RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul tem projeto aprovado na Funasa e vai fortalecer educação ambiental

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai iniciar, em janeiro de 2022, uma série de atividades na Vila Santa Luzia, para conscientizar a população no tocante à preservação do meio ambiente. O município foi único do Acre a conseguir a aprovação de um projeto pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para trabalhar no processo de educação e saúde ambiental.

Os recursos são da ordem de R$ 203 mil para desenvolver atividades com a população da zona rural. Por meio de palestras, cursos e outras ações, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente vai buscar, por meio da educação, fortalecer na comunidade uma cultura de preservação do meio ambiente, apontando o tema como uma questão primordial para a saúde e para o bem-estar social.

“Agora estamos enviando toda a documentação necessária, entregando declarações e acredito que na primeira semana de janeiro já estaremos em campo com esse trabalho. Já tivemos uma prévia, pois, para a inscrição do projeto, fizemos uma análise na comunidade e vamos fazer um alinhamento com os professores e diretores de escolas onde iremos trabalhar esse projeto que visa levar educação ambiental para minimizar os danos que têm acontecido”, explicou o secretário do meio ambiente, Ygoor Neves.

Leia Também:  Prefeitura de Plácido, através da Secretaria de obras segue lutando por melhorias no saneamento básico

Durante a execução do projeto serão abordados as questões que envolvem a poluição atmosférica, a poluição hídrica e o descarte irregular de resíduos sólidos.

“Esperamos que esse projeto seja fundamental para uma mudança de comportamento da nossa sociedade. Precisamos cuidar melhor do meio ambiente. Quando as pessoas tratam o meio em que vivem com zelo, certamente todos desfrutam de uma melhor qualidade de vida”, avalia o prefeito Zequinha Lima.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Assembleia Legislativa do Estado do Acre tem se preocupado em proporcionar mais dignidade para a população acreana, aprovou a lei 3.795 de 27 de outubro de 2021 que trata da obrigatoriedade de incluir os absorventes aos itens de higiene das Unidades de ensino e disponibilizar, gratuitamente , nos banheiros das Escolas públicas Estaduais.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo Abaixo: Em consonância com a Lei Nº 3.7757, de 13 de julho de 2021, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre traz uma campanha de conscientização “Dezembro Verde”, há toda a população com relação aos animas, principalmente os que estão em situação de rua, pois os pets são o símbolo de amor ao próximo e o melhor amigo do homem, então ame-o!!

Leia Também:  Vice-presidente da ALEAC, Jenilson Leite, repudia a privatização do SUS

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Através de articulação, Prefeito Mazinho Serafim adquire nova máquina pesada para a Prefeitura de Sena Madureira

Publicados

em

Assessoria – Através de articulação junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) gerido pelo Ministro Rogério Marinho, o Prefeito Mazinho Serafim (MDB) obteve a aquisição de uma nova máquina tipo Pá Carregadeira para auxiliar no trabalho realizado pela Prefeitura de Sena Madureira.

A nova máquina será utilizada nas ações de infraestrutura do município, bem como no trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Produção em prol dos produtores rurais. Garantindo mais celeridade nas ações realizadas pela gestão municipal, resultando em mais qualidade de vida aos munícipes.

Contente em receber o novo maquinário, Mazinho externou seus agradecimentos ao Presidente Jair Bolsonaro, e ao Ministro Rogério Marinho. “É com alegria que informo a população de Sena Madureira que recebemos essa bela Pá Carregadeira como presente do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional. Agradeço de todo o coração ao Presidente Bolsonaro e ao ministro Rogério Marinho por estender a mão para ajudar nossa cidade. Iniciamos as tratativas e em menos de 60 dias fomos atendidos. Quem ganha com isso é a nossa população”, disse.

Leia Também:  Deputada Mara Rocha convida para audiência pública no projeto de assentamento Baixa Verde, nesta sexta-feira 26

Também participaram da Solenidade de entrega, os Vereadores Sidiney Araújo (PP), Canário Roseno (PTB), a Secretária Municipal de Planejamento, Cláudia Teles, o Secretário de Obras, Fabrício Moreira, o Presidente da Comissão Permanente de Licitação, Douglas Araújo, o Secretário Municipal de Produção, Ecinairo Carvalho (xuxa), e o ex-vereador Railton Ramos.

E Veja Também no 3 de Julho Brasil 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: A leseira dessa turma da potoca parece não ter limites e também falta a eles conhecimento da minha história no Amapá. No contra-ataque de hoje, vai uma aula sobre minha vida no Amapá. Do Santina Rioli, passando pelo CCA e pela UNIFAP até os dias como professor e parlamentar. Criei raízes no antigo bairro da Favela, hoje Santa Rita, onde moro até hoje. Mas essas e tantas outras coisas são ignoradas pelos que vivem da mentira. Já a gente, compartilha a verdade.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Leia Também:  Nicolau comemora decisão do TCE que contempla todos os servidores da educação com abono

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA