TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Sena Madureira realiza entrega de cartões do Programa Auxílio Brasil para novas famílias

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Assessoria – A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) iniciou na manhã de hoje (13) a entrega de novos cartões do Programa “Auxílio Brasil” para um total de 1.020 novas famílias de Sena Madureira da zona urbana e rural que passarão a receber o benefício do Governo Federal no valor mínimo de R$ 400,00.

De acordo com o Coordenador do Programa Auxílio Brasil no município, Emanuel Araújo, a entrega dos novos cartões será realizada em dois dias, sendo que nesta quinta-feira (13) serão atendidas as pessoas cujo os nomes iniciam com as iniciais das letras “A” ao “J” e na sexta-feira será a vez dos moradores com as iniciais das letras “K” ao “Z”.

O Coordenador destacou a alegria em ver mais de mil famílias do município sendo contempladas com mais essa renda. “É um momento de alegria e de gratidão a Deus, entregar esses cartões para essas novas famílias da nossa cidade, isso é fruto do trabalho sério que nós desenvolvemos, deixando sempre o município regularizado e apto a receber esses recursos do Governo Federal”, disse.

Leia Também:  Programa de alimentação escolar da prefeitura de Thaumaturgo, disputa prêmio nacional. Veja como votar

Daniel Herculano, Secretário de Cidadania e Assistência Social, também celebrou esse momento importante. “Desde quando assumi a pasta da Cidadania sempre busquei melhorias para nossa população, ano passado estive reunido com o Ministro da Cidadania, João Roma, e pedi celeridade nesta demanda e realizar a entrega desses cartões hoje é motivo de muita alegria e de sentimento de dever cumprido”, salientou.

Representando o Executivo Municipal, a Secretária de Administração, Adriana Martha, falou em nome do prefeito Mazinho Serafim e do vice-prefeito Gilberto Lira sobre a satisfação em colaborar para a inclusão de novas famílias senamadureirenses neste importante programa do Governo Federal. “Apesar de o programa ser do Governo Federal, a colaboração da Prefeitura é de suma importância para que o benefício realmente chegue a quem mais precisa. Sabendo disso, o nosso prefeito Mazinho Serafim e seu vice-prefeito Gilberto Lira tem dado todo o suporte para que o que cabe a gestão municipal seja feito com celeridade, visando sempre garantir melhorias aos munícipes”, disse.

Também estiveram presentes na solenidade, os Secretários Municipais Juza Bispo (Meio Ambiente), Nildete Lira (Saúde), o Vereador Raimundo dos Anjos, o Coordenador do Auxílio Brasil da Educação, Alex Fernandes, a Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, Cláudia De Paoli, servidores da pasta e a população em geral.

Leia Também:  Deputado Jonas Lima destaca ações realizadas pela prefeitura de Mâncio Lima no setor rural de Rodrigues Alves

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito Sérgio Lopes assina contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal Projeto da nova ponte

Publicados

em

Assessoria – Um dos maiores problemas de infraestrutura do Alto Acre começou a ser resolvido com a destinação de recursos para construção da nova ponte que liga Epitaciolândia e Brasiléia. O prefeito Sérgio Lopes, conhecendo a necessidade de uma ponte de via dupla entre as cidades, buscou recursos junto aos parlamentares para executar a obra. Em Brasília, junto ao Gabinete da Deputada Federal Mara Rocha, conseguiu apoio para essa ousada empreitada, tendo a Parlamentar alocado 17,5 milhões para a obra.

No entanto, uma obra desse porte passa por um procedimento rigoroso de aprovação do projeto, para que não haja riscos na sua construção. Outros projetos apresentados já haviam sido reprovados em anos anteriores, mas, graças ao trabalho conjunto da Prefeitura de Epitaciolândia e do DNIT, o projeto atual foi aprovado inicialmente pela Marinha do Brasil, quanto à infraestrutura, e agora, pela Caixa Econômica Federal, que analisou a regularidade do processo.

A nova ponte, que é um sonho prestes a ser realizado, será liberada para passar pelo processo de licitação, sendo o próximo passo a ser dado pela Prefeitura de Epitaciolândia, que submeterá a licitação feita a aprovação da Caixa Econômica Federal novamente, uma vez que este é o órgão fiscalizador de todo o processo de construção da ponte e dos recursos nela aplicados, a qual a Prefeitura de Epitaciolândia prestará contas de tudo que for realizado.

Leia Também:  Veja o Vídeo: Rocha diz que seu único proposito é combater a corrupção que tem em quase todos os setores do governo Gladson Cameli

O prefeito Sérgio Lopes, ao assinar o contrato, falou do impacto que a obra terá na região:

“Cerca de quatro mil pessoas passam diariamente pela ponte que existe hoje entre os municípios. Há dias em que o engarrafamento gera uma demora de até vinte minutos para que um veículo possa passar de um município ao outro, isso pode custar a vida de alguém, uma vez que ambulâncias do SAMU e dos Bombeiros atendem os dois municípios. Então, essa obra tem uma importância imensurável, é a realização de um sonho da população, que irá solucionar diversos problemas de trafegabilidade. É um desafio imenso, mas posso garantir que estamos prontos para executá-la.” Frisou Sérgio Lopes.

Hoje, foi feita a assinatura do contrato de repasse no valor de 17.593.358,00 (Dezessete milhões, quinhentos e noventa e três mil e trezentos e cinquenta e oito reais), com uma contrapartida da Prefeitura Epitaciolândia no valor de 18.000,00 (Dezoito mil reais). O processo está aguardando a licença ambienta que será emitida pelo IMAC, para, logo em seguida, poder iniciar o processo licitatório para contratação da empresa que realizará a edificação da obra.

Leia Também:  Rogério Pontes pede respeito aos servidores da prefeitura, alguns nomeados por Nandinha que estão fazendo baderna na câmara de Brasileia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA