TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul regulariza a categoria dos “pampeiros” como transporte coletivo

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, encaminhou o projeto de lei Nº 009/2022 que dispõe sobre o transporte de carga e pessoa, FRETE, no âmbito municipal, constituindo assim a regulamentação desta categoria responsável pelo escoamento da produção rural que chega até os mercados municipais e comércios nos bairros da cidade.

Após mais de um ano de discussão e elaboração do projeto de Lei que regulamentou a categoria, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou por unanimidade o referido projeto de lei. A sessão de aprovação do projeto foi marcada pela presença de pampeiros, do secretário de trânsito Francisco Fabio, do adjunto Jonas e do prefeito Zequinha Lima.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito a regulamentação dos freteiros irá beneficiar mais de 50 motoristas que sustentam suas famílias através desta modalidade de transporte público, esses profissionais agora poderão atuar dentro da legalidade, uma vez que estão amparados por lei específica, podendo, inclusive, agora financiar e ter descontos na compra de veículos novos.

Leia Também:  Técnico de Geoprocessamento: Governo do Estado realiza capacitação em geotecnologias para fiscalização ambiental

O presidente da categoria Ademar Barboza agradeceu ao executivo municipal e disse que esse é um momento de muita alegria pela conquista de anos de luta.
“Estamos muito satisfeitos com a aprovação do projeto que regulamenta nossa categoria, esperávamos há anos por esse dia, a partir de agora, iremos conseguir trabalhar regularizados e em paz, sem medo. Outro fator que nos deixa felizes é que agora poderemos inclusive sonhar em comprar carros novos com os descontos desejados”, disse Barboza.

O Secretário Municipal de Transporte e Trânsito Francisco Fábio enfatizou que houve um longo período de trabalho na elaboração deste projeto que vai beneficiar toda a categoria.
“Fomos procurados pela categoria e iniciamos as negociações que culminaram neste excelente projeto que agora regulariza esses mais de 50 profissionais que poderão trabalhar normalmente nas ruas de nossa cidade. Parabenizamos o prefeito Zequinha Lima pelo esforço e pela dedicação aos motoristas que transportam nossos alimentos.”

O prefeito Zequinha Lima fez questão de prestigiar a sessão e parabenizou toda a categoria pela conquista. Ele afirmou o compromisso da gestão em lutar pelos direitos de todos.
“No início da nossa gestão fomos procurados pelos pampeiros e coloquei toda a nossa equipe de trânsito para que este projeto fosse construído com diálogo e participação de todos. Estão todos de parabéns pela conquista, sabemos da importância da categoria para o transporte de alimentos aos nossos bairros e mercados. Nossa gestão sempre buscará mecanismos para contribuir com todas as categorias e assim contribuir com o crescimento de nossa cidade”, disse o prefeito Zequinha Lima.

Leia Também:  Governo desburocratiza licenciamento ambiental para garantir avanço do agronegócio

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Plácido em parceria com Deputado Federal Jesus Sergio entrega material permanente

Publicados

em

A prefeitura municipal de Plácido de Castro por meio da emenda parlamentar do deputado federal Jesus Sergio entregou material permanente ao conselho tutelar do município.

A Ascontac Associação de Conselheiros Tutelares do Acre junto com os secretários lutou junto ao deputado federal Jesus Sergio para alocar a emenda parlamentar para o município de Plácido de Castro.

A prefeitura de Plácido de Castro, através da Assistência Social, juntamente com Conselho Tutelar realizou o cadastro e o município foi contemplado.

Os conselheiros tutelares, o prefeito Camilo da Silva e a Rosimara Ferreira estiveram em Rio Branco no dia 20 de junho para receber 1 carro, na última segunda-feira 27, a equipe recebeu os demais equipamentos uma televisão 50 polegadas, um refrigerador, um bebedouro e uma impressora multifuncional, ainda está faltando chegar 5 computadores.

Segundo Rosimara Ferreira esse material permanente que o conselho tutelar recebeu vai ajudar muito e facilitar ainda mais o trabalho dos conselheiros do município.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Porto Walter assina convênio para fortalecer ações de saúde aos ribeirinhos
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA