RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Prefeitura de Rio Branco nomeia mais de 600 aprovados em concurso da Educação

Publicados

Educação

Prefeitura de Rio Branco nomeia mais de 600 aprovados em concurso da Educação — Foto: Divulgação/Asscom Prefeitura de Rio Branco

A prefeitura de Rio Branco publicou a nomeação de 676 candidatos aprovados no concurso público para o quadro efetivo da Educação. O decreto foi publicado na edição desta segunda-feira (28) do Diário Oficial do Estado.

O edital previa a contratação de 553 candidatos, mas o órgão nomeou 131 pessoas a mais. As vagas são para cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários variam entre R$ 1.032,66 a R$ 3.447,35 mil.

“Quando a gente convoca o concurso é em cima do quantitativo de contratos provisórios do ano que estávamos, no caso 2019. A prefeita nos autorizou a abrir mais salas, fazer remanejamento, então a demanda aumenta e é natural convocar mais pessoas do que estava no edital”, disse o secretário de Educação, Moisés Diniz.

Os candidatos nomeados têm um prazo de 15 dias para comparecer à junta médica do município, realizar os exames e entregar a documentação à Secretaria de Educação de Rio Branco.

Leia Também:  Deputado Luis Miranda reage à fala de Onyx e diz que não será coagido: “vou botar ele na cadeia”

“Até o dia 13 de fevereiro eles têm para fazer os exames e entregar documentação. Depois, tem o prazo de lotação nas instituições de ensino, que vai de 17 a 19 de fevereiro. Após esse prazo, tem o período de formação e as aulas iniciam no dia 2 de março”, explicou Diniz.

Para informações sobre os exames admissionais, os candidatos devem comparecer à junta médica, que fica no bairro Capoeira, das 8h às 12h. Após fazer os exames e sua homologação pela junta médica, eles vão ter que ir à sede da secretaria entregar os documentos, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

“Agora com contratos efetivos, a possibilidade de ter uma educação mais organizada é incomparável. Não vamos mais ter recursos jogados fora de formar professor e no ano seguinte ele não passar no seletivo e não entrar na nossa rede, além da relação dentro da escola”, afirmou.

Polêmica e cancelamento

O certame tem causado polêmica desde o ano passado. Ele chegou a ter as provas canceladas por supostas irregularidades. As provas estavam marcadas para serem aplicadas no dia 17 de novembro, mas foram remarcadas para o dia 29 de dezembro.

Leia Também:  Estudantes da FEA-USP entram armados na faculdade e anunciam a nova era

Ainda houve reclamação na nova data marcada. No dia, candidatos que chegaram em cima da hora reclamaram que os portões fecharam antes do horário previsto. Um grupo chegou a ir na Delegacia de Flagrantes (Defla) da capital acreana registrar um boletim de ocorrência.

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) chegou a pedir que a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape), organizadora do certame, prestasse esclarecimentos sobre as denúncias de irregularidades no concurso.

Uma petição online recolheu mais de 1,7 mil assinaturas pedindo o cancelamento do concurso. O abaixo-assinado eletrônico pretendia conseguir dois mil assinantes. Por Iryá Rodrigues, G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Professores, condutores e monitores do Transporte Escolar passam por treinamento de primeiros socorros

Publicados

em

Visando uma melhor qualidade de atendimento aos alunos, professores, motoristas e monitores do Transporte Escolar da Rede Pública Municipal de Ensino de Epitaciolândia participam de um treinamento de primeiros socorros.

O treinamento está sendo realizado durante todo o dia desta sexta-feira, 05, no auditório do Sinteac, ministrado pelo 5º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal do Alto Acre.

De acordo com o secretário da Educação, Raimundo Gondim, é preciso destacar que a capacitação em primeiros socorros pode fazer toda a diferença em situações de emergência, salvar vidas e minimizar os danos causados pelos acidentes.

“Por isso, é fundamental que os servidores públicos municipais da educação de Epitaciolândia sejam treinados regularmente e estejam sempre preparados para agir em caso de emergência”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito Sérgio Lopes recebe coordenadora da UAB, Leila Galvão, para tratar de futuras parcerias
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA