TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza ação de limpeza, saúde e educação ambiental na região dos mercados

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

A prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou, nesta semana, uma ação de conscientização e educação na região dos mercados. O objetivo é melhorar as práticas de descarte de resíduos orgânicos, tais como ossadas e vísceras de peixes.

A maneira como, muitas vezes, vem sendo realizado esse descarte tem sido prejudicial, causando a presença de insetos, urubus, ratos, trazendo mau cheiro e criando um ambiente insalubre e esteticamente desagradável ao consumidor.

A ação da prefeitura envolveu várias secretarias e profissionais. O mutirão de fiscalização, monitoramento e educação ambiental abrangeu toda região dos mercados: do peixe, da carne, das verdureiras, do agricultor, Beira-Rio e do pão (Joãozinho Melo).

O objetivo maior da ação foi orientar que esse descarte seja realizado de maneira adequada.
“A coleta de lixo naquela área já é feita diariamente. Esses materiais passam por um processo de reutilização, tanto as ossadas quanto as vísceras de peixe são destinadas ao frigorífico onde são transformadas em farelo de ração, ou seja, são reutilizados”, explica Ygoor Neves secretário municipal de meio ambiente.

Leia Também:  Governador Gladson Cameli recebe Hapia 04, o mais novo helicóptero do Estado do Acre

“Essa ação vai ao encontro do nosso objetivo enquanto gestão: que é tornar Cruzeiro do Sul, cada vez mais, um lugar agradável de se viver, uma cidade da qual que as pessoas possam se orgulhar”. E continuou: “A limpeza é algo que fala diretamente a essa autoestima das pessoas. Fazer compras na região dos mercados é algo que já faz parte da nossa identidade, então, uma forma de demonstrar respeito e cativar esse consumidor, é mantendo a limpeza nessa parte importante da cidade”, explica o prefeito Zequinha Lima.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Rodrigues Alves realiza a II Conferência municipal de igualdade racial do município

Publicados

em

A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Coordenação de Igualdade Racial, realizaram a II Conferência municipal de igualdade racial do município.

O tema deste ano é o enfrentamento ao racismo e outras formas correlatas de discriminação étnicos racial e intolerância religiosa: política de estado e responsabilidade de todos nós.

O evento teve como palestrante o promotor de Justiça, Dr.Ildon Maximiano Peres Neto, da Vara Criminal de Cruzeiro do Sul e menbro do grupo de combate ao crime organizado do Ministério Público/AC – GAECO.

O ato contou com a presença do prefeito Jailson Amorim, do vereador Tiago Matos, da secretária de Assistência Social Rosimeire Teixeira, da coordenadora de promoção da igualdade racial Francisca Costa Amaral, da chefe da divisão de promoção de igualdade racial do município de Rio Branco, Goreth da Silva Pinto, e da presidente do conselho municipal de promoção da igualdade racial Rosa Maria.

A conferência contou ainda com participação e apresentação da Guarda Mirim , sob o comando do Sargento PM Raimundo Sampaio e da cantora Suiane Magalhães na execução dos hinos nacional e municipal.

Leia Também:  Prefeito Jailson Amorim realiza grande festa para mais de duas mil mães no município de Rodrigues Alves

O prefeito Jailson Amorim destacou que a II Conferência da igualdade racial foi organizada graças à adesão do município ao SENAPIR , para que o Rodrigues Alves tenha mecanismos de combate ao racismo. ” Queremos que o nosso município viva em harmonia com as raças, com as cores, e a Coordenação de Igualdade Racial por meio da conferência trabalha no sentido de a gente minimizar cada vez mais essa discriminação e esse racismo que existe no mundo”, ponderou.

No final da conferência, foram eleitos 03 delegados, sendo dois da sociedade civil e um representante governamental, além de ter sido escolhido três suplentes. Que irão participar do 5° CONAPIR, em Rio Branco , nos dias 14 e 15 de junho de 2022.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA