TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Plácido em parceria com a SEMAPI realiza capacitação sobre gestão de recursos hídricos

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Políticas Indígenas (SEMAPI) em parceria com a Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, está promovendo uma capacitação voltada a gestão de recursos hídricos, nesta segunda-feira 13 de junho, no auditório da SEMED, com a participação de representante de várias secretarias municipal, além da colônia de pescadores, SANEACRE, antigo DEPASA.

Ana Negreiro, da secretaria do estado de meio ambiente e políticas indígenas, SEMAPI afirma que estão trazendo informações para os técnicos locais, em relação à gestão de recursos hídricos, com o objetivo principal de fortalecer as instituições no sentido de eles contribuírem na revisão do plano estadual de recursos hídricos que foi publicado em 2012, agora precisa passar por uma revisão, então estamos indo em todos os 22 municípios, buscando os principais atores envolvidos no sentido de que eles possam estar contribuindo, a partir disso trazer melhorias para os municípios, apontando os problemas que ainda persistem em relação à gestão de recursos hídricos, apontando as principais soluções e parceiros executores.

Leia Também:  Prefeitura encerra Campanha Novembro Azul com atendimentos com médico Urologista na Santa Casa

Segundo Venilson Ferreira secretário municipal de meio ambiente, este curso tem por finalidade de capacitar os funcionários públicos para os problemas hídricos do município, contribuindo para uma melhor saúde da população, e tem também como finalidade envolver o poder público para levar a informação correta para a população, sabendo que nosso sistema de água está correndo riscos, a SEMAPI disponibilizou este curso para todas as secretarias e mais o DEPASA.

A secretaria de meio ambiente está empenhada em absorver o máximo de conhecimento possível para desenvolver cada vez melhor os trabalhos voltados aos cuidados com o meio ambiente do município de Plácido de Castro.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Em Brasília, prefeito Jerry defende mais segurança e internet de qualidade na região de fronteira

Publicados

em

O município de Assis Brasil, distante 350 quilômetros da capital Rio Branco, na fronteira com o Peru e a Bolívia, ainda enfrenta grandes desafios por ser a única tríplice fronteira do Acre. O pequeno município não possui internet de qualidade, tem sérios problemas de falta de efetivo para atender as questões de fronteira e sofre com a falta de infraestrutura.

Nesse sentido, o prefeito Jerry Correia integrou a comissão de prefeitos acreanos que viajou à capital federal com agenda marcada no gabinete da presidência. O gestor foi convidado pelo presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, para defender junto ao Governo Federal temas relevantes para todos os municípios acreanos.

Em sua fala, Jerry Correia denunciou os descasos das operadores de sinal de internet em Assis Brasil que, segundo o gestor, oferecem um serviço de péssima qualidade e lesam os usuários.

“Não temos internet de qualidade. Uma vergonha para nós que somos uma cidade de fronteira, a porta de entrada do país. Estamos perdendo investidores e mais oportunidades de desenvolvimento”, disse prefeito.

Leia Também:  Influência de Clodoaldo Rodrigues, na prefeitura de Cruzeiro, pode se tornar um problema para Zequinha Lima

Correia também falou para o Secretário Especial de Assuntos Federativos, Mauro Benedito, da falta de estrutura e de pessoal para atender na alfândega Brasil/Peru. De acordo com o prefeito por falta de efetivo o posto alfandegário não consegue atender o grande fluxo migratório que acontece naquela região de fronteira.

“Precisamos de mais investimentos para melhor receber nossos turistas. São poucos os servidores e precária a estrutura do sistema alfandegário e migratório. Aqui é a primeira imagem do nosso país pra quem entra no Brasil por essa rota. O Governo Federal precisa ter um olhar diferenciado pra essa região”, defendeu o prefeito.

Outro tema defendido pelo prefeito foi a instalação de internet via satélite em todas as escolas indígenas de Assis Brasil. Jerry disse que essa ação vai melhorar a vida dos moradores das aldeias em todos os sentidos, especialmente na educação, tornando possível a continuidade dos estudos de centenas de jovens.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA