RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Sena Madureira realiza entrega de cartões do Programa Auxílio Brasil para novas famílias

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Assessoria – A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) iniciou na manhã de hoje (13) a entrega de novos cartões do Programa “Auxílio Brasil” para um total de 1.020 novas famílias de Sena Madureira da zona urbana e rural que passarão a receber o benefício do Governo Federal no valor mínimo de R$ 400,00.

De acordo com o Coordenador do Programa Auxílio Brasil no município, Emanuel Araújo, a entrega dos novos cartões será realizada em dois dias, sendo que nesta quinta-feira (13) serão atendidas as pessoas cujo os nomes iniciam com as iniciais das letras “A” ao “J” e na sexta-feira será a vez dos moradores com as iniciais das letras “K” ao “Z”.

O Coordenador destacou a alegria em ver mais de mil famílias do município sendo contempladas com mais essa renda. “É um momento de alegria e de gratidão a Deus, entregar esses cartões para essas novas famílias da nossa cidade, isso é fruto do trabalho sério que nós desenvolvemos, deixando sempre o município regularizado e apto a receber esses recursos do Governo Federal”, disse.

Leia Também:  Prefeito Mazinho Serafim realiza a final da Copa Sena de Futsal Masculina e Feminina

Daniel Herculano, Secretário de Cidadania e Assistência Social, também celebrou esse momento importante. “Desde quando assumi a pasta da Cidadania sempre busquei melhorias para nossa população, ano passado estive reunido com o Ministro da Cidadania, João Roma, e pedi celeridade nesta demanda e realizar a entrega desses cartões hoje é motivo de muita alegria e de sentimento de dever cumprido”, salientou.

Representando o Executivo Municipal, a Secretária de Administração, Adriana Martha, falou em nome do prefeito Mazinho Serafim e do vice-prefeito Gilberto Lira sobre a satisfação em colaborar para a inclusão de novas famílias senamadureirenses neste importante programa do Governo Federal. “Apesar de o programa ser do Governo Federal, a colaboração da Prefeitura é de suma importância para que o benefício realmente chegue a quem mais precisa. Sabendo disso, o nosso prefeito Mazinho Serafim e seu vice-prefeito Gilberto Lira tem dado todo o suporte para que o que cabe a gestão municipal seja feito com celeridade, visando sempre garantir melhorias aos munícipes”, disse.

Também estiveram presentes na solenidade, os Secretários Municipais Juza Bispo (Meio Ambiente), Nildete Lira (Saúde), o Vereador Raimundo dos Anjos, o Coordenador do Auxílio Brasil da Educação, Alex Fernandes, a Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, Cláudia De Paoli, servidores da pasta e a população em geral.

Leia Também:  Fiocruz alerta para cenário 'crítico' da pandemia no Sul e Centro-Oeste para as próximas semanas

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul já está vacinando crianças, abaixo de 12 anos, contra covid-19

Publicados

em

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira,17, a vacinação contra a covid-19, de crianças abaixo de doze anos.

Nesta primeira etapa a secretaria recebeu, no último sábado, 740 doses do imunizante e adotou a estratégia de começar a vacinação em escolas que estão com atividades presenciais. As escolas são: Escola São José, Hugo Carneiro, Presbiteriana e Antônio de Barros Freire. O público destinado nesta ação é o de crianças entre 10 e 11 anos, que devem comparecer acompanhadas de um responsável, levando sua carteira de vacinação. Esta etapa alcança uma parte deste público, e a vacinação terá continuidade conforme a chegada de novas doses, que serão enviadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

“Esta estratégia adotada visa direcionar as vacinas para este público de maneira mais ordenada, uma vez que ainda não dispomos das doses para todos, e assim temos maior controle sobre a vacinação. Mas já avisamos que, tão logo recebamos novas doses, faremos novas etapas de vacinação para abranger todo este público. A vacina sempre foi uma prioridade da gestão e iremos elaborar as estratégias de acordo com o total enviado a cada remessa”, explicou a secretária municipal de saúde Valéria Lima.

Leia Também:  Com a presença da deputada Maria Antônia e do ex-Prefeito Deda, projeto Prefeitura Em Ação atende comunidades do rio Apuí

“Eu estava muito ansioso e nervoso também, pela vacina, mas nem doeu tanto”, disse Herbert Enes Martins, de 11 anos.

O ato de vacinação contou com a presença de muitos pais que estavam ansiosos para imunizarem seus filhos.
“Havia uma expectativa muito grande dessas crianças e dos pais, para que eles também tivessem a oportunidade de serem imunizados. Esse momento chegou. A quantidade de vacinas que recebemos não foi grande, mas a gente acredita que vamos receber essa quantidade toda semana e, de acordo com as doses que forem chegando, nós também vamos avançando para o público de nove, de oito e assim por diante”, explicou o prefeito Zequinha Lima.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA