RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Porto Walter assina convênio para fortalecer ações de saúde aos ribeirinhos

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

A Secretária Municipal de Saúde, Ana Flávia Melo, a Secretária Adjunta de Assistência à Saúde do Acre, Adriana Lobão e o Diretor de Planejamento da SESACRE, Carlos Henrique Silva assinaram durante a Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Regionais (CIR), um convênio no valor de R$60 mil reais em investimentos públicos na área da saúde para fortalecer a assistência aos ribeirinhos de Porto Walter, na compra de 04 canoas de alumínio motorizadas.

Os recursos, são provenientes de emenda parlamentar do Deputado Estadual Luiz Gonzaga. Na mesma reunião, Ana Flávia Melo comemorou a solicitação atendida pelo Governo, que disponibilizará um Técnico em Análises Clínicas para operacionalizar a sala de Coleta Municipal de Exames de Saúde Pública.

Secretária de Saúde Ana Flávia Melo e Carlos Henrique Silva

“São recursos que vem em boa hora para que a gente consiga assegurar o fortalecimento da atuação de equipes de saúde ribeirinha no custeio de ações, com os itinerantes de saúde. E em breve, graças ao nosso esforço, do Prefeito César e do vice Guarsônio, Porto Walter terá uma sala de coleta para que a população faça o hemograma completo, o exame de urina, enfim, os exames básicos tudo de graça. Esse será um sonho que em breve vai ser realidade”, explica a Secretária.

Leia Também:  Prefeitura promove Circuito Saúde para Idosos no Barral y Barral

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Os dirigentes do SINTAE – Sindicato dos técnicos administrativos e apoio administrativos educacionais do Acre, comemoraram a decisão do governo de voltar atrás e contemplar diversos servidores que haviam ficado de fora da lista de contemplados pelo abono anunciado. Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia desta quarta-feira (24), pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Vereador Messias Lopes pede que SEMED de Epitaciolândia tome providências quanto as goteiras na escola Pequeno Príncipe

Publicados

em

Na manha desta terça-feira 07, o vereador Messias Lopes (PT), cobrou uma ação emergencial da secretaria de educação municipal de Epitaciolândia (SEMED), no sentido de amenizar a triste realidade das escolas municipais, a exemplo da escola infantil Pequeno Príncipe que está tomada por goteiras e prejudicando o trabalho dos educadores nesse período invernoso de intensas chuvas.

O vereador que é pai de estudante da referida unidade escolar, foi levar sua filha para momentos de registros fotográficos que fazem parte da agenda dos alunos do segundo período, mas por ironia do destino, uma torrencial chuva cobria a cidade.

Messias lamenta que uma das unidades escolares com maior gabarito no município, como é o caso da escola infantil Pequeno Príncipe esteja nessa situação. ” Eu fui levar minha menina para tirar fotos e pegar a documentação dela, mas tá caindo água pra todo canto, pra achar um local pra tirar fotos foi uma dificuldade. Situação difícil dos funcionários e usuários da escola ,fui lá tirar fotos da formatura da minha filha ,tiramos com muita dificuldade devido as inúmeras goteiras no teto ,lâmpadas queimadas devido a chuva”, comentou ele.

Leia Também:  Acre expor projetos ao Programa de Sistema de Esgotamento Sanitário Urbano, financiado pela Funasa

Em contato com a gestora Deuzenir Rodrigues, nos foi informado que vários pedidos já foram encaminhados a secretaria municipal de educação solicitando providencias quanto a estrutura física da escola. “Já mandamos vários ofícios, e nada de resposta. E a situação está cada vez pior”, lamenta ela.

A Escola Pequeno Príncipe, é uma referencia positiva em educação infantil no município de Epitaciolândia. Todos os anos a procura por vagas para matriculas de alunos é muito grande.

“Pedimos providências urgentemente da secretaria de Educação e da Prefeitura. Não podemos deixar a deriva uma escola ,onde tem profissionais que precisam ser respeitados e ter um ambiente de trabalho adequado” cobrou vereador Messias Lopes.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Leia Também:  Esjud lança calendário de ações e cursos para o primeiro trimestre

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA