RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Sena Madureira por meio das Secretarias de Saúde, realiza Programa Saúde Itinerante

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Por Ricardo Amaral – Ascom – Uma ação conjunta entre a Prefeitura de Sena Madureira e o Governo do Acre por meio das Secretarias de Saúde Municipal e Estadual, está contemplando a população do município com atendimentos especializados através do Programa Saúde Itinerante, na Escola Messias Rodrigues de Souza.

Na ação que iniciou na manhã desta sexta-feira (19) e vai até meio-dia de sábado (20) estão sendo realizadas consultas com especialistas em várias áreas da medicina, como ginecologia, infectologia, ortopedia, pediatria, e geriatria. Além disso estão sendo ofertados exames laboratoriais, atendimentos de enfermagem, vacinação contra a covid-19 e de rotina, Testes Rápidos, entres outros. Vale destacar que os moradores atendidos, fazem parte de um pré-cadastro realizado em dias anteriores pelos profissionais de saúde do município.

O vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Gilberto Lira esteve acompanhando a ação e destacou a importância dessa parceria com o estado. “Estamos unindo forças com o propósito de ofertar uma saúde de qualidade à nossa população, é uma parceria importante porque quem mais tá ganhando com isso são os moradores. Agradeço ao Governo do Estado em nome do Governador Gladson Cameli e da Secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano, por somar esforços conosco no cuidado com a saúde dos munícipes”, disse.

Leia Também:  Prefeito Zequinha Lima realiza ações em alusão ao novembro azul em Cruzeiro do Sul

A Coordenadora do Programa Saúde Itinerante Estadual, Rosemayre Ruiz, também falou sobre sobre a ação conjunta. “Essa parceria com a prefeitura é de suma importância, pois os moradores estão sendo atendidos in loco, sem precisar ir à Rio Branco em busca de consultas especializadas. Agradeço ao Prefeito Mazinho Serafim, ao Secretário Municipal de Saúde, Gilberto Lira, e aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde pelo suporte essencial que tem viabilizado esses atendimentos”, afirmou.

Também participam da ação, a Assessora Especial de Gabinete da Saúde, Nildete Lira, a Coordenadora da Atenção Básica, Jaksamea Celestino, o Coordenador da Vigilância Sanitária Municipal, Dr. Rodrigo Bortolan e demais profissionais de Saúde do Estado e do município.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: “Nós não podemos nos curvar diante disso [possível interferência de Bolsonaro no INEP]. Por isso que estamos tomando todas as medidas cabíveis para que o INEP seja preservado, sobretudo, a juventude brasileira, que precisa que o Enem seja realizado com muita lisura”, disse Leo de Brito durante entrevista coletiva, no salão verde da Câmara dos Deputados. A coletiva reuniu os líderes da oposição ao governo Bolsonaro para anunciar ações de proteção ao Enem, entre elas, o afastamento do presidente do INEP, acusado de assédio moral.

Leia Também:  Produtos derivados: Governo do Estado assina lei que institui carreira de auditor fiscal agropecuário

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Vereador Messias Lopes pede que SEMED de Epitaciolândia tome providências quanto as goteiras na escola Pequeno Príncipe

Publicados

em

Na manha desta terça-feira 07, o vereador Messias Lopes (PT), cobrou uma ação emergencial da secretaria de educação municipal de Epitaciolândia (SEMED), no sentido de amenizar a triste realidade das escolas municipais, a exemplo da escola infantil Pequeno Príncipe que está tomada por goteiras e prejudicando o trabalho dos educadores nesse período invernoso de intensas chuvas.

O vereador que é pai de estudante da referida unidade escolar, foi levar sua filha para momentos de registros fotográficos que fazem parte da agenda dos alunos do segundo período, mas por ironia do destino, uma torrencial chuva cobria a cidade.

Messias lamenta que uma das unidades escolares com maior gabarito no município, como é o caso da escola infantil Pequeno Príncipe esteja nessa situação. ” Eu fui levar minha menina para tirar fotos e pegar a documentação dela, mas tá caindo água pra todo canto, pra achar um local pra tirar fotos foi uma dificuldade. Situação difícil dos funcionários e usuários da escola ,fui lá tirar fotos da formatura da minha filha ,tiramos com muita dificuldade devido as inúmeras goteiras no teto ,lâmpadas queimadas devido a chuva”, comentou ele.

Leia Também:  Deputados Manoel Morais e Antonio Pedro obedecem Gladson e votam a favor da PEC da maldade para prejudicar a educação de Xapuri

Em contato com a gestora Deuzenir Rodrigues, nos foi informado que vários pedidos já foram encaminhados a secretaria municipal de educação solicitando providencias quanto a estrutura física da escola. “Já mandamos vários ofícios, e nada de resposta. E a situação está cada vez pior”, lamenta ela.

A Escola Pequeno Príncipe, é uma referencia positiva em educação infantil no município de Epitaciolândia. Todos os anos a procura por vagas para matriculas de alunos é muito grande.

“Pedimos providências urgentemente da secretaria de Educação e da Prefeitura. Não podemos deixar a deriva uma escola ,onde tem profissionais que precisam ser respeitados e ter um ambiente de trabalho adequado” cobrou vereador Messias Lopes.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Leia Também:  Ex-prefeito Tião Flores consegue emplacar no governo Gladson seu parceiro de todas as horas, Paraguaçu, como chefe no escritório da SEPA

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA