RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura encerra Campanha Novembro Azul com atendimentos com médico Urologista na Santa Casa

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Assessoria – A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação do Programa Saúde do homem, realizou o encerramento da Campanha Novembro Azul com uma grande ação de saúde no dia de ontem (27).

O destaque fica por conta da vinda do Urologista Rodrigo Zipparro para atender o público masculino com consultas especializadas na Unidade da Santa Casa de Misericórdia no município, através do convênio celebrado entre a Prefeitura e o referido hospital. Ao todo, mais de 60 homens foram atendidos pelo especialista.

O Prefeito Mazinho Serafim participou da cerimônia de encerramento da campanha, e falou sobre os atendimentos realizados no dia de hoje. ” Hoje é mais um dia importante para saúde de Sena Madureira, pois trouxemos um Urologista para atender os homens do nosso município, isso só possível por conta do convênio que temos com a Santa Casa. De antemão quero agradecer ao amigo presidente da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Alex por sempre nos atender quando se trata de cuidar da saúde da nossa população”, afirmou.

Leia Também:  Incentivo ao Esporte: Prefeitura realiza 1º Copão Intermunicipal de Voleibol em Sena Madureira

O vice-prefeito e Secretário Municipal Gilberto Lira também destacou a importância dessa ação em prol dos homens senamadureirenses. “É uma satisfação encerrar o Novembro Azul trazendo esse especialialista para atender os homens da nossa cidade. Seguimos trabalhando para melhorar a saúde do nosso município cada vez mais, agradeço a todos pelo empenho nesta demanda durante todo o mês” disse.

Para o enfermeiro Antônio Moreno, Coordenador do Programa Saúde do homem, é importante a classe masculina continuar se cuidando mesmo com o encerramento da campanha. “Estamos encerrando a campanha hoje, mas os atendimentos seguirão em todas as Unidades de Saúde. Aproveito para pedir aos homens que se cuidem pois a prevenção é o melhor remédio. Tivemos um mês inteiro de atividades e hoje estamos encerrando com chave de ouro através desses atendimentos especializados com o Urologista”, frisou.

A Cerimônia de encerramento também contou com a presença dos Vereadores Raimundo dos Anjos (MDB), e Sidiney Araújo (PP), dos Secretários Municipais, Ecinairo Carvalho (Produção), Adriana Martha, (Administração), Cláudia Teles (Planejamento), da Assessora Especial de Gabinete da Saúde, Nildete Lira, da equipe de apoio da Santa Casa de Rio Branco, e de profissionais de saúde do município.

Leia Também:  Prefeitura de Assis Brasil Inicia programação dos 47 anos de emancipação política do município

Fotos: Lucas Costa – Ascom

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito Zequinha Lima leva ações do município para celebrar dia do indígena com o povo Noke Koi

Publicados

em

(Assessoria) – Com a presença do prefeito Zequinha Lima e da primeira dama, Lurdinha Lima,os Noke Koi, conhecidos por Katukina, da BR 364, celebraram nesta sexta-feira ,19, o Dia dos Povos Indígenas. As comemorações tiveram início com os rituais sagrados dos indígenas e a apresentação de músicas e danças tradicionais. Mais de 800 nativos das 11 aldeias Katukinas participaram da festa que teve o apoio da prefeitura.Eles fizeram apresentações culturais e tiveram acesso a vários serviços ofertados pelas secretarias municipais como de Cultural e de Saúde.

As equipes de saúde garantiram atendimentos médicos, vacinas e testes rápidos para várias doenças. O município disponibilizou ainda atendimentos da Secretaria Municipal de Assistência Social. O Grupo de Apoio ao Serviço Humanitário – GASH, coordenado pela primeira dama Lurdinha Lima ofereceu às mulheres serviços de beleza.

O prefeito Zequinha Lima enfatizou que sua gestão sempre se empenhou para dar assistência à comunidade indígena e ressaltou a contribuição dos povos originários para o município.

“O povo indígena Katukina da Br364 conserva suas tradições, a língua e têm escolas específicas. Eles têm importância do ponto de vista cultural e fortalecem a nossa economia. Muita gente que vem de outros estados e países, chegam aqui para visitar a terra Katukina e injetam recursos na economia do nosso município”, avaliou o prefeito.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul garante visitas técnicas do programa de Horticultura Familiar

O cacique geral do povo Noke koi, Edilson Katukina, o Poá, destacou a contribuição da prefeitura para os Katukinas e explicou que as comemorações têm o objetivo de manter vivas as tradições para as futuras gerações.

“Hoje é uma data especial para todos os povos indígenas do Brasil e nos estamos comemorando com nossos rituais sagrados e nossos costumes para que nossos jovens não deixem de cultivar as conquistas dos nossos antepassados. Hoje temos uma parceria muito grande com o governo do estado do Acre e também com a prefeitura municipal, por meio do nosso prefeito Zequinha Lima que é um parceiro muito grande. É um prefeito que nunca fechou as portas pra nós. Aqui tem muita história de conquistas dele e aqui estamos lutando por melhorias para nosso povo”, afirmou Edilson Katukina.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA