TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito Sérgio Lopes realiza aula inaugural do curso de formação em Libras, em Epitaciolândia

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

 Assessoria – A Prefeitura de Epitaciolândia, em parceria com o CAS (Centro de Apoio ao Surdo), promoveu nesta sexta-feira, 01 de julho, a aula inaugural do curso de Formação inicial em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).

O evento aconteceu no auditório do Sinteac e contou com a participação do Prefeito Sérgio Lopes, Secretária de Educação, Eunice Maia Gondim, Coordenadora do CAS, Joana D’ Arc, Professor de Libras, Jerry Salazarte, Professora de Libras, Débora Nolasco, mediadores, assistentes educacionais, professores e toda equipe da Secretaria de Educação.

O curso irá capacitar dezenas de pessoas, entre representantes da comunidade e servidores de diversas áreas, que lidam diretamente com pessoas surdas ou buscam se profissionalizar, oferecendo instruções de nível básico em Libras. As aulas serão remotas (pela internet), por meio da plataforma Zoom Meetings, contando com a emissão de certificado de conclusão reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

O Prefeito Sérgio Lopes, ressaltou a importância de cursos como este em nosso município.

“Nosso objetivo é ampliar e tirar do papel iniciativas inclusivas. É um propósito da nossa gestão apoiar essas ações em Epitaciolândia e oferecer todo o suporte possível para desenvolver todas as ações educativas da cidade”, acrescentou.

Leia Também:  Homem agride esposa, mas acaba preso pela PM com arma de fogo em Epitaciolândia

A Coordenadora do CAS, Joana D’ Arc, Sheila Pinto, destacou a importância do curso para fortalecer o processo de inclusão na cidade.

“O curso de Libras assegura às pessoas com deficiência auditiva direitos básicos, como educação, saúde, trabalho e lazer. Com essa capacitação, novos profissionais estarão qualificados para promover a acessibilidade comunicacional e ampliar o conhecimento sobre a língua. Incluir é olhar as diferenças de maneira que as barreiras possam ser ajustadas, para que a equidade se torne uma constante na nossa sociedade”.

Para a Coordenadora da Educação Especial, Sandra , para que a cidade possa exercer, de fato, uma educação inclusiva é necessário que os profissionais estejam capacitados e passem por um processo de formação continuada.

“Agradeço em nome da Secretária de Educação, Eunice Maia e Prefeito Sérgio Lopes, pelo compromisso demonstrado com a educação de modo geral, mas principalmente pelo apoio dado aos nossos alunos com deficiência.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, recebe prefeito da região Sul para troca de experiências

Publicados

em

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, recebeu nesta quinta-feira, 3, uma comitiva formada pelos prefeitos Rafael Caleff do município de São Lourenço do Oeste, Kiko Mantelle do município de Palma Sola, além de vereadores e empresários, do estado de Santa Catarina.

O objetivo do encontro foi compartilhar experiências de desenvolvimento entre os municípios e geração de emprego e renda para a população.

O prefeito Rafael Caleff falou da alegria de estar no Acre. “Quero agradecer a receptividade de Assis Brasil, ao prefeito Jerry Correia que cuida tão bem da cidade e com essa troca de conhecimentos podemos desenvolver melhor nossas cidades, vocês aprendendo com a gente e nós com certeza aprendemos muito com vocês. Foi ótimo conhecer o Acre e Assis Brasil”, destacou.

A Associação Comercial de Assis Brasil foi a responsável pela organizou de todo o encontro entre os municípios com apoio do SEBRAE.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A vereadora do município de Brasileia, Neiva Badotti, afirma que o mensalinho, agora na atual gestão o feito é praticado via pix, o que antes era mensalinho por meio de folhinha agora, na gestão de Fernanda Hassem foi informatizado, ou seja, modernizaram a possível prática de lavagem de dinheiro.

Leia Também:  Produtores de café participa de Dia de Campo realizado pela prefeitura de Assis Brasil e Sebrae

Acompanhe nossas Redes Sociais

Veja-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na Página do Instagram 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA