TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul mobiliza sociedade pelo fim da violência contra a mulher

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

A Coordenadoria de políticas públicas para as mulheres, da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, realizou mais uma atividade da campanha de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, que teve início na última quinta-feira (25) e terá encerramento no dia 10 de dezembro. Na ação desta manhã, foi realizada uma blitz educativa no centro da cidade, para conscientizar sobre os tipos de violência praticados contras as mulheres.

A abertura da campanha ocorreu no dia 25 de novembro, data que representa a luta pelo fim da violência contra a mulher em todos os países. Com a participação de representantes do Tribunal de Justiça, do Corpo de Bombeiros, do Exército, de alunos do Senac e do Senai, da Pastoral da Criança, das Cáritas e das entidades de defesa dos direitos das mulheres: Associação Juruaense de Mulheres, Articulação Juruaense de Mulheres e Associação de Mulheres Negras. A ação ainda contou com a presença do Governo do Estado e da equipe da prefeitura.

Leia Também:  Prefeitura de Plácido de Castro continua com a limpeza que avança e chega à vila militar e mutirão II

“É um momento importante. Todos precisam se conscientizar que as mulheres devem ser respeitadas. Não podemos calar diante de qualquer tipo de abuso”, disse a primeira dama Lurdinha Lima.

No decorrer da campanha, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, vai promover palestras em escolas para os usuários das unidades básicas de saúde, para militares do Exército e do Corpo de Bombeiros.

“Dia 10, vamos encerrar a campanha com uma caminhada na praça. Vamos andar juntos, todos de branco, porque também é o Dia Internacional dos Direitos Humanos, um momento para pedirmos pela paz”, informou a coordenadora das políticas públicas para as mulheres, Sergiane Silva.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado Leo de Brito está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição. A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça. “O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”.

Leia Também:  Prefeitura de Plácido realiza caminhada ao dia de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito Sérgio Lopes assina contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal Projeto da nova ponte

Publicados

em

Assessoria – Um dos maiores problemas de infraestrutura do Alto Acre começou a ser resolvido com a destinação de recursos para construção da nova ponte que liga Epitaciolândia e Brasiléia. O prefeito Sérgio Lopes, conhecendo a necessidade de uma ponte de via dupla entre as cidades, buscou recursos junto aos parlamentares para executar a obra. Em Brasília, junto ao Gabinete da Deputada Federal Mara Rocha, conseguiu apoio para essa ousada empreitada, tendo a Parlamentar alocado 17,5 milhões para a obra.

No entanto, uma obra desse porte passa por um procedimento rigoroso de aprovação do projeto, para que não haja riscos na sua construção. Outros projetos apresentados já haviam sido reprovados em anos anteriores, mas, graças ao trabalho conjunto da Prefeitura de Epitaciolândia e do DNIT, o projeto atual foi aprovado inicialmente pela Marinha do Brasil, quanto à infraestrutura, e agora, pela Caixa Econômica Federal, que analisou a regularidade do processo.

A nova ponte, que é um sonho prestes a ser realizado, será liberada para passar pelo processo de licitação, sendo o próximo passo a ser dado pela Prefeitura de Epitaciolândia, que submeterá a licitação feita a aprovação da Caixa Econômica Federal novamente, uma vez que este é o órgão fiscalizador de todo o processo de construção da ponte e dos recursos nela aplicados, a qual a Prefeitura de Epitaciolândia prestará contas de tudo que for realizado.

Leia Também:  Prefeitura de Epitaciolândia entrega 70 kits para recém-nascidos através de projeto social

O prefeito Sérgio Lopes, ao assinar o contrato, falou do impacto que a obra terá na região:

“Cerca de quatro mil pessoas passam diariamente pela ponte que existe hoje entre os municípios. Há dias em que o engarrafamento gera uma demora de até vinte minutos para que um veículo possa passar de um município ao outro, isso pode custar a vida de alguém, uma vez que ambulâncias do SAMU e dos Bombeiros atendem os dois municípios. Então, essa obra tem uma importância imensurável, é a realização de um sonho da população, que irá solucionar diversos problemas de trafegabilidade. É um desafio imenso, mas posso garantir que estamos prontos para executá-la.” Frisou Sérgio Lopes.

Hoje, foi feita a assinatura do contrato de repasse no valor de 17.593.358,00 (Dezessete milhões, quinhentos e noventa e três mil e trezentos e cinquenta e oito reais), com uma contrapartida da Prefeitura Epitaciolândia no valor de 18.000,00 (Dezoito mil reais). O processo está aguardando a licença ambienta que será emitida pelo IMAC, para, logo em seguida, poder iniciar o processo licitatório para contratação da empresa que realizará a edificação da obra.

Leia Também:  Vídeo: Vereador Jurandir Queiroz acredita que Governador Gladson Cameli cometeu estelionato, mentiu de forma planejada e que o IDAF virou o grande inimigo do produtor

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA