RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza nova certificação de crianças e jovens formados em informática

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

A qualificação profissional de jovens é uma das prioridades da gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro, que nesta quarta-feira, 20, entregou o certificado de 140 formandos em Informática Básica e o de informática kids.

A qualificação abre as portas do mercado de trabalho para os formandos. Os saberes também foram passados às crianças, que cursaram Informática Kids. Tudo ofertado gratuitamente, promovendo inclusão e políticas públicas.

“A minha gestão tem inovado, nos propomos a fazer mais e melhor. Abrimos a Escola de Informática na Colônia de Pescadores, no bairro do Remanso, ampliamos a parceria com a Missão Família, indo até o São José. Temos cuidado dos nossos jovens e crianças, pois eles são o futuro. Não podemos dar margem para a droga e para violência. Estamos plantando dias melhores foi com muita alegria que entregamos certificados às crianças e jovens beneficiados”, salientou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

Para a formanda Suzieane Santos Bandeira, a qualificação vai agregar pontos no seu currículo. “Essa é uma oportunidade que a Prefeitura nos ofertou, uma ação muito positiva e que muito beneficia a comunidade. É uma oportunidade de eu me inserir no mercado de trabalho”, frisou.

Leia Também:  Quando a China gerenciava suas primeiras crises, no Acre, Mérieux treinava pessoal para exames de Covid-19

Emocionada, a mãe de uma formanda, Elzinete Silva, agradeceu ao poder público pela oportunidade gerada para a filha. “Minha filha nunca tinha feito um curso antes e agora tem uma qualificação. Futuramente isso será decisivo para que ela consiga um bom emprego”, frisou.

O curso durou três meses. Os alunos são do bairro Remanso, todos de baixa renda e não teriam condições de pagar uma formação particular.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Plácido, e presidente do sindicato dos comerciantes buscam parceria em Rio Branco

Publicados

em

Assessoria – O vice prefeito Enilton Pena, representando a prefeitura municipal de Plácido de Castro, acompanhado do presidente do sindicato dos comerciantes do município Gilmar Pessoa e o assessor de comunicação Luiz Gonzaga, estiveram em Rio Branco.

Em uma visita a Fecomércio levando o nome dos empresários da associação dos comerciantes também, onde trataram de uma parceria que venha está fortalecendo a relação entre Prefeitura e SESC, SENAC e Fecomércio na oportunidade foi colocado as necessidade em pauta, inicialmente eles prometeram mandar para o município a carreta de Gastronomia para qualificação na área gastronômica e dar andamento nessa área muito importante, posteriormente vem também a carreta de odontologia que vem para cuidar da saúde bucal das crianças, das pessoas que não tem condições de ir a um consultório odontológico particular, a carreta vem para atender especialmente esse público, graças a parceria da prefeitura na pessoa do prefeito Camilo Silva e Enilton Pena que são muito receptivo as parcerias.

Em uma conversa boa e amistosa, a expectativa é positiva, junto com isso, vem muito mais, novas parcerias com Senac e o próprio Sebrae, tem muito a nos oferecer, brevemente essa busca dará frutos, isso não é uma busca de “A” ou de “B”, nem de “C”, é uma busca de todos nós, afirma Gilmar.

Leia Também:  Governo que vira as costas para a saúde: Vereador Clerton Souza denuncia descaso na falta de instalação do tomógrafo no Hospital do Juruá

Segundo Gilmar temos muito que agradecer ao SESC, SENAC, federação, Fecomércio, Dr. Leandro, Márcio Lameira e em Plácido de Castro, nosso prefeito que abre as portas, está sempre com os braços abertos para atender esse tipo de evento, essas parcerias vem somar muito ao município, então eu fico feliz com isso, Graças a Deus, o importante é que venha coisas boas para a população, a união de todos pode melhorar, muito a qualidade de vida dos menos favorecidos, Parabéns ao prefeito Camilo Silva por sempre buscar novas parcerias junto conosco.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA