RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Sena realiza seminário para tratar sobre a atualização do Plano de Saneamento Básico

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou durante todo o dia de ontem (27) no auditório da Secretaria Municipal de Saúde um seminário para a revisão e a atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico.

O encontro contou com a presença de representantes de vários setores da sociedade, bem como do vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde Gilberto Lira, dos Secretários Municipais Dr. Getulião Saraiva (Finanças), Adriana Martha (Administração), Ecinairo Carvalho (Produção), entre outros. As palestras foram ministradas pela Dra. Camila Monteiro e sua Assessora Patrícia Mandroti, vindas de Rio Branco.

De acordo com Juza Bispo, gestor da pasta de Meio Ambiente, através do Plano de Saneamento Básico será possível propor projetos e ações para Drenagens de Ruas e sobretudo captar recursos para a implantação do Aterro Sanitário no município.

“Essa atualização se faz necessário para que Sena Madureira se adeque as normas impostas pelos órgãos federais e fique apta a receber recursos para obras de saneamento básico, agradeço a todos que se fizeram presentes no seminário, e também agradeço ao Prefeito Mazinho e ao vice-prefeito Gilberto Lira pelo apoio que tem dado esta demanda”, disse.

Leia Também:  Procurador do Amazonas diz que governo Bolsonaro foi alertado quatro dias antes sobre falta de oxigênio

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Prefeito Jailson Amorim dará início a programação mais esperada do município de Rodrigues Alves, do ano de 2021. A prefeitura desenvolveu uma programação toda especial para a chegada do 2022 com grande atrações. O evento acontecerá na praça Antônia Guilherme e será exigido a carteira de vacinação, somente quem tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19 é que poderá participar.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul já está vacinando crianças, abaixo de 12 anos, contra covid-19

Publicados

em

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira,17, a vacinação contra a covid-19, de crianças abaixo de doze anos.

Nesta primeira etapa a secretaria recebeu, no último sábado, 740 doses do imunizante e adotou a estratégia de começar a vacinação em escolas que estão com atividades presenciais. As escolas são: Escola São José, Hugo Carneiro, Presbiteriana e Antônio de Barros Freire. O público destinado nesta ação é o de crianças entre 10 e 11 anos, que devem comparecer acompanhadas de um responsável, levando sua carteira de vacinação. Esta etapa alcança uma parte deste público, e a vacinação terá continuidade conforme a chegada de novas doses, que serão enviadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

“Esta estratégia adotada visa direcionar as vacinas para este público de maneira mais ordenada, uma vez que ainda não dispomos das doses para todos, e assim temos maior controle sobre a vacinação. Mas já avisamos que, tão logo recebamos novas doses, faremos novas etapas de vacinação para abranger todo este público. A vacina sempre foi uma prioridade da gestão e iremos elaborar as estratégias de acordo com o total enviado a cada remessa”, explicou a secretária municipal de saúde Valéria Lima.

Leia Também:  Tribunal de Justiça quer criar ambulatório de atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica

“Eu estava muito ansioso e nervoso também, pela vacina, mas nem doeu tanto”, disse Herbert Enes Martins, de 11 anos.

O ato de vacinação contou com a presença de muitos pais que estavam ansiosos para imunizarem seus filhos.
“Havia uma expectativa muito grande dessas crianças e dos pais, para que eles também tivessem a oportunidade de serem imunizados. Esse momento chegou. A quantidade de vacinas que recebemos não foi grande, mas a gente acredita que vamos receber essa quantidade toda semana e, de acordo com as doses que forem chegando, nós também vamos avançando para o público de nove, de oito e assim por diante”, explicou o prefeito Zequinha Lima.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA