TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza ação para cadastramento de Auxílio no bairro do Remanso

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

A prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da sua Secretaria municipal de desenvolvimento social, realizou nesta quinta, 12, uma ação itinerante de cadastramento para o programa Auxílio Brasil no bairro do Remanso.

O objetivo principal foi desafogar a grande procura que a secretaria vinha recebendo, e facilitar o acesso dos moradores dos bairros mais distantes.
“Desde quando acabou a pandemia e o atendimento voltou a ser sem agendamento, temos tido muita procura. Temos pessoas que chegam a estar com dois anos de cadastro vencido e com o benefício bloqueado. Toda semana teremos um cronograma atendendo os bairros. Começamos pelo Remanso, porque é onde tem uma das maiores procuras. Próxima semana deverá ser o Telégrafo”, explicou a secretária Delcimar Leite.

Devido à grande procura, a secretaria estuda realizar dois dias por semana de atendimento nos bairros mais populosos.
“Hoje já entregamos mais de 90 fichas, mas a quantidade não supre. Por isso, vamos fazer novo cronograma, pelo menos para fazer dois atendimentos por semana. Cada semana vai ser avisado nos bairros do atendimento, para que as pessoas possam estar preparadas”, concluiu a secretária.

Leia Também:  Prefeitura de Rodrigues Alves realiza a II Conferência municipal de igualdade racial do município

“Este atendimento é muito importante para nós moradores do bairro, porque o pessoal precisa fazer a atualização, muitas vezes fica distante ter que se deslocar até a sede da prefeitura no Miritizal e a demanda é muito grande. Vem em boa hora essa ação do prefeito para os bairros mais distantes”, disse José Maria de Amorim Lima, presidente da associação de moradores do bairro do Remanso.

“Não é difícil entender que, por exemplo, para uma dona de casa, mãe de família, muitas vezes é difícil ter que se deslocar para onde quer que seja. As ações itinerantes são uma forma de contornar esse problema, indo até as pessoas, facilitando e garantindo o direito de quem mais precisa do benefício”, disse o prefeito Zequinha Lima.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Rodrigues Alves realiza a II Conferência municipal de igualdade racial do município

Publicados

em

A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Coordenação de Igualdade Racial, realizaram a II Conferência municipal de igualdade racial do município.

O tema deste ano é o enfrentamento ao racismo e outras formas correlatas de discriminação étnicos racial e intolerância religiosa: política de estado e responsabilidade de todos nós.

O evento teve como palestrante o promotor de Justiça, Dr.Ildon Maximiano Peres Neto, da Vara Criminal de Cruzeiro do Sul e menbro do grupo de combate ao crime organizado do Ministério Público/AC – GAECO.

O ato contou com a presença do prefeito Jailson Amorim, do vereador Tiago Matos, da secretária de Assistência Social Rosimeire Teixeira, da coordenadora de promoção da igualdade racial Francisca Costa Amaral, da chefe da divisão de promoção de igualdade racial do município de Rio Branco, Goreth da Silva Pinto, e da presidente do conselho municipal de promoção da igualdade racial Rosa Maria.

A conferência contou ainda com participação e apresentação da Guarda Mirim , sob o comando do Sargento PM Raimundo Sampaio e da cantora Suiane Magalhães na execução dos hinos nacional e municipal.

Leia Também:  PGR se manifesta contra pedido de apreensão de celular de Bolsonaro

O prefeito Jailson Amorim destacou que a II Conferência da igualdade racial foi organizada graças à adesão do município ao SENAPIR , para que o Rodrigues Alves tenha mecanismos de combate ao racismo. ” Queremos que o nosso município viva em harmonia com as raças, com as cores, e a Coordenação de Igualdade Racial por meio da conferência trabalha no sentido de a gente minimizar cada vez mais essa discriminação e esse racismo que existe no mundo”, ponderou.

No final da conferência, foram eleitos 03 delegados, sendo dois da sociedade civil e um representante governamental, além de ter sido escolhido três suplentes. Que irão participar do 5° CONAPIR, em Rio Branco , nos dias 14 e 15 de junho de 2022.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA