RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura faz homenagem aos artistas e desportistas com comendas Lins Sampaio e Adilis Nogueira Maciel

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Em uma solenidade, nesta quinta-feira (16), no Teatro dos Náuas, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, entregou medalhas para personalidades que contribuíram para o fortalecimento da cultura e do esporte no município. Foram 28 homenageados, sendo 10 artistas e 18 desportistas, que foram agraciados com as comendas Lins Sampaio e Adilis Nogueira Maciel.

A comenda Lins Sampaio é o reconhecimento aos artistas que atuam em diversos segmentos culturais e que se destacam pelo trabalho realizado. Por indicação do público, a prefeitura concedeu o título aos escolhidos.

Para valorizar os desportistas que se destacam, o município criou a Comenda Adilis Nogueira Maciel.
“A comenda é a maior honraria que o desportista ou o artista pode receber no seu município. É o reconhecimento da sociedade aos que contribuem para fortalecer cada vez mais, tanto o setor cultural quanto o setor esportivo”, disse o secretário de cultura e esporte, Aldemir Maciel.

Entre os homenageados, a comissão avaliadora concedeu a comenda ao próprio Adilis Nogueira Maciel, em memória, pelo seu desempenho na organização do futebol local. Também recebeu a comenda o integrante da Liga Cruzeirense de Futebol, Eduardo Pazzini.

Leia Também:  Estado estuda implantar sistema de abastecimento em projeto de assentamento no Bujari

“Agradeço muito aos organizadores desse projeto. Para mim, é uma grande satisfação ter esse reconhecimento da sociedade. É emocionante ver que nosso trabalho está sendo valorizado”, disse Pazzini.

“É um momento memorável para nossa cidade. É o coroamento da história de vida de pessoas ligadas ao esporte, a arte, a literatura e a cultura de uma forma em geral. São pessoas que deixam um legado para nossa cidade e nosso estado. É um momento para celebrarmos a vida e a história dos nossos desportistas e fazedores de cultura”, destacou o vice-prefeito Henrique Afonso.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Assembleia Legislativa do Estado do Acre tem se preocupado em proporcionar mais dignidade para a população acreana, aprovou a lei 3.795 de 27 de outubro de 2021 que trata da obrigatoriedade de incluir os absorventes aos itens de higiene das Unidades de ensino e disponibilizar, gratuitamente , nos banheiros das Escolas públicas Estaduais.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Leia Também:  Em Cruzeiro do Sul, moradora ganha "presente de natal" e melhora a vida de toda sua comunidade

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo Abaixo: Em consonância com a Lei Nº 3.7757, de 13 de julho de 2021, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre traz uma campanha de conscientização “Dezembro Verde”, há toda a população com relação aos animas, principalmente os que estão em situação de rua, pois os pets são o símbolo de amor ao próximo e o melhor amigo do homem, então ame-o!!

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega 60 novas caixas de lixo para o departamento de limpeza

Publicados

em

Assessoria – Para facilitar a coleta de resíduos sólidos, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul construiu mais 60 novos contêineres e vai distribuir nos bairros da cidade. O município fez um investimento de R$ 160 mil na construção das caixas com a finalidade de incentivar a população a dar o destino adequado para o lixo doméstico.

Apesar de ter uma inadimplência de quase 90% no pagamento da taxa de lixo, a gestão municipal vem adotando medidas para melhorar a limpeza urbana. Uma ação importante foi a criação de uma cooperativa que coleta o lixo reciclável. A criação de ecopontos para seleção de resíduos também vem contribuindo para que o lixo se torne em uma fonte de renda para mais de 20 famílias que trabalham com reciclagem.

Além disso, a prefeitura mantém a coleta regular, avança no processo de adequação do aterro sanitário e instala novas caixas novas pela cidade.

“Através da entrega dessas caixas de lixo, estamos mostrando que o município contribui com a população, memos que a nossa obrigação seja apenas de coletar e destinar. O armazenamento seria por parte da população, mesmo assim, a gestão está colaborando. São caixas construídas por meio de licitação e com mão de obra do próprio município”, disse o secretário de Meio Ambiente, Ygoor Neves.

Leia Também:  Senador Márcio Bittar e PSDB são condenados por não pagar fornecedores de campanha em 2014

De acordo com o prefeito Zequinha Lima, o município também está iniciando a execução de um projeto em parceria com empresários da cidade para o recolhimento de garrafas plásticas. Com os investimentos, a prefeitura quer incentivar a população a pagar a taxa de limpeza pública.

“Precisamos também que o cidadão contribua no sentido de fazer com que aquilo que pode ser reaproveitável, destine para o local certo. O que podemos afirmar é que, 70% daquilo que é produzido de lixo na nossa cidade já é reciclado. Mas estamos também inovando com uma parceria com empresários que estão contribuindo com a garrafa educativa. Essas garrafas serão distribuídas no centro da cidade para o cidadão depositar as garrafas pets que, possivelmente, seriam jogadas em locais inadequados”, disse Zequinha.

E Veja Também no 3 de Julho Brasil 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: A leseira dessa turma da potoca parece não ter limites e também falta a eles conhecimento da minha história no Amapá. No contra-ataque de hoje, vai uma aula sobre minha vida no Amapá. Do Santina Rioli, passando pelo CCA e pela UNIFAP até os dias como professor e parlamentar. Criei raízes no antigo bairro da Favela, hoje Santa Rita, onde moro até hoje. Mas essas e tantas outras coisas são ignoradas pelos que vivem da mentira. Já a gente, compartilha a verdade.

Leia Também:  Prefeitura de Rodrigues Alves entrega merenda escolar nas escolas com aulas híbridas e distribui kits para alunos

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA