RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Presidente da Câmara, Diógenes, diz que vai denunciar o caso das diárias de Epitaciolândia no Ministério Público e cobra do prefeito Sérgio Lopes explicações sobre o caso

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Durante a abertura dos Trabalhos Legislativos no município de Epitaciolândia, o Presidente da Câmara, Diógenes Guimarães, falou sobre as denúncias a acerca das diárias recebidas pelo prefeito, primeira dama e o vice-prefeito, que juntos o valor chaga ultrapassar o valor de R$ 33 mil.

O parlamentar afirmou que irá averiguar a forma como foram gastas essas diárias e considerou um absurdo a pessoa dizer que não quer o salário de prefeito, mas recebe o salário de delegado e mais as diárias pelo município. “Temos que ver a legalidade que foi feito e posteriormente encaminhar ao Ministério Público e também ao Tribunal de Contas se percebermos que houve alguma irregularidade”, destacou.

Diógenes falou ainda da falta de respeito do Poder Executivo com o Poder Legislativo, onde segundo Diógenes, neste primeiro semestre a Câmara apresentou 47 pedidos de providências, 11 indicações e 8 requerimento de informações (dentre eles apenas 4 foram respondidos), pois o desprezo do executivo com o legislativo é sem precedentes.

“Em Brasileia, na abertura dos trabalhos legislativo a prefeita se fez presente esteve dialogando do a câmara, mas aqui não funciona assim, nós temos feito de tudo para ajudar o executivo, mesmo não gostando da forma como Sérgio Lopes administra o município, mas nem sequer responder a esta casa ele se dá ao trabalho, ele não atende nem os pedidos de providências feitos pelos vereadores da base dele. Estou aqui nesta Casa pelo quarto mandato que eu sou oposição, sabe por que? Por falta de respeito e consideração com os vereadores, eu me envergonharia se fizesse parte da base do prefeito”, disse.

Leia Também:  Reverendo que negociou vacina pelo governo apresenta atestado e diz que não poderá ir à CPI

O nobre edil enfatizou que dos 8 projetos enviados pelo executivo ao legislativo apenas um está em analise, os demais, todos foram aprovados e nada está acontecendo em Epitaciolândia com exceção das maquiagem que a prefeitura vem realizando na praça central e no estádio.

“Eu quero que alguém me diga qual foi o avanço, eu desafio! Qual foi o avanço que teve dentro do município. Nenhum avanço!! Porque não tem compromisso com Epitaciolândia. Aí eu vejo que o prefeito, vice-prefeito e a primeira dama receberam inúmeras diárias em apenas 6 meses, um festival de diárias e é um prefeito tão sério e tão honesto. Hoje, todas as Câmara voltando do recesso tem um representando do executivo seja secretário, vice-prefeito ou mesmo o prefeito, mas aqui a falta de consideração é tão grande e nós não estamos olhando para isso, pois o prefeito não tem o que falar deste Poder, nós estamos fazendo o nosso papel; chegou projeto aqui que eu tive que fazer duas sessão extraordinárias para aprovar projeto se não perdia o recurso e nós temos nos empenhado para o município de Epitaciolândia, pois somos todos moradores daqui temos amigos, parentes que aqui residem, não somo forasteiros que vem de outros lugares para se aventurar aqui”, concluiu Guimarães.

Matérias Relacionada:

Veja o Vídeo: Mercado de Epitaciolândia é um viveiro de urubus, um criame de aranhas e os banheiro sequer tem pia; está um completo descaso diz, Jamilson Góes

Veja o Vídeo: Mercado de Epitaciolândia é um viveiro de urubus, um criame de aranhas e os banheiro sequer tem pia; está um completo descaso diz, Jamilson Góes

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O município de Bujari se Limita ao norte com o Amazonas, ao sul com o município de Rio Branco, a leste com o município de Porto Acre e a oeste com o município de Sena Madureira. Sua área é de 3.467,681 km², com uma densidade demográfica (hab/km²) de 3,00 , sendo que em 2010 possuía um IDHM de 0,589.

Leia Também:  Prefeitura de Epitaciolândia leva serviço de saúde para comunidades do Porongaba

O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Assis Brasil organiza a final da 1º Copa Indígena de Futebol de Campo e Torneio Rural no Estádio José Dantas

Publicados

em

A prefeitura do município de Assis Brasil organizou a final da I Copa Indígena de Futebol de Campo que aconteceu neste sábado, dia 04, no Estádio Municipal José Dantas. Na ocasião também foi realizado um torneio rural com representantes de todas as regionais da zona rural do município.

O evento foi iniciado pela manhã e contou com a presença do prefeito Jerry Correia, do vice-prefeito Reginaldo Martins, dos vereadores Wendell Marques, Juraci Pacheco, Adelson Cunha, Eduardo Marques e Wemerson Martins. Também prestigiou a atividade o deputado Federal Léo de Brito.

“Nos sentimos valorizados com isso que tá acontecendo. O prefeito já realizou atividades esportivas neste ano lá em nossa comunidade, mas agora estamos aqui sendo tratados como verdadeiros atletas. Isso tudo tinha acabado e agora o prefeito e sua equipe estão resgatando”, comentou o jogar Francisco Rodrigues, do time Fazenda do Seringal Icuriã.

O evento durou o dia todo e movimentou a cidade. Muitos vieram das comunidades rurais e indígenas, além dos moradores da cidade. Vale ressaltar que há muito tempo o município de Assis Brasil não prestigiava atividades esportivas, somente com o prefeito Jerry e sua equipe a frente da prefeitura foi que voltaram com as práticas esportivas no município.

Leia Também:  Governo do Estado realiza entrega gradativa de títulos de propriedade

No final, o time que consagrou-se campeão indígena 2021 foi o time Extrema da Terra Indígena Mamoadate, cabeceiras do Rio Iaco. Já o vencedor do torneio rural foi time da Fazenda, do Seringal Icuriã.

“Nossa alegria é ver o povo feliz de novo. Há muitos anos isso não acontecia aqui em Assis Brasil. Ser abraçado e receber essa energia dos moradores da cidade, da zona rural e das aldeias é um combustível para continuar trabalhando todo dia”, disse o prefeito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  "Em qualquer lugar morre gente", diz Bolsonaro, após mais um dia com 4 mil mortes

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA