TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura realiza mais uma edição do Programa Saúde na Comunidade na zona rural de Rio Branco

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

A Prefeitura de Rio Branco através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado, 16, mais uma edição do Programa Saúde na Comunidade. Desta vez, os atendimentos foram realizados à população do Polo Hélio Pimenta/Geraldo Fleming, localizado na rodovia AC-40, que liga a capital acreana a histórica cidade de Porto Acre.

Na oportunidade, foi disponibilizado atendimento médico e odontológico, orientações de higiene bucal, vacinação, testes rápidos, procedimentos para exames, além da liberação de consultas médicas com distribuição de medicamentos, tudo de graça. 

Segundo a prefeita Socorro Neri, o Programa Saúde na Comunidade, tem o objetivo de levar os serviços ofertados pelo Município para mais perto da população, que não tem no dia a dia, uma gama de serviços como os oferecidos hoje, nesse evento concentrado. “A ideia é aproximar a Prefeitura cada vez mais do cidadão, de forma mais efetiva na sua missão de cuidar da população de Rio Branco. E, nós percebemos que a comunidade reage bem, participa, reconhece esse esforço e de fato, sai daqui com o atendimento realizado com qualidade, com a medicação necessária para fazer o tratamento e com isso nós estamos caminhando, buscando promover o bem coletivo que é o que define a gestão municipal”, destacou.

Leia Também:  Seminário em policiamento de fronteira é realizado durante comemoração de um ano do Gefron

As doenças mais frequentes, segundo a médica Renata Maria Marques Pinto, estão associados a verminoses e diarreia, tanto em adultos quanto em crianças. “Esse serviço que a Prefeitura realiza é de muita serventia, as pessoas estão no ambiente delas, recebendo atendimento no próprio local onde nasceram e moram”, disse.

Oteniel Almeida ressaltou que nessa modalidade a Prefeitura acumula milhares de atendimentos à população. “Esse projeto é fruto de um planejamento estratégico e a orientação da prefeita Socorro Neri é chegar com o serviço onde as pessoas moram. Então, aqui, nessa comunidade, a gente vem fazendo o acompanhamento com o agente comunitário de saúde ao longo do ano, e neste dia, estarmos com três médicos, enfermeiros e a farmácia completa para que as pessoas possam fazer a consulta e já sair com os encaminhamentos para o tratamento evitando que essas pessoas possam adoecer”.

O presidente da Associação de Produtores Rurais do Polo Geraldo Fleming, Jonizete de Lima Mendes, destacou a importância do atendimento. “Isso acontecia, mas havia parado, na gestão da prefeita Socorro Neri foi retomado e nós já estamos no segundo atendimento só esse ano. Excelente para os produtores e para as pessoas que vivem aqui”, colocou o líder comunitário.

Leia Também:  Alguém vai levar rasteira: Plano de tirar Alysson Bestene do PP e filiar em outra sigla para ser o vice, ainda é o plano "A" de Gladson Cameli

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, recebe prefeito da região Sul para troca de experiências

Publicados

em

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, recebeu nesta quinta-feira, 3, uma comitiva formada pelos prefeitos Rafael Caleff do município de São Lourenço do Oeste, Kiko Mantelle do município de Palma Sola, além de vereadores e empresários, do estado de Santa Catarina.

O objetivo do encontro foi compartilhar experiências de desenvolvimento entre os municípios e geração de emprego e renda para a população.

O prefeito Rafael Caleff falou da alegria de estar no Acre. “Quero agradecer a receptividade de Assis Brasil, ao prefeito Jerry Correia que cuida tão bem da cidade e com essa troca de conhecimentos podemos desenvolver melhor nossas cidades, vocês aprendendo com a gente e nós com certeza aprendemos muito com vocês. Foi ótimo conhecer o Acre e Assis Brasil”, destacou.

A Associação Comercial de Assis Brasil foi a responsável pela organizou de todo o encontro entre os municípios com apoio do SEBRAE.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A vereadora do município de Brasileia, Neiva Badotti, afirma que o mensalinho, agora na atual gestão o feito é praticado via pix, o que antes era mensalinho por meio de folhinha agora, na gestão de Fernanda Hassem foi informatizado, ou seja, modernizaram a possível prática de lavagem de dinheiro.

Leia Também:  Contaminados com Covid-19, Erick Silva e família se recuperam bem da doença: "Mais tranquilo"

Acompanhe nossas Redes Sociais

Veja-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na Página do Instagram 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA