TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Sena entrega duas embarcações para travessia dos moradores do 2º Distrito

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Assessoria – A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) entregou na tarde desta quinta-feira (02) duas novas embarcações (tipo canoa) para serem utilizadas na travessia dos moradores que residem na região do Segundo Distrito.

As novas catraias substituirão as antigas embarcações que transportavam os moradores dos Bairros São Francisco e Niterói. De acordo com o gestor interino da Semsur, Adevaldo Rodrigues (Dé) a aquisição das canoas foi uma recomendação do prefeito Mazinho Serafim (MDB) para dar mais segurança aos moradores durante a travessia, sobretudo no período invernoso, época em que o volume das águas do Rio Iaco sobe consideravelmente.

“Atendendo à uma solicitação do nosso prefeito Mazinho Serafim entregamos as novas catraias à comunidade do Segundo Distrito, é um investimento importante para quem precisa utilizar esse tipo de transporte diariamente. Isso evidencia o compromisso da gestão municipal com as famílias que residem naquela região”, frisou.

O Vereador Sidiney Araújo (PP) participou do ato de entrega e agradeceu ao prefeito Mazinho por atender sua reivindicação. “Hoje é um dia importante para os moradores do segundo distrito, agradeço ao Prefeito por atender o nosso pedido. Tive uma conversa com ele há alguns dias atrás e ele prontamente se comprometeu em adquirir as novas embarcações, e hoje a nossa solicitação foi sendo atendida. Parabéns à gestão municipal por atender a necessidade da população”, afirmou.

Leia Também:  Lava Jato destruiu 4,4 milhões de empregos e custou 3,6% do PIB, afirma estudo da CUT e Dieese

O Presidente da Associação do bairro Niterói, Louro, também falou sobre a aquisição das novas embarcações. “Em nome da comunidade Niterói agradeço ao Prefeito Mazinho Serafim e toda sua equipe por mais uma vez olhar com carinho para quem reside no segundo distrito. Com toda certeza essas novas catraias serão de grande utilidade para o nosso trajeto diário”, disse.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Prefeitura de Santa Rosa do Purus Inaugura Barco para Saúde Itinerante de ribeirinhos e indígenas

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito Sérgio Lopes assina contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal Projeto da nova ponte

Publicados

em

Assessoria – Um dos maiores problemas de infraestrutura do Alto Acre começou a ser resolvido com a destinação de recursos para construção da nova ponte que liga Epitaciolândia e Brasiléia. O prefeito Sérgio Lopes, conhecendo a necessidade de uma ponte de via dupla entre as cidades, buscou recursos junto aos parlamentares para executar a obra. Em Brasília, junto ao Gabinete da Deputada Federal Mara Rocha, conseguiu apoio para essa ousada empreitada, tendo a Parlamentar alocado 17,5 milhões para a obra.

No entanto, uma obra desse porte passa por um procedimento rigoroso de aprovação do projeto, para que não haja riscos na sua construção. Outros projetos apresentados já haviam sido reprovados em anos anteriores, mas, graças ao trabalho conjunto da Prefeitura de Epitaciolândia e do DNIT, o projeto atual foi aprovado inicialmente pela Marinha do Brasil, quanto à infraestrutura, e agora, pela Caixa Econômica Federal, que analisou a regularidade do processo.

A nova ponte, que é um sonho prestes a ser realizado, será liberada para passar pelo processo de licitação, sendo o próximo passo a ser dado pela Prefeitura de Epitaciolândia, que submeterá a licitação feita a aprovação da Caixa Econômica Federal novamente, uma vez que este é o órgão fiscalizador de todo o processo de construção da ponte e dos recursos nela aplicados, a qual a Prefeitura de Epitaciolândia prestará contas de tudo que for realizado.

Leia Também:  Prefeitura de Assis Brasil organiza a final da 1º Copa Indígena de Futebol de Campo e Torneio Rural

O prefeito Sérgio Lopes, ao assinar o contrato, falou do impacto que a obra terá na região:

“Cerca de quatro mil pessoas passam diariamente pela ponte que existe hoje entre os municípios. Há dias em que o engarrafamento gera uma demora de até vinte minutos para que um veículo possa passar de um município ao outro, isso pode custar a vida de alguém, uma vez que ambulâncias do SAMU e dos Bombeiros atendem os dois municípios. Então, essa obra tem uma importância imensurável, é a realização de um sonho da população, que irá solucionar diversos problemas de trafegabilidade. É um desafio imenso, mas posso garantir que estamos prontos para executá-la.” Frisou Sérgio Lopes.

Hoje, foi feita a assinatura do contrato de repasse no valor de 17.593.358,00 (Dezessete milhões, quinhentos e noventa e três mil e trezentos e cinquenta e oito reais), com uma contrapartida da Prefeitura Epitaciolândia no valor de 18.000,00 (Dezoito mil reais). O processo está aguardando a licença ambienta que será emitida pelo IMAC, para, logo em seguida, poder iniciar o processo licitatório para contratação da empresa que realizará a edificação da obra.

Leia Também:  Zuenir Ventura diz que Bolsonaro vive inferno astral com risco de derrota para Lula

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA