RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Presidente da Aleac, Nicolau Júnior, destaca investimentos do governo do estado na região do Juruá

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Assessoria – Ao longo da semana, a regional do Vale do Juruá recebeu a 4° edição do Programa Sejusp Itinerante, promovido pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

A iniciativa tem como principal objetivo promover oficinas, treinamentos com os profissionais da área e rodada de câmaras temáticas. Na sexta, aconteceu encerramento do evento, no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do Sul. O Acre tem apresentado diminuição gradativa nos índices de violência. 

Outra agenda importante foi a assinatura de  diversas ordens de serviço para a reforma de prédios e espaços públicos em Cruzeiro do Sul, como a Colônia de Pescadores Z-1, Parque Industrial  Florestal, Parque Avenida Coronel Mâncio Lima, Polo Naval e a sede do SAMU. Quem também vai ser reformado é  o Museu e Memorial José Augusto.

Esse pacote de obras do governo soma mais de R$ 1,2 milhão em investimentos e contribui ainda com aquecimento da economia local, por meio da geração de emprego e renda.

Na parte social, a escola Maurício Mappes, km 7 da UGAI Liberdade, recebeu a Ação Humanitária que leva educação ambiental, saúde e cidadania para as comunidades rurais.

Leia Também:  Plano de Recuperação Verde é apresentado para embaixadores da Europa e Estados Unidos

“Não tem como não sair daqui entusiasmado. São investimentos importantes para Cruzeiro do Sul e região. Além da recuperação  de prédios públicos,  estamos falando de apoio para as comunidades rurais e combate a violência. Agradecer ao governador pelo empenho e compromisso com o Juruá”  destaca Nicolau.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A gestão do prefeito Jailson Amorim e seu vice-prefeito Pr. Nilson vem desenvolvendo ao longo destes sete meses um excelente trabalho voltado para o bem star da população e visando o desenvolvimento do município. Durante o início da gestão, houve alguns problemas que o município enfrentou como por exemplo a alagação em algumas comunidades rurais o que gerou prejuízos para os moradores. Mas apesar de tantos transtornos a prefeitura de Rodrigues Alves prestou todo o apoio às famílias atingidas, inclusive levou atendimento médico a comunidades rurais.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Vereadores de Epitaciolândia aprovam projeto para que seletivo da Saúde e Educação sejam através de provas

Publicados

em

A Câmara municipal de Epitaciolândia realizou na manhã desta terça-feira 18, a primeira sessão extraordinária de 2022 para apreciação e votação dos projetos de leis do executivo municipal que pede autorização da Câmara Municipal para realizar processo seletivo para saúde e para Educação.

No pedido encaminhado aos vereadores, a prefeitura de Epitaciolândia solicitava que o processo seletivo para as duas maiores pastas da gestão municipal fossem através de análise curricular com o argumento de que agilizaria as contratações.

Contudo, o vereador Messias Lopes (PT), elaborou emenda modificativa para que os referidos processos fossem através de provas escritas, como forma de nivelar a participação de todos os concorrentes.

Ao que se comenta nos bastidores, os processos seletivos a base de analise curricular tendem a beneficiar apadrinhados políticos e deixa quase que sempre uma gama de profissionais recém formados disputando apenas para “cumprir tabela”, pois já se imagina pelos candidatos postulantes, quem é quem da disputas pelas vagas.

Após uma breve conversa com vereadores da base do Prefeito Sérgio Lopes, o vereador Marco Ribeiro, líder do prefeito argumentou que tanto ele, quanto  Lucimar Monteiro (Preta), Seliene Lima e Nego, iriam votar na íntegra, conforme o encaminhado pela prefeitura que era através de analise curricular.

Leia Também:  Coronel nomeado por Gladson como adjunto na SEE já teve atrito com delegado que investiga a "Máfia da Merenda escolar"

Os demais vereadores Messias Lopes, Pantico da Água, Rubens Rodrigues, José Maria e o presidente Diojino Guimarães votaram para que os dois seletivos aconteçam através de PROVAS ESCRITAS. Proposta aprovada por maioria dos parlamentares mirins.

A proposta vencedora, também foi bastante aclamada nas redes sociais, onde muitos internautas compartilham do mesmo pensamentos dos cinco vereadores, que concurso, mesmo que seja simplificado tem que acontecer de forma que não beneficie ninguém, muito menos apadrinhados de políticos.

Acompanhe abaixo a entrevista do vereador presidente Diojino Guimarães, sobre essa primeira Sessão Extraordinária do segundo ano da oitava legislatura.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA