RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura realiza mais uma edição do Programa Saúde na Comunidade na zona rural de Rio Branco

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

A Prefeitura de Rio Branco através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado, 16, mais uma edição do Programa Saúde na Comunidade. Desta vez, os atendimentos foram realizados à população do Polo Hélio Pimenta/Geraldo Fleming, localizado na rodovia AC-40, que liga a capital acreana a histórica cidade de Porto Acre.

Na oportunidade, foi disponibilizado atendimento médico e odontológico, orientações de higiene bucal, vacinação, testes rápidos, procedimentos para exames, além da liberação de consultas médicas com distribuição de medicamentos, tudo de graça. 

Segundo a prefeita Socorro Neri, o Programa Saúde na Comunidade, tem o objetivo de levar os serviços ofertados pelo Município para mais perto da população, que não tem no dia a dia, uma gama de serviços como os oferecidos hoje, nesse evento concentrado. “A ideia é aproximar a Prefeitura cada vez mais do cidadão, de forma mais efetiva na sua missão de cuidar da população de Rio Branco. E, nós percebemos que a comunidade reage bem, participa, reconhece esse esforço e de fato, sai daqui com o atendimento realizado com qualidade, com a medicação necessária para fazer o tratamento e com isso nós estamos caminhando, buscando promover o bem coletivo que é o que define a gestão municipal”, destacou.

Leia Também:  Obras em execução melhoram condições de saneamento e saúde a mais de 115 mil pessoas no interior do estado

As doenças mais frequentes, segundo a médica Renata Maria Marques Pinto, estão associados a verminoses e diarreia, tanto em adultos quanto em crianças. “Esse serviço que a Prefeitura realiza é de muita serventia, as pessoas estão no ambiente delas, recebendo atendimento no próprio local onde nasceram e moram”, disse.

Oteniel Almeida ressaltou que nessa modalidade a Prefeitura acumula milhares de atendimentos à população. “Esse projeto é fruto de um planejamento estratégico e a orientação da prefeita Socorro Neri é chegar com o serviço onde as pessoas moram. Então, aqui, nessa comunidade, a gente vem fazendo o acompanhamento com o agente comunitário de saúde ao longo do ano, e neste dia, estarmos com três médicos, enfermeiros e a farmácia completa para que as pessoas possam fazer a consulta e já sair com os encaminhamentos para o tratamento evitando que essas pessoas possam adoecer”.

O presidente da Associação de Produtores Rurais do Polo Geraldo Fleming, Jonizete de Lima Mendes, destacou a importância do atendimento. “Isso acontecia, mas havia parado, na gestão da prefeita Socorro Neri foi retomado e nós já estamos no segundo atendimento só esse ano. Excelente para os produtores e para as pessoas que vivem aqui”, colocou o líder comunitário.

Leia Também:  Em reunião com ministro da Saúde e governadores, Gladson Cameli defende união nacional em vacinação contra Covid-19

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Rodrigues Alves comemora um ano da campanha de vacinação contra a Covid-19

Publicados

em

Diante da situação em que estamos vivendo atualmente, tentar combater o coronavirus é essencial e os nossos representantes devem tomar todas as medidas de prevenção e combate como vem acontecendo no município de Rodrigues Alves.

Diante dos dados positivos na Cidade, o prefeito Jailson Amorim, destacou sua emoção por estar completando um ano que a Prefeitura de Rodrigues Alves iniciou a vacinação dos munícipes contra a covid-19.

” Há um ano a estávamos recebendo doses de esperança. Depois de vivermos um ano de pandemia com tantas perdas, a vacina trouxe alívio com a possibilidade de mudanças diante de tantas tragédias”, destacou o gestor que foi acometido pela doença e chegou a ficar internado.

Segundo Amorim, o município aderiu prontamente à vacina, confiando no avanço tecnológico da Ciência. E de lá para cá, já foram mais de 16 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19.

Ainda segundo o prefeito, optar pela imunização completa contra o Coronavírus é proteger não apenas a si próprio, mas também toda a sociedade.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Leia Também:  Fernanda e seus comandados: Vereadora Marinete afirma que as calúnias que a prefeita Fernanda Hassem destila contra ela lhe motiva, veja o vídeo

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA