RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul ganha “pluviômetro” e cria plano de contingência municipal

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O município de Cruzeiro do Sul vai instalar dois pluviômetros semiautomáticos para monitorar o volume de chuvas e se preparar para a possibilidade de enchentes nos rios da região. O equipamento vai servir como base para o plano de contingência, criado para as situações de emergência, por conta das cheias.

Pluviômetros são equipamentos que medem, com precisão, os dados das precipitações acumulados em um determinado período, o que garante que a Defesa Civil Municipal tenha as informações precisas sobre o tempo no município.

“Um deles, será instalado aqui na sede da Defesa Civil e o outro na base do Igarapé Preto, para termos um melhor controle. Com isso, teremos a ideia se o rio vai subir ou não”, informou o coordenador da Defesa Civil, José Lima.

Os dois pluviômetros foram doados para o município pela Defesa Civil do Estado, por meio Centro de Monitoramento de desastres. Os servidores da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul foram treinados em Rio Branco para o operar os equipamentos.

“Conquistamos esses aparelhos porque nos organizamos aqui e demos autonomia para a Defesa Civil realizar suas ações. São equipamentos que vão nos ajudar muito a traçar nossas metas, com dados precisos, coletados por esses aparelhos”, destacou o prefeito Zequinha Lima.

Leia Também:  Prefeitura de Rodrigues Alves acende a iluminação natalina mais bonita das cidades do Vale do Juruá

Ao acompanhar a instalação dos equipamentos, o prefeito também assinou o plano de contigenciamento para atuação do município em enchentes.

“Além de termos agido em 2021 em uma grande alagação – A maior da história do município – também tivemos a preocupação de nos planejarmos para estarmos preparados, caso venha acontecer mais alguma enchente ao longo dos próximos três anos”, afirmou Zequinha.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul já está vacinando crianças, abaixo de 12 anos, contra covid-19

Publicados

em

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira,17, a vacinação contra a covid-19, de crianças abaixo de doze anos.

Nesta primeira etapa a secretaria recebeu, no último sábado, 740 doses do imunizante e adotou a estratégia de começar a vacinação em escolas que estão com atividades presenciais. As escolas são: Escola São José, Hugo Carneiro, Presbiteriana e Antônio de Barros Freire. O público destinado nesta ação é o de crianças entre 10 e 11 anos, que devem comparecer acompanhadas de um responsável, levando sua carteira de vacinação. Esta etapa alcança uma parte deste público, e a vacinação terá continuidade conforme a chegada de novas doses, que serão enviadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

“Esta estratégia adotada visa direcionar as vacinas para este público de maneira mais ordenada, uma vez que ainda não dispomos das doses para todos, e assim temos maior controle sobre a vacinação. Mas já avisamos que, tão logo recebamos novas doses, faremos novas etapas de vacinação para abranger todo este público. A vacina sempre foi uma prioridade da gestão e iremos elaborar as estratégias de acordo com o total enviado a cada remessa”, explicou a secretária municipal de saúde Valéria Lima.

Leia Também:  Prefeitura de Rodrigues Alves acende a iluminação natalina mais bonita das cidades do Vale do Juruá

“Eu estava muito ansioso e nervoso também, pela vacina, mas nem doeu tanto”, disse Herbert Enes Martins, de 11 anos.

O ato de vacinação contou com a presença de muitos pais que estavam ansiosos para imunizarem seus filhos.
“Havia uma expectativa muito grande dessas crianças e dos pais, para que eles também tivessem a oportunidade de serem imunizados. Esse momento chegou. A quantidade de vacinas que recebemos não foi grande, mas a gente acredita que vamos receber essa quantidade toda semana e, de acordo com as doses que forem chegando, nós também vamos avançando para o público de nove, de oito e assim por diante”, explicou o prefeito Zequinha Lima.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA