TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Plácido de Castro, em parceria com o SENAC e SESC, encerra os cursos de confeitaria

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

A prefeitura municipal de Plácido de Castro, através da secretaria da mulher, cidadania, assistência social e trabalho, em parceria com o SENAC e SESC de Plácido de Castro, está finalizando os 2 dos cursos profissionalizantes, que estão sendo ministrados dentro da área gastronômica durante esse mês de maio na carreta móvel. Nesse sábado 14 de maio está finalizando os cursos de confeitaria e de bolos e tortas.

Em meio a um misto de sentimentos, alegria, gratidão, despedidas,até breve pois alguns já estão escritos em outro curso que terá início na próxima semana.

O momento mais importante é a degustação para alguns a delícia de saborear o próprio trabalho para outros tristeza e lamentação por ter que cortar uma obra de arte, feita com tanto amor e carinho, simbolizando superação e aprendizado uma obra tão perfeita capaz de gerar sentimentos distintos ao mesmo tempo, pois ao ver um bolo tão caprichado, decoração perfeita, a vontade de saboreá-lo é instantânea, ao mesmo tempo é possível pensar em guardar numa vitrine e olhar para ele todos os dias e poder dizer “fui eu quem fez”, afirma uma das alunas do curso Lilian Vitória emocionada.

Leia Também:  Moradores atingidos por enxurrada fecham rodovia em Rio Branco e cobram assistência da prefeitura: ‘Esquecidos’

A chefe de cozinha do Senac Fernanda Costa afirma que o desempenho dos formando foi maravilhoso, “me surpreendeu porque muitas delas nunca tinha pego em bico de confeitar, não conhecia as técnicas de confeitaria, o resultado foi surpreendente eu fico muito feliz e orgulhosa, tenho certeza que vai sair muitas confeiteiras daqui”, finalizou Fernanda.

Gabriel Único representante masculino no curso de confeitaria, destaca sua gratidão em poder participar, segundo ele é uma grande oportunidade e motivo de muita alegria está participando e podendo aprender algo que pode contribuir com sua formação profissional.

Para Efraim Miranda coordenador do SESC no município, a palavra é gratidão ao prefeito professor Camilo da Silva, pessoa que é sensível a economia solidária, sensível ao conhecimento, vem contribuindo muito para o Desenvolvimento do município , “hoje mesmo vemos o Senac formando a primeira turma de confeitaria, isso aí é graças ao Senac ao Sesc e a Prefeitura, também quero agradecer a secretária Rosimara Ferreira que sem dúvida é uma mulher muito guerreira que vem desempenhando excelente trabalho a frente da secretaria de ação social Angélica Félix e toda equipe que se empenha nesse trabalho, nós enquanto SESC no município de Plácido de Castro, só temos a agradecer pela parceria, agradecer a professora Fernanda que é uma pessoa de um coração imenso, uma pessoa de um conhecimento primordial para o desenvolvimento do SESC e do Senac, também queria agradecer aqui a nossa coordenadora Thaís que teve a sensibilidade de está recebendo esses cursos independente de ser SESC ou SENAC, está recebendo em nosso município, nosso diretor Márcio uma pessoa que sempre incentiva a gente a crescer, e desenvolver as atividades dessa unidade, agradeço também ao Tássio funcionário aqui da unidade que vem se desdobrando como recreador, iluminador assessor de imprensa, então a gente fica muito satisfeito em ter pessoas assim do nosso lado para gente crescer , enquanto instituição, Crescer como município de Plácido de Castro “, finalizou Efraim.

Leia Também:  Zanin e Valeska celebram triunfo histórico de Lula no STF: vitória do Direito sobre o arbítrio

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Plácido em parceria com Deputado Federal Jesus Sergio entrega material permanente

Publicados

em

A prefeitura municipal de Plácido de Castro por meio da emenda parlamentar do deputado federal Jesus Sergio entregou material permanente ao conselho tutelar do município.

A Ascontac Associação de Conselheiros Tutelares do Acre junto com os secretários lutou junto ao deputado federal Jesus Sergio para alocar a emenda parlamentar para o município de Plácido de Castro.

A prefeitura de Plácido de Castro, através da Assistência Social, juntamente com Conselho Tutelar realizou o cadastro e o município foi contemplado.

Os conselheiros tutelares, o prefeito Camilo da Silva e a Rosimara Ferreira estiveram em Rio Branco no dia 20 de junho para receber 1 carro, na última segunda-feira 27, a equipe recebeu os demais equipamentos uma televisão 50 polegadas, um refrigerador, um bebedouro e uma impressora multifuncional, ainda está faltando chegar 5 computadores.

Segundo Rosimara Ferreira esse material permanente que o conselho tutelar recebeu vai ajudar muito e facilitar ainda mais o trabalho dos conselheiros do município.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vídeo: O Gladson dizia que dinheiro tem o que falta é gestão, se para instalar o aparelho e tem dinheiro. Cadê a porra da gestão, senhor governador?? diz Neném Almeida
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA