RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul leva atendimentos de saúde até a zona rural do Município

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Serviços como o atendimento odontológico e psicológico foram prestados a comunidade

Para a melhoria de uma realidade que se encontra em uma situação difícil, muitas vezes é importante a iniciativa de se preocupar com o próximo, por esse motivo a prefeitura de Cruzeiro do Sul juntamente com a secretária de saúde, atendeu durante o mês de agosto e setembro localidades que são de difícil acesso.

Durante os dois meses, foram feitas 12 visitas com profissionais das Equipes de Estratégia da Saúde da família (ESF) e Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), sendo estes médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, educadores físicos, nutricionistas, técnicos de enfermagem e auxiliares odontológicos que disponibilizaram as comunidades como Tapiri, São Pedro, Boa Hora e Liberdade auxílio.

Foram feitas 771 consultas médicas, atendimentos odontológicos a 326 indivíduos, ações de enfermagem como coleta de preventivos, consultas pré-natais, curativos, atualizações de carteiras de vacina a mais 125 crianças, realização de 655 testes rápidos; ações de educação e saúde e práticas corporais alicerçados na humanização no sentido de garantir a continuidade ao cuidado e direito social a saúde.

Leia Também:  Aplicação de doses de reforço contra a Covid-19 para maiores de 18 anos já iniciou em Porto Walter

Áreas de atendimento

Escola Visconde de Rio Branco, UBS Euclides Queiroz Filho dia 08/08, durante o período matutino. Escola ao lado da unidade de saúde, Ramal 03, UBS José Timóteo dia 08/08, durante o período matutino.

Escola Tancredo A Neves, Ramal dos Caracas, UBS Geovana Maria de Freitas Vale dia 08/08, durante o período matutino.

BR 307 Colônia Santa Bárbara – UBS pentecostes, localizado na escola Estadual Ari Rodrigues dia 20/08 períodos matutino.

Vila São Pedro – UBS Luiz Gonzaga da Cruz, dia 06/09 (feriado) na sede da unidade período matutino.

Ramal 03 – Rainha da Floresta – UBS José Timóteo, dia 14/08 no período matutino.

Boa Hora – UBS José Timóteo e UBS Clovis Pinheiro Rosas, dias 29,30 e 31 (pernoite e fim de semana) na escola Municipal, período integral.

Ramal Tapiri – UBS Euclides Queiroz Filho, dia 05/09 na residência de morador local, durante período matutino.

Igarapé da Onça- UBS Adalberto Sena, dia 29/08 na sede da União Vegetal, durante o período matutino.

Leia Também:  Deputado Fagner Calegário cobra recadastramento de servidores da ALEAC

Ramal do Periquito, UBS Maurício Mappes dias 21,22 e 23/08 pernoite e fim de semana.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Assis Brasil organiza a final da 1º Copa Indígena de Futebol de Campo e Torneio Rural no Estádio José Dantas

Publicados

em

A prefeitura do município de Assis Brasil organizou a final da I Copa Indígena de Futebol de Campo que aconteceu neste sábado, dia 04, no Estádio Municipal José Dantas. Na ocasião também foi realizado um torneio rural com representantes de todas as regionais da zona rural do município.

O evento foi iniciado pela manhã e contou com a presença do prefeito Jerry Correia, do vice-prefeito Reginaldo Martins, dos vereadores Wendell Marques, Juraci Pacheco, Adelson Cunha, Eduardo Marques e Wemerson Martins. Também prestigiou a atividade o deputado Federal Léo de Brito.

“Nos sentimos valorizados com isso que tá acontecendo. O prefeito já realizou atividades esportivas neste ano lá em nossa comunidade, mas agora estamos aqui sendo tratados como verdadeiros atletas. Isso tudo tinha acabado e agora o prefeito e sua equipe estão resgatando”, comentou o jogar Francisco Rodrigues, do time Fazenda do Seringal Icuriã.

O evento durou o dia todo e movimentou a cidade. Muitos vieram das comunidades rurais e indígenas, além dos moradores da cidade. Vale ressaltar que há muito tempo o município de Assis Brasil não prestigiava atividades esportivas, somente com o prefeito Jerry e sua equipe a frente da prefeitura foi que voltaram com as práticas esportivas no município.

Leia Também:  Condenado pelo STF, Moro vai debater combate à corrupção com Temer e Fernando Henrique

No final, o time que consagrou-se campeão indígena 2021 foi o time Extrema da Terra Indígena Mamoadate, cabeceiras do Rio Iaco. Já o vencedor do torneio rural foi time da Fazenda, do Seringal Icuriã.

“Nossa alegria é ver o povo feliz de novo. Há muitos anos isso não acontecia aqui em Assis Brasil. Ser abraçado e receber essa energia dos moradores da cidade, da zona rural e das aldeias é um combustível para continuar trabalhando todo dia”, disse o prefeito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Kit covid pode ter matado três em São Paulo e um em Porto Alegre; 5 precisam de transplante de fígado

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA