterá a licitação feita a aprovação da Caixa Econômica Federal novamente, uma vez que este é o órgão fiscalizador de todo o processo de construção da ponte e dos recursos nela aplicados, a qual a Prefeitura de Epitaciolândia prestará contas de tudo que for realizado.
O prefeito Sérgio Lopes, ao assinar o contrato, falou do impacto que a obra terá na região:
“Cerca de quatro mil pessoas passam diariamente pela ponte que existe hoje entre os municípios. Há dias em que o engarrafamento gera uma demora de até vinte minutos para que um veículo possa passar de um município ao outro, isso pode custar a vida de alguém, uma vez que ambulâncias do SAMU e dos Bombeiros atendem os dois municípios. Então, essa obra tem uma importância imensurável, é a realização de um sonho da população, que irá solucionar diversos problemas de trafegabilidade. É um desafio imenso, mas posso garantir que estamos prontos para executá-la.” Frisou Sérgio Lopes.
Hoje, foi feita a assinatura do contrato de repasse no valor de 17.593.358,00 (Dezessete milhões, quinhentos e noventa e três mil e trezentos e cinquenta e oito reais), com uma contrapartida da Prefeitura Epitaciolândia no valor de 18.000,00 (Dezoito mil reais). O processo está aguardando a licença ambienta que será emitida pelo IMAC, para, logo em seguida, poder iniciar o processo licitatório para contratação da empresa que realizará a edificação da obra.
-
Política4 dias atrás
Vereadora Marinete Mesquita afirma que mandato de Fernanda Hassem é sem gestão, incompetente, incapaz e ineficiente
-
Política Destaque5 dias atrás
“Gladson Cameli é moleque, capacho, incompetente, inoperante, perseguidor e engenheiro do caos no Acre”, diz vereadora Marinete Mesquita
-
Política6 dias atrás
Vereadora do mesmo partido de Gladson Cameli é presa em Feijó por estelionato, furto e exploração de trabalhadores rurais
-
Política4 dias atrás
Deputada Perpétua Almeida diz que os pobres ficaram na miséria com a passagem do capitão Jair Bolsonaro pela Presidência do Brasil