TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Plácido em parceria com o Ministério Público realiza ação voltada para a cidadania no município

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Assessoria – A prefeitura municipal de Plácido de Castro em parceria com o ministério público do Acre, estão realizando neste dias três (3) e quatro (4) de dezembro uma ação voltada ao atendimento da população Placidiana na escola municipal José Valmir.

O Ministério Público na comunidade tem o objetivo de promover o acesso aos direitos fundamentais e promover cidadania, a população do município. Essa ação em parceria com a prefeitura vem beneficiar dezenas de pessoas com documentação e serviços assistencial, de saúde e prevenção, os direitos básicos do cidadão.

Estava presente a solenidade de abertura, o prefeito Camilo Silva, o promotor de justiça Dr. José lucivan Nery, secretária de Assistência Social Rosimara Ferreira Vicenzi, Vereadores Ademir Ferreira e Edilson Braga, Dra. Gilcely Evangelista, estavam presentes na ocasião autoridades do Ministério Público e representantes de entidades estaduais e municipais.

O MP na comunidade nesse primeiro dia estará fazendo os seguintes serviços: emissão de RG primeira via, mediação de conflitos, do projeto pacificar, fiscalização e orientação do Conselho tutelar, assistência cadastro e atualização do CAD único atendimento psicossocial do CRAS e do CREAS, palestras e rodas de conversa sobre a lei Maria da Penha exposição de material, oficina de primeiros socorros, orientação para emissão de certificados de funcionalidade aos comerciantes pelo corpo de bombeiros, orientação para entrada de benefício e aposentadoria, oficina do projeto educação para prevenção da gravidez não planejada na adolescência apresentação da banda, exposição de material militar, sala temática para orientação de trânsito, divulgação dos serviços do Acre pela vida , atendimento jurídico da defensoria pública, emissão de CPF primeira e segunda via é necessário levar certidão de nascimento título de eleitor e RG, emissão do título de eleitor primeira e segunda via, doação de mudas, e ação de sensibilização da população de trabalho de paisagismo além dos serviços do MP como atendimento e orientação do CAFE DONATERA, orientação jurídica, acolhimento de denúncias e mediação de conflitos.

Leia Também:  Governo do Estado intensifica ações da campanha Faça uma Criança Sorrir no Natal

No dia 4 o atendimento será voltado atenção a saúde, com serviços de vacinação, atendimento de oftalmologia, clínico geral, PCCU, teste rápido e hiperdia. A prefeitura municipal de Plácido de Castro, está disponibilizando o transporte para moradores da Ac-40, Ac-475 e também ao distrito de Campinas, para que todos tenham acesso a esses serviços.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Leia Também:  TRE/PB proíbe carreatas, passeatas e comícios durante a campanha eleitoral no estado da Paraíba

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito Sérgio Lopes assina contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal Projeto da nova ponte

Publicados

em

Assessoria – Um dos maiores problemas de infraestrutura do Alto Acre começou a ser resolvido com a destinação de recursos para construção da nova ponte que liga Epitaciolândia e Brasiléia. O prefeito Sérgio Lopes, conhecendo a necessidade de uma ponte de via dupla entre as cidades, buscou recursos junto aos parlamentares para executar a obra. Em Brasília, junto ao Gabinete da Deputada Federal Mara Rocha, conseguiu apoio para essa ousada empreitada, tendo a Parlamentar alocado 17,5 milhões para a obra.

No entanto, uma obra desse porte passa por um procedimento rigoroso de aprovação do projeto, para que não haja riscos na sua construção. Outros projetos apresentados já haviam sido reprovados em anos anteriores, mas, graças ao trabalho conjunto da Prefeitura de Epitaciolândia e do DNIT, o projeto atual foi aprovado inicialmente pela Marinha do Brasil, quanto à infraestrutura, e agora, pela Caixa Econômica Federal, que analisou a regularidade do processo.

A nova ponte, que é um sonho prestes a ser realizado, será liberada para passar pelo processo de licitação, sendo o próximo passo a ser dado pela Prefeitura de Epitaciolândia, que submeterá a licitação feita a aprovação da Caixa Econômica Federal novamente, uma vez que este é o órgão fiscalizador de todo o processo de construção da ponte e dos recursos nela aplicados, a qual a Prefeitura de Epitaciolândia prestará contas de tudo que for realizado.

Leia Também:  Governo do Estado intensifica ações da campanha Faça uma Criança Sorrir no Natal

O prefeito Sérgio Lopes, ao assinar o contrato, falou do impacto que a obra terá na região:

“Cerca de quatro mil pessoas passam diariamente pela ponte que existe hoje entre os municípios. Há dias em que o engarrafamento gera uma demora de até vinte minutos para que um veículo possa passar de um município ao outro, isso pode custar a vida de alguém, uma vez que ambulâncias do SAMU e dos Bombeiros atendem os dois municípios. Então, essa obra tem uma importância imensurável, é a realização de um sonho da população, que irá solucionar diversos problemas de trafegabilidade. É um desafio imenso, mas posso garantir que estamos prontos para executá-la.” Frisou Sérgio Lopes.

Hoje, foi feita a assinatura do contrato de repasse no valor de 17.593.358,00 (Dezessete milhões, quinhentos e noventa e três mil e trezentos e cinquenta e oito reais), com uma contrapartida da Prefeitura Epitaciolândia no valor de 18.000,00 (Dezoito mil reais). O processo está aguardando a licença ambienta que será emitida pelo IMAC, para, logo em seguida, poder iniciar o processo licitatório para contratação da empresa que realizará a edificação da obra.

Leia Também:  Gladson e Rocha visitam comando da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para agradecer apoio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA