TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Sena Madureira realiza entrega de cartões do Programa Auxílio Brasil para novas famílias

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) iniciou na manhã de hoje (13) a entrega de novos cartões do Programa “Auxílio Brasil” para um total de 1.020 novas famílias de Sena Madureira da zona urbana e rural que passarão a receber o benefício do Governo Federal no valor mínimo de R$ 400,00.

De acordo com o Coordenador do Programa Auxílio Brasil no município, Emanuel Araújo, a entrega dos novos cartões será realizada em dois dias, sendo que nesta quinta-feira (13) serão atendidas as pessoas cujo os nomes iniciam com as iniciais das letras “A” ao “J” e na sexta-feira será a vez dos moradores com as iniciais das letras “K” ao “Z”.

O Coordenador destacou a alegria em ver mais de mil famílias do município sendo contempladas com mais essa renda. “É um momento de alegria e de gratidão a Deus, entregar esses cartões para essas novas famílias da nossa cidade, isso é fruto do trabalho sério que nós desenvolvemos, deixando sempre o município regularizado e apto a receber esses recursos do Governo Federal”, disse.

Leia Também:  Prefeitura implanta Programa E-SUS Território para agilizar cadastro de famílias usuárias do SUS em Epitaciolândia

Daniel Herculano, Secretário de Cidadania e Assistência Social, também celebrou esse momento importante. “Desde quando assumi a pasta da Cidadania sempre busquei melhorias para nossa população, ano passado estive reunido com o Ministro da Cidadania, João Roma, e pedi celeridade nesta demanda e realizar a entrega desses cartões hoje é motivo de muita alegria e de sentimento de dever cumprido”, salientou.

Representando o Executivo Municipal, a Secretária de Administração, Adriana Martha, falou em nome do prefeito Mazinho Serafim e do vice-prefeito Gilberto Lira sobre a satisfação em colaborar para a inclusão de novas famílias senamadureirenses neste importante programa do Governo Federal. “Apesar de o programa ser do Governo Federal, a colaboração da Prefeitura é de suma importância para que o benefício realmente chegue a quem mais precisa. Sabendo disso, o nosso prefeito Mazinho Serafim e seu vice-prefeito Gilberto Lira tem dado todo o suporte para que o que cabe a gestão municipal seja feito com celeridade, visando sempre garantir melhorias aos munícipes”, disse.

Também estiveram presentes na solenidade, os Secretários Municipais Juza Bispo (Meio Ambiente), Nildete Lira (Saúde), o Vereador Raimundo dos Anjos, o Coordenador do Auxílio Brasil da Educação, Alex Fernandes, a Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, Cláudia De Paoli, servidores da pasta e a população em geral.

Leia Também:  Vila Santa Luzia comemora operação tapa-buracos realizada pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul

Fotos: Lucas Costa – Ascom

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Rodrigues Alves realiza a II Conferência municipal de igualdade racial do município

Publicados

em

A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Coordenação de Igualdade Racial, realizaram a II Conferência municipal de igualdade racial do município.

O tema deste ano é o enfrentamento ao racismo e outras formas correlatas de discriminação étnicos racial e intolerância religiosa: política de estado e responsabilidade de todos nós.

O evento teve como palestrante o promotor de Justiça, Dr.Ildon Maximiano Peres Neto, da Vara Criminal de Cruzeiro do Sul e menbro do grupo de combate ao crime organizado do Ministério Público/AC – GAECO.

O ato contou com a presença do prefeito Jailson Amorim, do vereador Tiago Matos, da secretária de Assistência Social Rosimeire Teixeira, da coordenadora de promoção da igualdade racial Francisca Costa Amaral, da chefe da divisão de promoção de igualdade racial do município de Rio Branco, Goreth da Silva Pinto, e da presidente do conselho municipal de promoção da igualdade racial Rosa Maria.

A conferência contou ainda com participação e apresentação da Guarda Mirim , sob o comando do Sargento PM Raimundo Sampaio e da cantora Suiane Magalhães na execução dos hinos nacional e municipal.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul busca parceria com bancos para facilitar crédito aos trabalhadores rurais

O prefeito Jailson Amorim destacou que a II Conferência da igualdade racial foi organizada graças à adesão do município ao SENAPIR , para que o Rodrigues Alves tenha mecanismos de combate ao racismo. ” Queremos que o nosso município viva em harmonia com as raças, com as cores, e a Coordenação de Igualdade Racial por meio da conferência trabalha no sentido de a gente minimizar cada vez mais essa discriminação e esse racismo que existe no mundo”, ponderou.

No final da conferência, foram eleitos 03 delegados, sendo dois da sociedade civil e um representante governamental, além de ter sido escolhido três suplentes. Que irão participar do 5° CONAPIR, em Rio Branco , nos dias 14 e 15 de junho de 2022.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA