TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul ganha “pluviômetro” e cria plano de contingência municipal

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O município de Cruzeiro do Sul vai instalar dois pluviômetros semiautomáticos para monitorar o volume de chuvas e se preparar para a possibilidade de enchentes nos rios da região. O equipamento vai servir como base para o plano de contingência, criado para as situações de emergência, por conta das cheias.

Pluviômetros são equipamentos que medem, com precisão, os dados das precipitações acumulados em um determinado período, o que garante que a Defesa Civil Municipal tenha as informações precisas sobre o tempo no município.

“Um deles, será instalado aqui na sede da Defesa Civil e o outro na base do Igarapé Preto, para termos um melhor controle. Com isso, teremos a ideia se o rio vai subir ou não”, informou o coordenador da Defesa Civil, José Lima.

Os dois pluviômetros foram doados para o município pela Defesa Civil do Estado, por meio Centro de Monitoramento de desastres. Os servidores da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul foram treinados em Rio Branco para o operar os equipamentos.

“Conquistamos esses aparelhos porque nos organizamos aqui e demos autonomia para a Defesa Civil realizar suas ações. São equipamentos que vão nos ajudar muito a traçar nossas metas, com dados precisos, coletados por esses aparelhos”, destacou o prefeito Zequinha Lima.

Leia Também:  Prefeitura de Plácido de Castro assina convênio do deputado Flaviano Melo de mais de R$ 480 para construção de quadra esportiva

Ao acompanhar a instalação dos equipamentos, o prefeito também assinou o plano de contigenciamento para atuação do município em enchentes.

“Além de termos agido em 2021 em uma grande alagação – A maior da história do município – também tivemos a preocupação de nos planejarmos para estarmos preparados, caso venha acontecer mais alguma enchente ao longo dos próximos três anos”, afirmou Zequinha.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Leia Também:  Prefeitura de Rodrigues Alves e Deracre realiza operação tapa-buraco nas ruas do município

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, recebe prefeito da região Sul para troca de experiências

Publicados

em

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, recebeu nesta quinta-feira, 3, uma comitiva formada pelos prefeitos Rafael Caleff do município de São Lourenço do Oeste, Kiko Mantelle do município de Palma Sola, além de vereadores e empresários, do estado de Santa Catarina.

O objetivo do encontro foi compartilhar experiências de desenvolvimento entre os municípios e geração de emprego e renda para a população.

O prefeito Rafael Caleff falou da alegria de estar no Acre. “Quero agradecer a receptividade de Assis Brasil, ao prefeito Jerry Correia que cuida tão bem da cidade e com essa troca de conhecimentos podemos desenvolver melhor nossas cidades, vocês aprendendo com a gente e nós com certeza aprendemos muito com vocês. Foi ótimo conhecer o Acre e Assis Brasil”, destacou.

A Associação Comercial de Assis Brasil foi a responsável pela organizou de todo o encontro entre os municípios com apoio do SEBRAE.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A vereadora do município de Brasileia, Neiva Badotti, afirma que o mensalinho, agora na atual gestão o feito é praticado via pix, o que antes era mensalinho por meio de folhinha agora, na gestão de Fernanda Hassem foi informatizado, ou seja, modernizaram a possível prática de lavagem de dinheiro.

Leia Também:  Prefeitura de Plácido de Castro e IMAC trabalham a prevenção e combate a incêndios no município

Acompanhe nossas Redes Sociais

Veja-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na Página do Instagram 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA