RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Xapuri investe quase 40 mil reais e inicia processo de Climatização das salas de aula

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED acaba de anunciar mais uma grande notícia para Xapuri, desta vez a entrega de 35 aparelhos de ar condicionados a Escola Municipal Rita Maia e a implantação de Sistema de Climatização das salas de aula e de apoio da referida Escola.

Um investimento de quase 40 mil reais, frutos de muita economia com os gastos públicos, especialmente com o pessoal. Ao todo, 400 pessoas serão beneficiadas com a ação, sendo 365 alunos e 35 outros profissionais, com um total de 12 salas de aula e 09 salas de apoio, dentre elas, biblioteca, laboratório de informática e coordenação, sendo climatizadas.

Conforme comunicado pela Secretaria Municipal de Educação, brevemente também a Escola Municipal de Latife Zaine Kalume receberá outros 02 aparelhos de ar condicionados.

Para o prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos “A nossa intenção é que nossos alunos aprendam em um ambiente confortável. Queremos que o ato de aprender seja satisfatório para nossas crianças. Sabemos o quanto o ar-condicionado é importante, e inclusive, muitas escolas particulares não têm o privilégio de ter e que aqui em Xapuri estamos propiciando isso. Dar esse presente para nossos alunos, na véspera do Dia das Crianças, é uma grande satisfação para a Gestão Xapuri de mãos dadas”. Ele que acrescentou “Lá atrás, prometi no meu Plano de Trabalho que iria concluir a obra da Escola Rita Maia, entrega-la a comunidade e climatiza-la 100%, e, graças a Deus, hoje posso dizer que estou cumprindo com o meu compromisso, mas saliento que não descansarei e a cada dia mais lutarei por dias ainda melhores para esta tão importante escola de Xapuri”, disse Bira Vasconcelos.

Leia Também:  Associação de Bolsonaro com milicianos mostra que Escritório do Crime ocupa o coração do poder

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Fernanda Abreu “A entrega dos aparelhos e a implantação do sistema de climatização é a realização de um sonho que vimos construindo há muito tempo, digo eu e o Bira, e que fora dificultada pelo fato de a Escola Rita Maia possuir uma rede de energia elétrica defeituosa, ou melhor, imprópria para região, o que imperou a necessidade de readequarmos toda a parte elétrica da escola, para que assim pudéssemos instalar os aparelhos.

Instalação:

O processo de instalação dos aparelhos de ar condicionados já se iniciou e tem previsão para conclusão ainda esta semana.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza abertura Ramal do Tico, no Projeto de Assentamento Santa Luzia

Publicados

em

Uma antiga reivindicação dos moradores do Ramal do Tico, no Projeto de Assentamento (PA) Santa Luzia, foi atendida neste final de semana, pela equipe da secretaria municipal de obras, da prefeitura de Cruzeiro do Sul.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, fez questão de comparecer pessoalmente à comunidade para prestigiar os moradores. Também esteve presente o secretário Elenildo Souza, da agricultura, além de vereadores e representantes sindicais.

Nessa primeira etapa foram abertos os primeiros 10 km do ramal, que vai garantir melhoria no tráfego mesmo durante o período chuvoso. A intenção da prefeitura é continuar a abertura nos próximos anos.

“Quero lhe parabenizar pelo cumprimento de sua palavra, pelo compromisso que foi verdadeiro, que honrou e fez o que prometeu”, disse a professora Leonarda da Silva Monteiro, do Anexo Ceará, da Escola Municipal Airton Sena. A escola atende crianças do primeiro ao quinto ano e é uma importante referência na comunidade.

“Sabemos que são apenas dez quilômetros, mas é um começo. É apenas um ano de mandato e já estamos vendo muita coisa acontecer”, disse o professor Antônio Silva.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Chagas, citou todos os ramais que já receberam alguma ação da prefeitura este ano.

Leia Também:  Ex-líder partidária diz que o prefeito Bocalom está rodeado de oportunistas que não ajudaram na campanha

“Quero agradecer ao prefeito pelas ações principalmente em ramais, ações que alcançam os beneficiários do programa Luz para Todos: Ramal do Centrinho, Ramal do Escondido, Boca do Moa, Olivença, Praia Grande, Passo Fundo, Cinturão Verde, Igarapé da Onça, Badejos – de cima do meio e de baixo – Canela Fina, Ramal do Lorinho, Ramal do Cunha, todos estes tem ações dessa gestão da prefeitura”, disse.

“Tem que pôr o pé na lama. Eu acho importante estar presente nos locais, conhecendo de perto a situação da população”, disse o prefeito Zequinha Lima na ocasião.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Leia Também:  Governo recebe doação de equipamentos de combate a incêndios do WWF Brasil

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA