TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza Dia “D” do Novembro Azul na Unidade de Saúde da 25 de Agosto

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

A prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da secretaria municipal de saúde, realizou nesta quarta, 17, o dia D do Novembro Azul. Como forma de atrair especialmente o público masculino para a campanha de prevenção, foram ofertados no auditório da UBS 25 de Agosto, os mesmos serviços do programa Saúde na Comunidade, que acontece todas as sextas em uma comunidade da zona rural.

“Planejamos muitas ações para serem desenvolvidas durante o mês de novembro. Temos ido até as instituições e oferecido o exame de PSA, além de exames de rotina, como aferição de pressão. E também estamos realizando nosso papel educativo de conscientizar sobre importância de que os homens busquem os serviços de saúde para prevenção e diagnóstico o quanto antes. Estamos fazendo atividades nas instituições, todas as unidades estão voltadas para as solicitações de PSA e as atividades educativas”, resumiu a secretária municipal de saúde, Valéria Lima.

As dez UBS da zona urbana também estão funcionando com o horário de atendimento estendido até as 19 horas, o que facilita os atendimentos aos homens que trabalham em horário comercial.

Romário da Silva, foi um dos homens que buscou o atendimento no dia D no Posto da 25: “Com isso a gente está vendo que a saúde do município está se importando com a população de Cruzeiro do Sul. Eu nunca tinha feito esse preventivo e, através da palestra, soube da necessidade de procurar o posto de saúde para realizar os exames”.

Leia Também:  Governo Gladson se transformou em uma fábrica de crises: A polêmica da Terceirização e o silêncio intrigante do presidente da comissão de saúde da ALEAC

“Foi bom o atendimento, fiz o exame, pois fui alertado da necessidade de manter sempre constante este cuidado”, disse o sr. José Hélio, 63 anos.

O prefeito Zequinha Lima esteve presente no dia D.

“Hoje é o dia D do Novembro Azul, uma campanha alusiva a prevenção do homem, sabemos que existe muito preconceito na hora de procurar o médico, mas desta vez os homens lotaram o auditório. É um sinal de que nossas campanhas estão surtindo efeito, nosso trabalho está chegando na ponta, no usuário. Estamos buscando conscientizar as pessoas da necessidade de prevenir contra o câncer de próstata. Daqui a pessoa já sai com consulta marcada, agendamento de ultrassom ou o que for necessário, mas o mais importante é o cuidado que temos que ter, não apenas nós homens, mas todos nós, com a nossa saúde”, concluiu o prefeito Zequinha Lima.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: “Nós não podemos nos curvar diante disso [possível interferência de Bolsonaro no INEP]. Por isso que estamos tomando todas as medidas cabíveis para que o INEP seja preservado, sobretudo, a juventude brasileira, que precisa que o Enem seja realizado com muita lisura”, disse Leo de Brito durante entrevista coletiva, no salão verde da Câmara dos Deputados. A coletiva reuniu os líderes da oposição ao governo Bolsonaro para anunciar ações de proteção ao Enem, entre elas, o afastamento do presidente do INEP, acusado de assédio moral.

Leia Também:  Urgente: Leitos de UTI do Hospital de campanha de Cruzeiro do Sul está com 100% da capacidade ocupada

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Conquista: Prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia anuncia implantação do PDDE municipal

Publicados

em

Em 2013, quando era vereador do município de Assis Brasil, o atual prefeito Jerry Correia foi autor do Projeto de Lei que criou o Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Somente agora, depois de 9 anos da criação da Lei, o Programa foi efetivado para atender as escolas públicas municipais com transferências de recursos.

Na manhã desta quinta-feira, dia 11 de agosto, o prefeito e a secretária municipal de educação, Vanderleia Araújo, receberam os gestores das escolas municipais para anunciar o benefício.

Participaram do encontro o professor Manoel Batista, gestor da escola Edilsa Maria Batista, o professor Jessé Bandeira, gestor da escola Simon Bolivar, o professor Carlos Nascimento, Gestor da escola Vicente Bessa e a professora Ângela Araújo, gestora da escola Maria Ferreira da Silva.

“Uma conquista para a educação municipal, especialmente para as equipes gestoras das escolas que terão mais autonomia de atuação”, comentou Manoel Batista, ex-prefeito e atual gestor da escola Edilsa Maria Batista.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo do Estado sanciona lei contra propagação de fake news sobre pandemia no Acre
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA