TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Rodrigues Alves anuncia reforma de 43 escolas; município também vai construir 16 colégios

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

A Prefeitura de Rodrigues Alves, sob a gestão do prefeito Jailson Amorim, segue sendo protagonista de investimentos na área educacional no Estado do Acre. No ano passado, a administração municipal avançou na melhoria salarial dos professores, com a implantação do piso nacional do magistério, além de pagar abono salarial de R$ 17.500 aos professores.

Em 2022 não será diferente, contudo, a Prefeitura de Rodrigues Alves investirá na reestruturação dos ambientes escolares para melhor receber os alunos da rede municipal de ensino. Segundo o governante, serão reformadas 43 escolas e mais 16 novos prédios serão construídos, incluindo uma creche na vila São Pedro.

“Em 2021 investimentos na melhoria salarial dos professores e também beneficiamos a equipe de apoio da educação com abono salarial. Agora, o foco são os alunos e a estrutura escolar. Por isso estamos reformando 43 escolas e vamos construir 16.

Precisamos oferecer um ambiente escolar eficiente e agradável. Assim, vamos obter desempenho satisfatório dos alunos, mediante melhores condições de estudo e trabalho para toda a comunidade escolar” concluiu Jailson Amorim.

Leia Também:  Câmara de Cruzeiro do Sul esclarece o fato sobre a nomeação citando o apelido de nomeada no Diário Oficial

Pensando ainda na comodidade dos alunos, a Prefeitura de Rodrigues Alves tem melhorado cada vez mais o cardápio escolar. Inserindo produtos regionalizados: carne , verduras e arroz. Tornando a merenda o principal prato alimentar nos dias de aulas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Epitaciolândia oferece curso de crochê em barbante às mulheres do Polo Agroflorestal

Publicados

em

Confecção de crochê básico em barbante foi o segundo curso oferecido para a comunidade do Polo Agroflorestal de Epitaciolândia pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAR.

Para a secretária de Assistência Social, Eliade Maria, oportunidades como esta alimentam melhoram a renda das aulas e contribuem com a qualidade de vida das famílias.

“O curso foi desenvolvido com o objetivo de dar mais oportunidades de aprendizado para essas mulheres, para que elas possam ter uma renda extra e auxiliar no orçamento familiar.” Explica Eliade.

O curso ministrado pelo SENAR, teve a duração de oito dias e contou com a participação de 15 mulheres que moram no Polo Agroflorestal de Epitaciolândia.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Rodrigues Alves acende a iluminação natalina mais bonita das cidades do Vale do Juruá
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA